Página Inicial Destino Alimentação básica em Londres quanto custa?

Alimentação básica em Londres quanto custa?

17 Jun 2009, London, United Kingdom --- epa01763532 Pedestrians pass a Sainsbury's store in London, Britain, 17 June 2009. British High Street supermarket Sainsbury's has said it is planning to raise 521million euros in order to accelerate its growth plans. The news came as Sainsbury's announced that its like-for-like sales, which strip out new store space for the 12 weeks to 13 June were up 7.8 per cent. EPA/ANDY RAIN --- Image by © ANDY RAIN/epa/Corbis

Que Londres é uma cidade cara todo mundo sabe. Agora, o que nem todos sabem é que a cidade tem lá suas pechinchas. Uma delas é o que se compra no supermercado.No último fim de semana fizemos nossa primeira grande compra pra abastecer a geladeira e a dispensa. Fomos ao Sainsbury na volta de uma tarde de domingo em Camden Town.

Compramos de tudo. De bolachas à macarrão. E o prejuízo não foi tão assustador quanto imaginávamos que seria.

O que acontece é que aqui você sente que seu dinheiro é valorizado. Afinal, não existem impostos exorbitantes embutidos nos preços do que se compra. Descontando o que se gasta com moradia e transporte, posso assegurar que mil libras em Londres tem um poder de compra infinitamente maior do que mil reais em qualquer cidade brasileira.

Ok, fazendo a convergência para a nossa moeda as coisas realmente ficarão caras, mas deixar o real de lado é a primeira coisa que você precisa ter em mente quando desembarca aqui. Se não fizer isso vai pirar.

A moeda da rainha hoje vale quase três vezes mais que a do Lula (no passado já foi cinco vezes mais forte). Daí a importância de planejar bem a viagem para não passar apuros.

Daqui um tempo vamos publicar quando se gasta por dia para viver em Londres – em pacotes de estudante e de executivo.

Pra encerrar deixo aqui o preço de algumas coisas básicas que compramos no supermercado:

Batata (kg): £ 1,18

Maçã (kg): £ 0,84

Tomate (unidade): £0,64

Maço de brócolis: £0,95

Cebola (kg): £0,67

Folha de alface (unidade): £0,79

Kiwi (kg): £1,00

Laranja (unidade): £0,31

Cenoura (kg): £0,67

Coxa e peito de frango (700g): £3,00 Tinha uma promoção compre um e leve dois

Queijo Edam (200g): £ 1,50

Peito de frango em fatias (10 unidades): £1,00

Tabasco: £1,40

Hellman’s light (200 g): £1,00

Chá Twinning’s Special Selection (caixa com 30 sachês) £1,39

Fettucine (500g) £0,62

Arroz (500g): £0,62

Cookie (500g) £0,81

Salsicha de porco congelada (20 unidades) £1,34

Oléo de girassol: £1,09

Azeite de oliva (125ml): £1,09

Sal (750g): £0,48

Açúcar (750g) £0,87

Orégano: £0,61

Suco de raspberry (1L): £0,99

Suco de laranja (1L): £0,56

Sabão para máquina de lavar roupa (faz 20 lavagens): £ 2,76

Cereal com fibras: £0,64

Chocolate Cadbury (400g): £2,67

Café colombiano (500g) : £2,49

A soma dessa compra hipotética daria £33,98.  Uma boa dica pra economizar é comprar produtos da marca do próprio supermercado. Ao menos três das grandes redes de supermercados de Londres (SainsburyTesco Marks & Spencer) têm uma infinidade de produtos próprios, que chegam a custar menos da metade das outras marcas. E são de boa qualidade.

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Somente uma observacao: os Supermercados ASDA tambem possuem uma infinidade de produtos proprios, com boa qualidade e precos mais em conta.

  2. Vinicuis, você está certíssimo! O ASDA é sempre uma boa opção. Só não falamos dele porque possui menos lojas que os demais. Os citados no texto é possível encontrar em praticamente todos os bairros. O ASDA, infelizmente não.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Abraço.

  3. Ei galera..
    Muito, mas muito mais barato é o Netto, e o Lidle também. Morei aí e havia un Sainsbury por perto…como pão duro que sempre fui, eu ia sempre nos “reduced”, que são produtos que estão próximo do vencimento e custam um terço do valor original.

  4. Gostaria de saber quanto fica a semana em londres com hospedagem e alimentação. Pretendo fazer mestrado em Univerdade de Westminster ou London.
    Grata

  5. Camila, o aluguel você encontrará a partir de 70 libras por semana, podendo chegar a muito mais dependendo da região e do que você busca. Com alimentação (supermercado) você deve gastar a partir de umas 40 libras. Se precisar de alguma assistência para procurar mestrado podemos ajudar também. Só entrar em contato. Abraço.

Deixe uma resposta