Dicas para sua segurança na Europa

Dicas para sua segurança na Europa

Viajar na Europa em geral e muito seguro mas todos os viajantes devem tomar certas precauções de senso comum para se proteger de crimes menores, como furtos, que são comuns por toda parte nas áreas turísticos bem frequentados. Fique atento e ande com confiança. Isso pode ser especialmente desafiador na sequência de um  voo longo e quando está com jet-lag. Por isso tome um cuidado extra após da sua chegada, quando você não está  completamente acordado e com sua mente em alerta!

Nos hotéis utilize o cofre no quarto ou aqueles na recepção para garantir que seus valores são realmente seguros.

Ônibus e trens superlotados são locais privilegiada para batedores de carteira – evite as multidões e se não pode evitar, tome extra cuidado  em zonas turísticas bem frequentadas. Mantenha seus pertences perto de você e pense em usar um cinto de dinheiro para levar os documentos dentro de sua roupa para a máxima segurança. Além disso, é uma boa ideia para manter o dinheiro em mais de um lugar. Evite usar joias brilhantes ou roupas que possam atrair a atenção. Faça uma fotocópia do seu bilhete, passaporte, traveller’s cheques, cartões de crédito e IDs e mantêm as separado do lugar de onde guarda seus valores.É também uma boa ideia fazer cópias extras que pode deixar com alguém em casa.

Ao alugar um carro, remova o cartaz de aluguer de modo que não são objetivos de alvo. Tranque as portas durante a condução e depois de estacionar o carro. Não deixar objetos expostos no banco de trás.

0 comentário

comments user
Flavia

Thanx!!

Publicar comentário