Página Inicial Destino Deixe a tecnologia te levar por Madri

Deixe a tecnologia te levar por Madri

Eu sou do tipo de viajante que adora se perder pela cidade: andar a pé, pegar um ônibus, ver os detalhes únicos de cada lugar, ver seus moradores e visitar também lugares não tão turísticos. Fazer isso em Madrid ficou mais difícil, ou mais fácil – depende do seu ponto de vista.

Agora para andar por Madrid seja de metrô, de ônibus ou a pé, turistas e moradores contamos com uma mãozinha da tecnologia. A EMT Madrid, a empresa de ônibus daqui, tem um site excelente, onde é possível descobrir como chegar de um lugar a outro na cidade. O site mostra a rota ideal entre os dois lugares, o tempo a ser gasto, um mapa com o trajeto, se você irá precisar trocar de ônibus ou metrô e quanto tempo você precisará caminhar da estação até seu destino.

Clique na imagem para ampliar

E desde setembro, todas essas informações fazem parte do Google Transit, um serviço do Google Maps que em parceria com o a EMT Madrid te ensina muito bem a se perder pela cidade.

Clique nas imagens para amplia-lás


Já o metro de Madrid, tem um site tão eficiente quanto o da EMT, também com serviços de trajetos entre origem e destino, horários e o mapa do metrô em flash, em pdf e em texto para baixar. O ticket para ônibus e metrô é o mesmo e no site você tem os tipos de tickets e os preços.

Clique na imagem para ampliar

Dica: como andar é a melhor forma de se perder em um lugar, eu indico comprar um ticket de 10 viajes (9 euros) que é possível ser usado por mais de uma pessoa em seguida – ao contrario dos abonos turísticos – e não tempo de validade.

E o metrô de Madrid tem ainda um aplicativo para IPhone – grátis e que funciona offline -, com o qual você tem o mapa completo, as estações próximas a você, sugestão de trajetos e informações de linhas e horários.

Clique na imagem para ampliar

E para quem quer mais, agora Madrid é a primeira cidade do mundo a ter wi-fi dentro dos ônibus que transitam pela cidade. Madrid já tinha vários pontos de wifi grátis pela cidade e agora somam-se a estes pontos, os ônibus da EMT. Por enquanto, 60% da frota de ônibus possui wi-fi, e eles estão identificados com um selo de Wifi Gratis. E através do portal buswifi, é possível ter acesso a informações sobre os ônibus com wifi e até informações do clima, do tráfego de Madrid e mapas com os pontos de acesso a wifi grátis.

Clique na imagem para ampliar

E aí ? Agora ficou mais fácil ou mais difícil se perder por Madrid ?

De uma forma ou de outra, deixa que a tecnologia te leve pelas calles de Madrid.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta