Página Inicial Destino A sua primavera em Provence agora é mais doce!

A sua primavera em Provence agora é mais doce!

No domingo, vinte de março, começa oficialmente a primavera no hemisfério norte. A estação que colore a Provence de rosa, vermelho e muitas outras cores vai até o dia 21 de junho de 2011. Os primeiros da estação – em março e abril – ainda muito próximos do inverno, são frios, curtos e quase sempre com muita, muita chuva. Se vestir é uma tarefa ingrata e só para iniciados. O guarda-chuva deve estar sempre à mão dentro da bolsa e botas quentes ou galochas plásticas são recomendadas. Em maio, o clima melhora e os dias ficam mais quentes, longos e ensolarados.

Nessa época os festivais, as feiras e a vida nas cidades vão ficando mais intensos, os turistas aparecem, o banho de mar volta a ser uma opção de lazer, os jardins desabrocham, joaninhas e borboletas se divertem com o sol, as amendoeiras se cobrem de pequenas flores brancas e o jasmim-estrela perfuma casas e ruas.

E as violetas ? As minha queridas violetas ficam deslumbrantes em todos os vasos espalhados pela casa. Pensando na primavera vou dividir com você uma receita simples e fácil de fazer de violeta caramelizada que tem tudo a ver com o estilo de vida provençal.

Anote o que vai precisar :

–    Colha algumas flores de violeta do seu vasinho (não use flores de floricultura que são tratadas quimicamente),

–   Claras de ovos batidas ligeiramente,

–    Açúcar em pó,

Modo de fazer :

Lave as flores e deixe secar bem. Em seguida mergulhe as violetas nas claras batidas e as passe no açúcar. Deixe secar novamente ao ar livre para que elas endureçam. Você pode usar as violetas caramelizadas para decorar e perfumar as suas próximas sobremesas.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ana Tereza que bela lição de vida. Um prazer imenso poder compartilhar sua história. Sabemos que nada é fácil, nada se resolve prontamente, sem coragem e determinação. Sucesso e nos conte, sempre suas doces aventuras.

Deixe uma resposta