Página Inicial Destino Ásia Atrações Culturais do Outono em Tóquio

Atrações Culturais do Outono em Tóquio

Atrações Culturais em Tóquio – Festival do Sol

Em japonês, Meguro Kumin Matsuri, um dos maiores festivais japoneses, ocorre na cidade na província de Meguro. A viagem de Tóquio até o local do festival dura 5 minutos de trem e uns dez minutos a pé.

O festival atrai uma longa fila de turistas interessados em se deliciar com as especialidades da cozinha regional.

Festival Meguro Sun. Foto: Junko Matsuo

Festival Meguro Sun. Foto: Junko Matsuo

Festival Meguro Sun. Foto: Junko Matsuo
Atrações Culturais em Tóquio–  Festa mexicana

 Festa mexicana em Tóquio

A festa mexicana ocorre em 16 de setembro, dia da independência do México esta festa tem como principal cultivar e promover uma relação de amizade entre o Japão e o México.

Festa mexicana Tóquio

Para ir de trem gasta-se um minuto da estação de Yurikamone ou 10 minutos da estação de Rinkai Line. A festa belíssima apresenta atrações musicais e o melhor da cozinha mexicana.

Atrações Culturais em Tóquio – A Grande Cerimônia do Chá

chanoyu Tóquio. Foto: Francisco Javier Argel

Conhecida no mundo inteiro a tradicionalíssima cerimônia do chá é sem dúvida uma das expressões mais significativas da cultura e arte japonesa.

chanoyu Tóquio. Foto: Francisco Javier Argel

chanoyu Tóquio. Foto: Francisco Javier Argel

O evento é chamado em japonês de Sado ou Chamou, que significa o Caminho do Chá, nessa data dezenas de japoneses são introduzidas nesse ritual que possui raízes mágico-religiosas. E data de milênios.
O evento ocorre em duas avenidas principais de Tóquio.
Na Avenida Edo-Tokyo mais precisamente no Museu de arquitetura em espaço aberto nos dias 3 e 4 de outubro e na Hama- rikyu Gardens nos dias 10 e 11 de outubro.

Atrações Culturais em Tóquio – Festival do Trevo

Jardin de Mukojima Hyakka-en. Foto: David Hédin

Datada do período Bunka-Bunsei (1804-1830), e estabelecida por um antigo mercador japonês em meados do século dezenove, a tradição do Hagi foi cultivada ao longo dos anos e hoje constitui uma manifestação artística e cultural japonesa.

Jardin de Mukojima Hyakka-en. Foto: David Hédin
O evento é um convite ás pessoas do mundo inteiro a se reunirem e apreciarem a beleza e dos jardins de Mukojima-Hyakka -en, onde flores florescem o ano todo. O ápice do evento é o aki no nanakusa que significa literalmente a caída das sete flores selvagens.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta