Borough Market: explosão de sabores

No Pra Ver em Londres a gente sempre procura mostrar diferentes características da terra do Big Ben, do chá das cinco, da Rainha Elizabeth II e em nossa coluna aqui no Sair do Brasil não será diferente.  Os mercados de rua são sempre alvo de textos, porque eles são simplesmente sensacionais. O tema de hoje é o Borough Market. O mercado

Uma mistura de cheiros, cores e sabores (incríveis) do mundo todo. É assim que poderíamos resumir o que é o Borough Market. Fomos lá não sabendo muito mais sobre ele além de que era possível experimentar um monte de comidinhas nas diversas barracas do espaço.

Diferente da maioria do outros mercados de Londres, que vendem de tudo, o Borough é “o cara” do rango. São comidas típicas de diversas regiões da Inglaterra, de outros países europeus e de alguns outros cantos do mundo. As sensacionais empanadas argentinas, por exemplo, estão por lá.

Além de comida você encontra uma variedade incrível de cervejas que, provavelmente, você nunca viu antes, além de vinhos, espumantes e sucos naturais produzidos com frutas orgânicas. Tem também uma ala de vegetais que de tão impecáveis que são, parecem serem lustrados. Os peixes também são destaque.

Acabamos não produzindo muitas fotos. Falha nossa. Ficamos tão entretidos com tanta coisa legal que acabamos nos esquecendo de registrar as comidas em fotos. Para não te deixar na mão encontramos o grupo do Borough no Flickr. Tem bastante coisa legal!

Se me permite uma dica gastronômica, recomendo o hamburguer de avestruz (ostrich burguer). Eu nunca tinha comido essa carne e resolvi provar. O sanduíche vinha com maionese, molho de cranberry e rúcula. Mistura exótica e sabor incrível. A carne é bem suave e o molho deu um toque diferenciado ao lanche.

Outra boa pedida é a barraca que vende frango ao curry, nas versões: thailandês, malasiano e indiano. Diferentes apenas por serem menos ou beeeeeeeem mais apimentados – todos incrivelmente saborosos.

No mais, vale rodar pelas barracas de queijos, salames, patês, biscoitos, azeitonas e etc, etc, etc. O Borough é imperdível pra quem aprecia uma boa comida e gosta de ver e provar sabores diferentes e também para quem gosta de estar realmente dentro da cultura de um lugar – aquilo lá é a cara de Londres: mistura de tudo para todos!

Para chegar lá, basta pegar a linha preta do metrô (Northern Line) e descer na estação de Borough.

Bom passeio!

João Guilherme Brotto

João Guilherme Brotto, formado em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Há dois anos trabalha com jornalismo econômico, antes como repórter da revista InvestMais e hoje como assessor de imprensa do YouTrade Invest. É apaixonado por esse segmento de sua profissão, mas sempre teve o sonho de morar na Europa. Seus grandes objetivos em Londres, além de estudar inglês, é transmitir aos brasileiros como é o dia a dia na terra da Rainha e investir em seu outro sonho – trabalhar com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *