Que tal estagiar no exterior com tudo pago?

Semana passada, fui surpreendido com uma boa notícia. O concurso Global Intern da EF abriu as suas inscrições para a sua edição 2011. A grande novidade para este ano é que haverá 3 ganhadores, ao invés de apenas um, e um deles será escolhido nas Américas.Trabalhando para a EF desde março, acompanhei a versão 2010 e torci muito para que um brasileiro ganhasse o prêmio. Por trabalhar no departamento de marketing da EF, no escritório de Londres, cercado por profissionais de todo o mundo, sei a importância que esta experiência tem. Sem dúvida, estagiar em uma empresa internacional ainda na universidade terá um valor imensurável para o ganhador.

A minha torcida para que um brasileiro ganhe é imensa. Na edição passada, a  ganhadora foi da Rússia. Anna Bulycheva, estudante de jornalismo, estagiou no Japão, Suíça e Estados Unidos.

Saiba mais:

O concurso aceita inscrições de estudantes de todas as partes do mundo, com idade a partir dos 18 anos. Serão 3 ganhadores: 1 das Américas, 1 da Ásia e 1 da Europa.

O prêmio é um estágio de três meses em 3 cidades, em 3 diferentes continentes, com todas as despesas pagas: acomodação, passagens aéreas e despesas de alimentação.

Para participar, é preciso ir ao Website do Global Intern e enviar o seu CV e um vídeo contando à EF “Como esse programa de estágio impactará seu futuro?”.

As inscrições vão até o dia 14 de janeiro de 2011, quando começa a fase de votação. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de março de 2011.

Se você puder ajudar a divulgar o concurso, trará um sorriso ao rosto de quem aqui escreve. Estudantes de jornalismo, publicidade e cinema ou qualquer pessoa criativa deve participar. Se um brasileiro ganhar, escreverá um blog contando a sua experiência e será sem dúvida uma fonte de referência para muitos estudantes que desejam se aventurar pelo mundo e conhecer outras culturas.

Sobre a EF Education First:

Líder mundial em educação internacional, a EF foi fundada em 1965 com a missão de quebrar barreiras linguísticas, culturais e geográficas. Com 400 escolas e mais de 15 milhões de alunos, a EF é especializada em cursos de idiomas no exterior e intercâmbio cultural.

Categoria: Dicas

Tags: , , , , , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 6 artigos para o Sair do Brasil.

Breno Pessoa mora na capital inglesa, desde a primavera de 2004. Acumula uma série de vivências no exterior e adora compartilhá-las com os outros. É formado em Propaganda pela Universidade Católica de Salvador e fez mestrado na Roehampton University em Londres, em Marketing Internacional. Já fez traduções para empresas como a Coca-Cola, BASF, Terra e Heineken e escreveu para diversos sites de literatura virtual. Em 2005, lançou o seu primeiro livro de contos, chamado Beijando Paredes, pela editora 7letras. Ama viajar e conhecer novas culturas.

5 Respostas para “Que tal estagiar no exterior com tudo pago?”

  1. Breno disse:

    Isis, acredito que o período seja mais ou menos determinado, porém deve haver espaço para negociação! No mais, trancar um semestre não é nada comparado a oportunidade que terá.

    • Ísis disse:

      Certamente essa oportunidade é única! Mas só uma coisa me deixou confusa em todos os lugares li que após o dia 14 começa a fase de votação, mas atualmente no site já dá para votar. Haverá uma segunda fase de votação? Ou eu entendi errado?

  2. Isis disse:

    Sei que o vecendor escolhe as cidades onde quer estágiar. Mas e o periodo a começar a trabalhar, ele pode escolher também ou tem que ser aquele que surgir na hora? Tenho medo de participar e posssivelmente vencer pois em março minhas aulas já terão começado e terminam apenas em Junho. Você pode me tirar essa duvida???

    Grata!

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] Sair do Brasil >>> Acompanhe o VU via RSS >>> Enviar para o [...]

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Madiel Max and Ariane G., Sair do Brasil. Sair do Brasil said: Que tal estagiar no exterior com tudo pago? – http://bit.ly/bO35sV [...]


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do Brasil Google+ Sair do Brasil Feed - Sair do Brasil