Dicas de como acumular milhas de viagens

Dicas de como acumular milhas de viagens

O Sair do Brasil convidou Leonardo Marques, do site Melhores Destinos, para dar dicas de como acumular milhas no Smiles e no TAM Fidelidade, os dois maiores programas de milhagem das companhias aéreas brasileiras.

O Melhores Destinos é um site especializado na divulgação de passagens aéreas promocionais. O site divulga passagens aéreas em promoção em primeira mão, dá dicas de como localizar as melhores ofertas, avalia as companhias aéreas e avisa através do twitter @passagensaereas, sempre que é lançada uma nova promoção.

Quando se fala em programas de fidelidade/milhagem a primeira pergunta que as pessoas fazem é: Onde é melhor acumular pontos, no TAM Fidelidade ou no Smiles? A resposta é… depende. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Tentando generalizar, podemos dizer que para voar no Brasil e na América do Sul o Smiles tem sido uma opção melhor, já para os demais países o TAM Fidelidade se mostra bem mais interessante.

Acumulando milhas com cartão de crédito

Uma das melhores formas de acumular milhas é fazendo compras com cartão de crédito. A grande maioria dos cartões de crédito no Brasil dá 1 milha para o equivalente a 1 dólar gasto.

Ex: se você gasta por mês R$1.000 com cartão de crédito, em um ano terá gasto R$12.000 (aproximadamente 6.800 dólares), você teria então 6.800 milhas no Smiles ou no TAM Fidelidade.

Há alguns cartões de crédito que não tem programas de milhagem e há outros que dão menos de 1 milha por dólar. O ideal é trocá-los por algum que ofereça no mínimo 1 milha por dólar. Em relação ao valor da anuidade, basta você ligar lá e reclamar que eles abaixam o valor. Mas reclame com vontade!

Existem alguns cartões que dão um número maior de milhas para cada dólar gasto. O melhor de todos é o Smiles Platinum, com ele cada dólar vale 2 milhas!

Cartões de crédito Smiles
São 3 opções de cartões e para cada dólar gasto você receberá entre 1.35 e 2 milhas. É disparado a melhor opção para acumular pontos usando cartões de crédito.

Cartões de crédito TAM
A TAM também tem um cartão de crédito em parceria com o banco Itaú, as milhas não são tão generosas quanto do cartão de crédito Smiles, mas para quem prefere utilizar o TAM Fidelidade, é a melhor opção. Você irá acumular entre 1.33 a 1.5 milhas para cada dólar gasto.

Além desses cartões de créditos também tem outros que oferecem mais de 1 milha por dólar gasto, mas nenhum deles oferece mais milhas que esses dois.

Quantas milhas preciso para emitir uma passagem?
Esse valor varia bastante e depende da época da viagem, da antecedência que você está em emitindo a passagem e da classe que se pretende viajar.

Nessa época do ano você viaja no Brasil tanto no Smiles quanto no TAM Fidelidade com apenas 4.000 milhas. Fora das promoções  valem os dados abaixo:

Tabela Smiles

Tabela TAM Fidelidade baixa estação

Tabela TAM Fidelidade baixa estação

Apesar de a GOL/Varig voar apenas para América do Sul e Caribe, você pode utilizar suas milhas Smiles para voar nas seguintes companhias: American Alines, Aifrance, KLM e Delta.

No caso da TAM, além de poder voar em todos os países atendidos pela TAM você ainda pode voar em várias outras companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance.

Veja aqui como se cadastrar no Smiles e como se cadastrar no TAM Fidelidade.

2 comentários

comments user
Rodrigo Castro

Muito boa a matéria! Eu tenho muita milha acumulada porque utilizo bastante o cartão de crédito e transfiro os pontos para o meu programa de fidelidade, mas recentemente descobri o mercado de venda de milhas, e através de indicações vendi as minhas milhas para a Elomilhas, todo o processo ocorreu bem e me deu uma boa renda extra. O pagamento é antecipado, o que me deixa ainda mais seguro para negociar com eles. Indico a Elomilhas para os que não forem utilizar suas milhas.

comments user
Passagens aéreas baratas

Muito boa as dicas para os viajantes e turistas que querem adquirir passagens aéreas baratas. Seguindo as dicas deste post, com certeza a economia na viagem está garantida! Sucesso.

Publicar comentário