Estudar e Pesquisar na Alemanha 2010

Estudar e Pesquisar na Alemanha 2010

Os interessados em conhecer oportunidades de pós-graduação e bolsas de estudo, programas de estágios remunerados na Alemanha e possibilidades de cooperação acadêmica e científica bilateral não podem perder a feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, que acontece entre os dias 12 a 18 de setembro nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
O evento, organizado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD),  contará com estandes do próprio DAAD, de cinco universidades alemãs, além de representantes das nove principais universidades técnicas do país, dos consulados gerais, da Fundação Alemã de Pesquisa Científica – DFG (Deutsche Forschungsgemeinschaft), do Goethe-Institut e da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe/Iaeste), entre outros expositores.

A feira está inserida na turnê “Estudar e Pesquisar na Alemanha 2010”. Organizada pelo DAAD, no ensejo do Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Inovação e Tecnologia 2010-2011, a turnê prevê, além das três feiras de educação e pesquisa, uma ampla programação envolvendo graduandos, docentes, cientistas, gestores e ex-bolsistas.

O projeto é financiado pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF, sigla em alemão).

Para mais informações: Mais informações acesse aqui .

0 comentário

comments user
chopp

Bem legal esse blog, gostei!

comments user
Vanessa

Boa matéria! O DAAD faz boletins mensais sobre bolsas, cursos e dicas, vale a pena se inscrever pra receber. É uma pena somente que ´´e válido apenas para os estudantes, pessoas formadas não pode concorrer a essas bolsas. E qto melhor sua universidade maiores são suas chances de se conseguir bolsa aqui na Alemanha.
Bj a todos!
Vanessa

Publicar comentário