Neste Natal: Oh Dúvida Cruel, Aperfeiçoar o inglês ou viajar de curtição?!

Neste Natal: Oh Dúvida Cruel, Aperfeiçoar o inglês ou viajar de curtição?!

Escolha os dois!
(E depois dizem que Papai Noel não existe…)

Para quem já trabalha ou faz faculdade sabe: Passamos o ano todo esperando nossas abençoadas férias! E, quando elas finalmente chegam, vem a dúvida: Viajar para curtir e descansar ou, aproveitar o tempo disponível para aperfeiçoar o inglês que, sabemos, vem se tornando cada vez mais determinante no mercado de trabalho?!
Que tal escolher os dois?! E tem como?! Claro! Aqui vai a dica: Encontrei uma alternativa se encaixa no seu bolso, expectativa e necessidade: Você já ouviu falar do CONTIKI?

Não? Explico: Imagine um grupo de jovens apenas com idade entre 18 e 35 anos (80% anglo-saxônicos – que têm o inglês como primeiro idioma) viajando em roteiros descolados da Europa, Austrália, Nova Zelândia, Ásia e EUA e você dentro deste grupo tendo que falar inglês 24h por dia tanto com seus colegas quanto com o guia do grupo e, além do mais viajando e curtindo passeios e baladas TOP?!
Bom demais não é? A história do Contiki é bem legal também, foi um grupo de jovens da Nova Zelândia que se juntou para viajar pelo mundo e depois o negócio ficou tão profissional que hoje a central das operações fica em Nova Iorque e, no Brasil como ele ainda é pouco divulgado a quantidade de brasileiros é bem pequena nos tours por isto é tão legal para quem está querendo combinar a prática do inglês com viagens pelo mundo.

Participei de dois tours destes! Um na Austrália e outro na Califórnia (EUA) e achei TUDO DE BOM! Além de fazer amizades com nativos da língua inglesa dá para curtir muito os roteiros super organizados e, além disso, sem ser uma típica excursão (daquelas com guia e bandeirinha e com gente de todas as idades e de perfis completamente diferentes) O Contiki é só para jovens na mesma “vibe” e querendo curtir as mesmas coisas que você!

Tenho alguns amigos que combinaram duas semanas de curso de inglês em Londres + um Contiki de duas semanas viajando por toda Europa e até acharam que puderam praticar efetivamente mais o idioma durante o tour já que o dinamismo de um tour é diferente de aulas tradicionais nas escolas.

Outra coisa legal é que a quantidade de roteiros é enorme e os valores são super competitivos, muito melhor do que viajar sozinho de mochilão e deixar de aproveitar determinadas coisas por falta de informação ou direcionamento.

Então, nestas férias de final de ano, nada de ficar por aqui sem ter nada para fazer e reclamando da vida…É hora de SAIR DO BRASIL e fazer você também o seu CONTIKI (www.contiki.com)  quem representa o Contiki no Brasil é o STB (www.stb.com.br)
Marina Motta é autora do blog e livro.

Carregue as dicas e experiências de Marina Motta e seus 11 intercâmbios onde for mais prático para você! No computador,celular ou tablet e fique preparado para qualquer emergência. Baixe os dois primeiros capítulos grátis do e-book

1 comentário

comments user
Junjie

Thanks Andrea!Aw that’s relaly cool! There is some relaly good stuff on it Thanks heaps for the advice and everything. I hope your travel plans are going well. I will definitely be keeping a close eye on your blog!

Publicar comentário