Natal não é tudo igual.

Natal não é tudo igual.

Eu não sei por que, mas a gente sempre acha que as comemorações são iguais em todos os cantos do mundo, principalmente Natal e Ano Novo.

Mas rodando pelo mundo a gente descobre detalhes que viram pra gente e falam: “ei, não é bem assim”.

Vamos a algumas curiosidades e dicas:

Barcelona – Dia 26 de dezembro é o Saint Stephen’s’ Day dia do Santo Estêvão, ou a Festa de St. Stephen é um dia santo cristão e feriado local. É uma ótima oportunidade de passear pela cidade que fica toda decorada e mais calma nessa época do ano.
França – Os franceses encarnam mesmo o espírito natalino. É tradição você visitar algum desafeto e fazer as pazes no dia de Natal. Eu não sei se resolve em todos os casos, mas a intenção é muito boa!

Letônia – Este pequeno país dos Balcãs tem uma tradição que as crianças do mundo inteiro vão gostar: lá os pequenos recebem presentes durante 12 dias seguidos! Do Natal até o Dia de Reis (6 de janeiro). Eu como adulto ia ficar só um pouquinho desesperado.

Berlim – A capital é conhecida por suas feiras natalinas. Mesmo o Natal sendo no inverno o povo não deixa de montar suas barraquinhas no meio da rua. Para espantar o frio, só com muito chocolate quente.

Itália – Se na Letônia as crianças se dão bem, na Itália, nem tanto. A molecada só recebe os presentes no Dia de Reis, 6 de janeiro. Haja espera.

Índia – Árvore de Natal na Índia não é feita de pinheiro. Eles usam plantas nativas de lá, como a mangueira e a bananeira. Esse Natal bem que você podia montar sua árvore com uma espécie típica da sua região. Já pensou que bacana?

E aí, você conhece alguma tradição natalina interessante? Comenta aí.

E por falar em tradições natalinas, que tal comprar um presente para a família toda? A Brookfield Incorporações possui excelentes empreendimentos residenciais, onde sua família poderá viver essa e outras datas com muita alegria. Conheça alguns deles: Ventura (Brasília) é um empreendimento completo para toda a família, com opções de 2 e 3 quartos, possui mais de 40 itens de lazer entre eles espaços zen, boate, ateliê e outros, já no Yes (Campo Grande)  os moradores contam com lazer a alguns passos dos seus apartamentos, com mais de 20 itens de lazer como praça dos aromas, brinquedoteca, ginástica e fitness. O Wish (Cuiabá) está localizado no endereço mais prime da cidade com itens exclusivos para seus moradores como praça de leitura, varanda de jogos, play kids, espaço gourmet, sauna e muitos outros. O Amazon (Goiânia) possui apartamentos de 2 e 3 quartos e disponibiliza para seus moradores mais de 20 itens de lazer como praça fitness, pista de skate, churrasqueira e muito mais.

*Publieditorial para o blog Pode Sonhar

3 comentários

comments user
flats em São Paulo

Nossa árvore de bananeira, essa eu nunca tinha visto, culturas distintas, quanto se aprende com cadda uma delas.

comments user
Adriana

Oi,
acabei de passar o Natal e Reveillon em Barcelona!!! Linda cidadeee, mas estava um frio terrivel!
Uma dica legal, fiz um Tour com o barcelona da Gema, a ideia é muito legal, sao brasileiras que fazem guias pela cidade, me senti em casa!
Depois fui a Paris e o fri estava pior rsrsrsrsr !!

Dri 🙂

    comments user
    Jarbas Pereira

    OI Adriana,
    não conheço esse tour da Barcelona da Gema mas me pareceu interessante. Quando passei o Natal lá fiz a ceia em Port Vell, num restaurante de frutos do mar bem bacaninha que tem lá. É, para nós brasileiros é muito difícil aguentar o frioooo!

    Abraço,

    Jarbas

Publicar comentário