Página Inicial Destino Ásia 10 Parques de Diversões Incríveis no Japão

10 Parques de Diversões Incríveis no Japão

Fugi-Q- Highland.

A dica de hoje é sobre parques de diversão. Separamos aqui os 10 Parques de Diversões Incríveis no Japão. Vamos nessa?

1-Tokyo Disney Sea

Tokyo Disney Sea.  Foto: Ivva
Tokyo Disney Sea. Foto: Ivva
Tokyo Disney Sea
Tokyo Disney Sea, Foto: @ fortherock

Esse parque de diversão é temático, Tokyo Disney Resort, é inspirado em mitos e lendas do mar. Possui sete portos, Porto Mediterrâneo, Ilha Misteriosa, Lagoa da Sereia, Costa Árabe, Delta do Rio Perdido, Porto da Descoberta, Margem Americana. Oferece uma grande gama de restaurantes, que servem boa comida.

Como chegar: você pode ir caminhando da estação Maihama até o parque, um passeio de apenas 20 minutos ou pegar um ônibus no Disney Resort e levar 10 minutos pagando 260 yens ou uns 12 reais.

Horário de funcionamento: Diariamente das 09h00min às 22h00min. E aos feriados de 08h00min as 22h00min.

Preço da entrada:  6.900 yens, 276 reais aproximados.

 2-Universal Studios Japan – Japão Estúdio Universal

Universal Studios Japan Foto:Mulberry
Universal Studios Japan Foto: @ Mulberry
Universal Studios Japan Foto:Takapprs
Universal Studios Japan Foto:Takapprs

Localiza-se na baía de Osaka, o parque é temático e ocupa uma área de 39 hectares. O parque tem seis sessões Hollyood, New York, São Francisco, Parque Jurássico, Waterworld (Mundo Aquático), Amity Village, Universal Wonderland (Mundo maravilhoso Universal), The Wizarding World of Harry Potter (O mundo sábio de Harry Potter).

Como chegar: 

De trem : A entrada do Universal Studios Japan fica exatos cinco minutos de caminhada da estação Universal City Station (Estação Cidade Universal) da linha Yumesaki também chamada de Sakurajima.

Da estação em Osaka, há diversos trens que fazem a linha direto, você paga 180 yens por cada 15 minutos percorridos, uns sete reais.

De ônibus: Do aeroporto em Kansai você pode pegar ônibus direto até o parque, levando 35 a 75 minutos para chegar, a passagem custa 1550 yens, quase 62 reais. Do aeroporto de Itami, a viagem dura 45 minutos, e você paga 930 yens, cerca de uns 36 reais.

De ferry: O Captain Line, em português’’ linha do capitão’’, faz a conexão entre o Osaka Aquarium a exato 10 minutos, a passagem custa 700 yens.

3-Fugi-Q- Highland

Fugi-Q- Highland
Fugi-Q- Highland

Localiza-se em nos Cinco Lagoas do Monte Fuji, aos pés do monte Fuji, simplesmente um show. Um dos parques temáticos mais populares.  Possui as montanhas russas, consideradas as mais altas e mais rápidas do mundo Dondopa, Eejanaika e Takabisha.

Como chegar:O parque fica próximo à estação de Fujikyu Highland, entre as estações Otsuki e Kawaguchiko. Todos os ônibus dessa área param no Parque, entretanto essa rota não está incluída no Japan Rail Pass, ou seja você tem que pagar por fora 170 yens,  equivalente a mais ou menos  oito reais.

Horário:  09h00min às 17h00min(até às 18h00min no final de semana e feriado.).

Preço da entrada: 1400 yens só para entrar, o equivalente a 56 reais. 5200 yens entrada com direito a participar de todos os brinquedos 208,00 reais. Passeios individuais nos brinquedos 400 a 1000 yens (16 a 40 reais.).

4 Nagashima Resort

Nagashima Resort
Nagashima Resort

Localizado em Nagoya, Compreende os locais Nagashima Spaland, parque de diversões, um parque aquático. O Complexo Hot Spring, e um parque de flores Temático, chamado Nabana no Sato. O local inteiro é chamado de Nagashima Spaland, O Nagasnima Spaland é considerado o maior parque da de montanhas russas da costa oriental do Japão.

Como chegar: Próximo a Estação de Nagoya, você encontra Meitetsu Bus Center onde você pode pegar o ônibus direto até Nagashima Onsen, e descer em Nabana no Sato em 30 minutos, pagando 870 yens, uns 36 reais, ou descer em Nagashima Onsen, em 45 minutos, e pagar 1030 yens, quase 40 reais.

Outra alternativa é você partir pela manhã do Terminal Sakae Bus no centro de Nagoya até Nagashima Onsen e voltar á tarde no mesmo ônibus. Entretanto esses ônibus não vão até Nabana no Sato.

Horário: Abre tipicamente das 9; 30 até 17h00min e quando a estação está em alta das 09h30min às 19h30min. O parque aquático é fechado em finais de setembro até finais de junho.

Valor da entrada: 1600 yens (só para entrar, uns 64 reais). 5700 yens (228 reais) com direito a participar livremente do Spaland e Parque Aquático. 4300 yens (172 reais), com direito a andar penas no Spaland. 3300 yens (132 reais), com direito a participar apenas do Parque Aquático. Passeios individuais saem por 300 yens a 1000 yens (12 a 40 reais).

5- Spa Resort Hawaiians

Spa Resort havaianos.  Foto: Jenny Lopez
Spa Resort havaianos. Foto:Jenny Lopez

O primeiro parque temático a ser inaugurado no Japão em 1966. Localizado em Iaki, prefeitura de Fukushima. Uma das arações favoritas do parque é a dança havaiana, com as Hula Girls. Há ônibus há todo momento saindo da estação Yumoto, o percurso leva 15 minutos a 20 minutos e o preço da passagem é 270 yens, aproximados 1º8reais.

Horário: Das 10h00min ás 22h15min (nos finais de semana e feriado nacional abre às das 09h00min) Abre todos os dias, com exceção de dois dias por ano, quando fecha para manutenção.

Preço da entrada: 3240 yens (129 reais), para passar o dia inteiro. Se você entrar depois da três paga-se 2730 (109 reais), e depois da seis horas você paga 2530 reais (100).

6- Meiji Mura

Meiji-Mura - Imperial Hotel.  Foto: joevare
Meiji-Mura – Imperial Hotel. Foto:Joevare

Significa Vila Meiji, é um museu fabuloso a céu aberto, tem mais de sessenta edifícios, no estilo da era Meiji, período entre 1868 a 1919, final da era feudal no Japão. A arquitetura possui características marcadamente orientais. Esse parque temático em forma de museu é localizado em Inuyama, há uma hora nos arredores de Nagoya em uma vasta área florestal.

Como chegar: Partindo da Estação em Nagoya, pegue o ônibus da linha Meitetsu Inuyama até a estação em Inuyama (30 minutos), onde você será transferido para um ônibus da mesma linha, até chegar ao parque levando mais 20 minutos. Você vai gastar no total, 970 yens, uns 38 reais.

Horário: Das 09h30min às 17h00min no período de março a outubro. Das 09h30min às 16h00min em novembro. Das 10h00minàs 16h00min de dezembro a fevereiro. Não abre as segundas de dezembro a fevereiro e nem em dezembro no dia 31. Fora isso fecha apenas algumas vezes para as manutenções de praxe.

Preço da entrada: 1700 yens (68 reais) e mais 1000 yens (40 reais) para ter direito a brincar em tudo o que quiser.

7 Toei Uzumasa Eigamura

Toei Uzumasa Eigamura
Toei Uzumasa Eigamura
Toei Uzumasa Eigamura II
Toei Uzumasa Eigamura

Também conhecido como Kyoto Studio Park (Parque Estúdio de Kyoto), ou ainda, Movie Land (Terra do Cinema), é a representação de uma vila feudal do período Edo, o parque possui uma coleção de construções que remontam àquele período e que ocasionalmente são utilizadas para gravação de filmes.

Como chegar: O parque fica a cinco minutos de caminhada da estação Lumas, e a 10 minutos da estação de Kyoto, a passagem custa 200yens, uns oito reais.

Horário:  Valor da entrada 2200 yens uns 88 reais.

8- Edo Wonderland Nikko Edomura –  O Maravilhoso País de Edo

Edo Wonderland.  Foto: Scion_cho
Edo Wonderland. Foto: Scion_cho
Edo Wonderland.  Foto: Scion_cho
Edo Wonderland. Foto: Scion_cho

Esse parque temático remonta ao período Edo, entre 1603 a 1868, época do Japão feudal, é uma pequena cidade construída pelos moldes arquitetônicos daquela época. Na verdade muitos filmes já foram gravados nesse parque, O mais fantástico, é que as pessoas podem se vestir com roupas daquela época e como dizem por aí entrar no clima. Há ainda a apresentações de shows e peças teatrais.

Há vários shops e restaurantes nas proximidades do parque que vendem souvenires e lojas bem características como, por exemplo, Black Smith (O ferreiro) e Armoir Repair Shop (Oficina de Conserto Armaduras). Para completar ainda podemos encontrar no parque dois museus de cera, Kodenmacho Jail House e o Kira- Kozukenosuke Residence que mostra cenas de tortura, batalhas, cenas de prisão e etc..

Como chegar: A linha Nobu, possui ônibus, que fazem linha entre Kinugawa Onsen Station e Nikko Edomura, a viagem leva, 20 minutos, custa 410 (16 reais) yens e os ônibus saem a cada 20 minutos. Como uma cortesia adicional, há ônibus de graça que cobrem o percurso entre Nikko Edomura and Fujiya Kanko Center próximo ao Santuário de Toshoqu, esses ônibus grátis fazem de quatro a cinco viagens por dia.

Horário: 09h00min às17: 00 do meio de março até novembro. Das 09h30min até às 16h00min de dezembro até o meio de março. Fecha todas as quintas (com exceção se a terça cair em um feriado nacional ou escolar), e também em dezembro do dia 8 ao dia 21.

Valor da entrada: 4700 yens (188,00) e depois das 14hs de verão e uma hora de inverno tem desconto de 600 yens ou seja 24reais.

9- Tobu World Square

Tobu World Square.  Foto: Baron Valium
Tobu World Square. Foto:Baron Valium

É um parque temático cujo complexo gigantesco que exibe entre outras construções fabulosas réplicas de Patrimônios Históricos da UNESCO. São ao todo 25 réplicas, incluindo tesouros culturais e monumentos antigos.

O parque é subdividido em cinco zonas:

Zona do Japão – Apresenta construções tais como Himeji Castle, Dogo Osen, e templos dos arredores de Kyoto.

Zona da Ásia—Leva-nos a lugares como a Coréia, Índia e até a China em cidades como A Cidade Proibida.

Zona da Europa—O maior parque, com diversas áreas. Aqui encontramos monumentos como o Parthenon e o Coliseu situado ao lado de estruturas como a torre Eiffel.

Zona do Egito- Aqui encontramos as pirâmides e a Esfinge.

Zona da América- Temos a Casa Branca e Nova York com as Torres Gêmeas, as maiores estruturas do Parque.

Como chegar: A linha Tobu fornece ônibus, entre Kinugawa na estação Onsen e a Tobu World Square. O percurso dura de 20 a 30 minutos.

Horário: Das 09h00min às 17h00min, de meados de março a novembro. Das 09h00min às 16:0, de dezembro a ameados de março.

Valor da entrada: 2500yens (60 reais)

10 Hakkeijima Sea Paradise (Paraíso Hakkeijima Marítimo)

Hakkeijima Sea Paradise
Hakkeijima Paraíso do Mar. Foto: Ajari
Hakkeijima Paraíso do Mar.
Hakkeijima Paraíso do Mar. Foto: Ajari

Esse parque de diversão localiza-se em uma ilha, mais ou menos 30 minutos ao sul na parte central da cidade de Yokohama. Um dos parques mais incríveis, com um Aquarium impressionante.

A entrada no parque não é paga, apenas, os visitantes podem passear no parque e fazer até piquenique, comprar nas lojas e almoçar nos restaurantes, entretanto é necessário pagar para ver as atrações do Aqua Resorts e passear na terra dos Prazeres.

Como chegar: Pela ferrovia Keikyu de Yokohama até Kanazawa- Hakkei em 20 minutos, 270 yens (70 reais aproximadamente). Pela Ferrovia Japão, você pega o JR Negishi, de Yokohama até Shin-Sugita e leva 15 minutos, pagando 220 yens (44 reais), e de lá até Hakkeikima, mais 18 minutos pagando mais 310 yens, uns 12 reais. Abre todos os dias, mas algumas atrações podem fechar sem aviso prévio.

Valor da entrada: 3000 yens, 120 reais para ter acesso ao Aqua Resorts. 3300 yens, 132reais para passeios ilimitados na Terra dos Prazeres, passeios individuais saem por 300 a 1000 yens, 12 a 40 reais.  5050 yens, uns 200 reais, para terá cesso ao Aqua Resorts e passeios ilimitados na Terra dos Prazeres.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta