EF cursos no exterior

EF cursos no exterior

Jovens com idades entre 13 e 17 anos de todo o país podem começar a sonhar com uma viagem para Nova Iorque que vai misturar diversão e desafio. Maior grupo de educação internacional do mundo, a EF Cursos no Exterior criou o concurso I Think New York. Trata-se de uma competição de conhecimento que levará cinco competidores para a grande final em Nova Iorque. O vencedor ganhará um mês de curso no exterior, com todas as despesas pagas.

Os competidores podem se inscrever através da internet, pelo hot site do concurso www.ithinknewyork.com.br , a partir do dia 3 de agosto. O objetivo é que os estudantes também estimulem suas escolas a aderirem à competição, convocando seus alunos, pois a instituição de ensino do vencedor também será contemplada com um curso de idiomas de duas semanas, que poderá ser oferecida a um professor, funcionário ou mesmo outro aluno.

O concurso contará com três etapas. A primeira delas será online, com questões de conhecimentos culturais e temas como música, esportes, turismo e viagens e inclui também a postagem de um vídeo de até dois minutos mostrando o que é ser um cidadão do mundo. Diferentemente da primeira, a fase seguinte da competição será presencial. Os participantes farão uma prova presencial e deverão responder algumas questões envolvendo conhecimentos gerais.

Serão selecionados cinco finalistas a partir das duas primeiras etapas do concurso. O grupo seguirá em novembro para Nova Iorque para a fase final da competição, onde participarão de uma atividade-prova local como etapa final do concurso. O vencedor será definido imediatamente após a realização da prova e ganhará um mês de curso de Language Camp (3 semanas de curso + 1 de viagem) ou um mês de curso de inglês no exterior (EUA ou Inglaterra) incluindo acomodação e passagem aérea.

Escolas interessadas em participar do concurso devem entrar em contato com a EF pelo telefone 11 2122-9000.

A EF Cursos no Exterior é a maior instituição especializada em educação internacional do mundo, com 50 escolas próprias localizadas em 15 países e uma série de programas voltados para o ensino de idiomas, turismo educacional, intercâmbio cultural e programas acadêmicos.

Matéria publicada por sugestão de leitores. Sem fins lucrativos para o site Sair do Brasil.com

Publicar comentário