Alpes suíços: Você precisa conhecer!

Os Alpes são um dos grandes atrativos da Suíça. A cadeia de montanhas é imensa, mas em alguns pontos é possível realizar visitas e deslumbrar-se com toda a beleza natural da região. Listei alguns picos, onde visita pode ser feita durante todo o ano e a viagem é de tirar o fôlego!

Matterhorn

O Matterhorn é a montanha mais conhecida dos Alpes, localizado na fronteira da Suíça com a Itália na cidade de Zermatt. É a montanha que aparece nas embalagens dos chocolates Toblerone! Está a 3.089 metros acima do nível do mar e fica a aproximadamente 3h de trem da cidade de Berna.

Website: www.zermatt.ch


Jungfraujoch – Top of Europe

O topo mais alto da Europa – Jungfraujoch (3.545 metros acima do nível do mar) fica na Suíça! Patrimônio Mundial da UNESCO há um observatório e um Palácio de Gelo para visitação. Fica a aproximadamente 3h de Berna e há neve o ano todo.

Website: www.jungfrau.ch

Schilthorn – Piz Gloria

Local onde foi gravado o filme de James Bond “On Her Majesty”. Fica a 2.970 metros acima do nível do mar. Há um restaurante giratório no topo da montanha onde é possível avistar as montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau (as três mais conhecidas da Suíça)

Website: www.schilthorn.ch

Monte Pilatus

O Monte Pilatus fica na cidade de Lucerna a 2.137 metros acima do nível do mar. O acesso ao pico da montanha é feito através de elevadores ferroviários – Pilatusbahn, com um declive de 48%.

Website: www.pilatus.ch

Consegui deixar você com vontade de conhecer? Já conhece? Então compartilhe com nossos leitores sua experiência.

Clarissa Comim

“Fisioterapeuta. Doutoranda em Neurociências na Suíça. Viciada em livros, café e fotografia. Viajante incontrolável, adora conhecer lugares novos e diferentes.”

4 pensamentos sobre “Alpes suíços: Você precisa conhecer!

  • Pingback: Tweets that mention Alpes suíços: Você precisa conhecer! | Sair do Brasil -- Topsy.com

  • 7 de outubro de 2010 às 15:33
    Permalink

    Oi Clarissa,
    Good job!!! A sua materia e as fotos me deixaram sim com muita vontade de conhecer. Devo ir a Europa daqui 2 anos e vou guardar as suas dicas, pois certamente a Suica estara’ no meu roteiro.
    Thanks and have a nice time over there!

    Responder
  • 27 de outubro de 2010 às 22:35
    Permalink

    Olá Clarissa,
    Adoro seus textos e sigo pelas novidades e dicas, pois estou morando na Suiça a poucos meses, em Basiléia. Já conheço Pilatus mas vou esperar um pouco para conhecer os outros picos, pois, como tem neve o ano todo, dizem que é a vista é melhor no verão.
    até mais

    Responder
  • 21 de maio de 2011 às 12:25
    Permalink

    Vou em setembro/2011!!!! Não vejo a hora… Suíça e Itália em 30 dias!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *