Dicas para economizar na Europa

Dicas para economizar na Europa

Viajar pela Europa é o sonho de muitos hoje, porém a grana está curta e qualquer economia básica vale apena para realizar esse sonho correto? Por isso elaboramos para você 10 dicas básicas para concretizar esse sonho e ainda de cara economizar uma graninha!

Bom sem muita enrolação vamos as dicas.

  1. Cuidado com o celular- Quem viaja constantemente já passou pelo triste episódio de ter gasto muito mais do que esperava em sua conta de celular com esse serviço, portanto a solução para esse problema é bastante simples viaje com aparelhos desbloqueados e chegando no país compre chips locais para realizar suas ligações e recebe-las  assim você evita susto na sua fatura de telefone celular.
  2. Fique em Albergues – Hoje em dia os albergues não são mais nenhum problema para viajantes, pelo contrário tem sido a solução!  Como você não irá ficar muito tempo dentro de um quarto essa é uma solução econômica e confortável, hoje vários deles possuem quartos duplos com banheiros privativos e são considerado melhores  que muitos hotéis.
  3. Banheiros de hotéis compartilhados – Sabe aqueles hotéis que você sempre evita porque os banheiros são compartilhados, esqueça esse preconceito! Esses quartos podem lhe sair muito mais em conta, e hoje em dia existe muitos destes breakfasts charmosos e com qualidade. Não sei quanto a vocês mais quando eu viajo e fico em casas de amigos normalmente dividimos o mesmo banheiro e isso não interfere em nada em minha viagem.
  4. Cuidado com a Bagagem – Esse é um ponto muito importante, quem já pagou excesso de bagagem é caro, as vezes sai mais caro do que a passagem em si sabe o quanto isso . A dica é levar roupas básicas, e preparar com muito cuidado a mala para não ultrapassar o peso permitido pelas companhias aéreas.
  5. Sites de reserva de hotéis e alugueis de carros– Hoje podemos contar com bom sites mediadores na rede para fazer as reservas, que fique bem claro isso não é propaganda, é uma ótima dica pois além de poder conferir as opiniões de quem já se hospedou e utilizou o serviço também podemos conseguir alguns descontos através deles. Eu particularmente indico o site hoteis.com e wotif.com e quando o assunto é alugar carros recomendo autoeurope.com a mesma dica fica para a compra de passagem aérea.
  6. Alimentação – Procure sempre comprar alguns petiscos e preparar seu próprio lanche e leva-los em sua mochila com algumas garrafinhas de água, suco ou refrigerante, assim se sentir aquela fome ou sede durante algum passeio não gastará muito em cafés, outra dica para a hora do almoço é aproveitar os menus fixos dos restaurantes.
  7. Evite alugar carros–  Eu particularmente costumo dizer ” Se você quer conhecer um lugar, ande por ele seja de  explorador não se limite a carros de alugueis a não ser que seja para viajar para um vilarejo um pouco mais distante”,  além de muita dor de cabeça você evita gastos desnecessários com diárias de garagens. Vale lembrar que em alguns hotéis essas diárias chegam ao valor de 20 euros o que no meu caso eu acho um pouco caro.
  8. Couch Surfing– Essa é uma super dica para aqueles que gostam de fazer novas amizades e ainda economizar uma boa grana em suas viagens. Essa é uma comunidade virtual, que hospeda e conecta viajantes em suas casas. “A maior motivação dos surfistas de sofá é conhecer pessoas pelo mundo todo, e a grande vantagem é que além de ganhar uma hospedagem gratuita você ainda pode fazer novas amizades”.
  9. Perguntar não ofende– Para não levar um susto e nem sair no prejuízo pergunte sempre o preço de tudo, assim você evita pagar um valor absurdo sobre um determinado produto.
  10. Use o Localyte– Se você é daqueles que não gosta de viajar por pacotes de agências, mas gostaria de ter um guia para lhe apresentar a cidade essa é uma boa dica Localyte é uma comunidade que possuem milhares de guias locais de centenas de cidades turísticas do mundo todo, e um guia local pode lhe levar para conhecer lugares que muito diferentes dos principais pontos turísticos.

Agora é só aproveitar a viagem, e curtir ao máximo possível esse passeio.

0 comentário

comments user
Breno

Preciso concordar com o número 9, Tati. Voltamos da Itália agora e num restaurante, pagamos 100 euros por uns pesticos!

comments user
euamolockerz

Um sonho q talvez possa se tornar realidade um dia!
—————————————————

comments user
Jose Carlos

muito bom saber esses detalhes antes da viagen

comments user
Ricardo franco

Vou pegar um carro em Paris e dar uma volta grande. Belgica,Holanda,Tchecoslovaquia,Austria,Suiça,Paris. Nas fronteiras vou ter algum problema? Grato

Publicar comentário