Viagem com criança, atrações em Paris.

Paris lembra luxo, glamour e romantismo. Embora muita gente não saiba, Paris é uma cidade incrível para os pequenos. Os passeios tradicionais, como a Torre Eiffel e jardins são sempre bacanas seja qual foi a idade. E até mesmo os museus podem ser muito divertidos! Os bem pequenos adoram observar tudo e os maiores podem brincar de “caça ao tesouro” (você seleciona algumas obras antes da visita e a criança tem que achá-las no museu). Existem carrosséis em vários cantos da cidade, como no Trocadero e no Hotel de Ville, para aquela pequena pausa no passeio. Além de inúmeros parquinhos gratuitos espalhados por toda a cidade. Mas Paris também tem atrações exclusivas para a criançada, além da Euro Disney e do Parc Asterix. Aqui vão algumas dicas:

 

Aquário Tropical da Porte Dorée e Cinéaqua

Em Paris existem 2 aquários, um de cada lado da cidade: o Aquario Tropical da Porte Dorée, que é bem simples e baratinho, e o Cinéaqua, o Aquário do Trocadero, que foi totalmente reformado há pouco tempo, mas a entrada é bem mais cara. Duas ótimas opções para um dia frio e chuvoso.

 

Cité des Sciences et de l’Industrie

Museu de ciência e tecnologia. Além das exposições temporárias, também tem espaços interativos com temas como Ciência e Ficção, Energia, Imagens, Transporte, Evolução, Atualidades, Som e Matemática. Praticamente tudo é interativo, onde adultos e crianças aprendem se divertindo. A Cité também conta com um planetário e um submarino (de verdade que dá para visitar por dentro), a Géode, um imenso cinema 3D que fica dentro de um gigantesco globo espelhado e o Cité des Enfants, com muitas atividades para crianças de 2 a 12 anos.

 

 

Jardin d’Acclimatation

Um grande jardim dentro do Bois de Boulogne, com diversas atrações para as crianças: um pequeno parque de diversões, aves, animais da fazenda, ursos, passeio de barco num riozinho, pula-pula, teatro de fantoches, brincadeiras com jatos de água.

 

 

Museu de Historia Natural

Com mini zoológico (Ménagerie), Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia, Galeria de Mineralogia e Geologia e a Grande Galeria da Evolução. Passeio imperdível para toda a família. Visite o site.

 

Quem disse: Adélia, mãe do Rafael

roede.blogspot.com

Categoria: Dicas

Tags: , , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 3 artigos para o Sair do Brasil.

Artigo editado por @viajocomfilhos http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com

Uma resposta para “Viagem com criança, atrações em Paris.”

  1. Ótimas dicas para viajar com os pequenos! Geralmente, as crianças ficam estressadas em viagens longas, mas passeando por lugares como estes não tem quem reclame ou faça birra. Em nosso blog, vocês encontrarão muitas histórias e dicas de viagens pela Europa. Vale à pena dar uma passadinha por lá. http://blog.raileurope.com.br ;D
    Rail Europe Conexão

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta