Programa Ciência sem Fronteiras vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países

Programa Ciência sem Fronteiras vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países

Uma boa notícia para você que está interessado em estudar no exterior nas áreas de tecnologia e ciências. O programa do governo federal  “Ciência sem Fronteiras”  acaba de lançar o edital onde governo irá disponibilizar mais de 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países, são eles: Coreia do Sul, Espanha, Holanda, Austrália, Bélgica, Portugal e Canadá.

As inscrições para a modalidade de Graduação Sanduíche poderão ser acessadas no site do programa a partir do dia 24/03/2012, lembrando apenas que para participar o candidato deve preencher alguns requisitos importantes citados na página do programa como:

  • Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras;
  • Ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – com no mínimo 600 pontos;
  • Possuir bom desempenho acadêmico;

Os benefícios oferecidos pelo programa são: Mensalidade de bolsa, passagem aérea, seguro saúde, auxilio a instalação. O programa possui duração média de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses caso o mesmo venha a incluir curso de idioma.

Para mais informações acesse o site do programa clicando aqui.

7 comentários

comments user
juberlan machado

ola, Tatiane, como você também sou apaixonado por outras culturas.DIgo isto pelo fato de respeito ao próximo como seu semelhante,independente do seu nível cultural ou econômico… gostaria por gentileza.; informa-me tudo sobre a belgica e também finlandia….fico grato…..

    comments user
    Tatiane Dias

    Olá Juberlan, tudo bem?

    Obrigado pelo comentário, eu particularmente não tenho experiência sobre estes dois países mais irei procurar alguém que tenha e que possa compartilhar conosco seu conhecimento. Você deseja informações sobre turismo, economia, emigração ou estudos?

    Grande abraço!
    E mais uma vez obrigado pela participação.
    Tatiane Dias

comments user
rafael cordeiro

Me desculpem os mais radicais. Mas, acredito que as coisas no brasil melhoraram muito e o programa brasil sem fronteiras é um exemplo disso.

comments user
Daniel

Ola Tatiane. Queria me informar se caso eu ganhe uma bolsa do ciências sem fronteiras posso residir no pais, pois pretendo mesmo estudando arranjar um emprego e me sustentar por lá.

comments user
Lucas

Olá, Tatiane.
Eu tenho escutado falar muito do CsF ultimamente e não de forma positiva. Ouvi dizer que estão em atraso com as bolsas de alunos que já estão lá fora e que agora esses devem “dar o jeitinho brasileiro” pra se virar lá fora.
Será que esse programa está no fim? 🙁

comments user
belapele.net

Acho isso um roubo!
Dinheiro do meu imposto sendo investido nisso ao invés de estar na minha carteira, em possibilitando de gastar em viagens!

comments user
Wasti

Gostaria de uma bolsa de estudos na espanha, mais especifico em Granada, algum programa para estudantes???

Publicar comentário