UE dará em 2010 mais de 2 mil bolsas a estudantes

UE dará em 2010 mais de 2 mil bolsas a estudantes

A União Europeia (UE) concederá no próximo ano bolsas de estudo para o programa de mestrado Erasmus Mundus a mais de 1.800 universitários e cerca de 500 licenciados de fora do bloco. Segundo um comunicado expedido pela Comissão Europeia em Bruxelas nesta quarta-feira (01/07), o programa beneficiará bolsistas de 105 países, sendo que a maioria virá da China, Índia, Brasil, México e Bangladesh.

Da mesma forma que o programa Erasmus, que possibilita a universitários e docentes europeus estudar ou lecionar em outros países do bloco, o Erasmus Mundus incentiva pessoas especialmente talentosas de outras regiões do mundo, visando a intensificação do intercâmbio de instituições europeias com as de outros continentes.

0 comentário

comments user
muhale

oi, sou mocambicano, estudante do 3ano de licenciatura em antropologia na universidade eduardo mondlane.
adorei a noticia so que gostaria que me esclarecessem como farei para concorrer a uma desssas bolsas.
sou altamente interessado em fazer o mestrado fora de africa, exactamente na europa.

comments user
Iny Ribeiro

OLÁ, SOU BRASILIERA, FORMADA EM PADAGOGIA DESDE 2008, PROFESSORA DA REDE PUBLICA E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS PARA CURSAR O MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL.

comments user
RÔMULO WENDELL

Olá sou Rômulo estudante do 4° nao do curso de direito. Quero muito lecionar no ensino superior, para isso gostaria de fazer uma pós graduação na Guiana, pois entendo que lá terei maior facilidade.
Gostaria de saber como é que devo proceder.
Termino meu curso no final do ano que vem.
Fico grato se poderem me informar.

comments user
willian

tambem gostei da noticia …. nais como faço para entrar no programa e concorrer uma vaga…. sou estudante de Francês 1°periodo …. sou brasilerio ….
quero noticias dessas bolsas
obrigado pela atencao…

comments user
megui

olá! excelente noticia…a minha família esta residindo em florença na italia, gostaria de estar junto com eles, mas se for pra eu cursar um mestrado ou pos-graduação, como devo proceder pra concorrer a uma bolsa?…obrigada e aguardo sua resposta…

comments user
Lasinha

Olá, sou estudante de direito, em uma faculdade brasileira e gostaria de saber como faço para me inscrever no programa de bolsas para cursar um semestre na França, tenho conhecimento básico do francês. Obrigada!

comments user
Silvia

gostaria de saber se há algum site, aonde posso buscar mais informações sobre essa noticia.

Muito obrigada

comments user
julio alcino lopes ca

ola que querida noticia quero tambem a esta opurtunidade …. gostaria de candidatar num dos curso

comments user
BOLSA DE ESTUDOS NA EUROPA

Oi pessoal,

Pra todo mundo que quer estudar na Europa ganhando uma Bolsa de Estudos, uma ótima dica é o Livro “7 PASSOS PARA GANHR UMA BOLSA DE ESTUDOS NA EUROPA”.

Lá estão todas as informações sobre como se candidatar, como aumentar suas chances, tudo sobre as documentações além das listas completas de Universidades e Programas de Bolsas de Estudos para todos os países da Europa. O livro é bem baratinho, e vale muito a pena, mesmo!

O site é http://www.bolsasdeestudos.com.br

Beijos a todos

comments user
oliveira isa

ola! sou oliveira apartir de Angola e gostaria de adquirir uma bolsa de estudos pra qualquer pais do mundo
agradeco a vossa resposta ou a vossa oferta
obrigado!

comments user
anieli oliveira

como faço para concorrer a uma dessas bolsas?……….

comments user
RONALD

hola yo tambien quisiera una beca y estudiar el proximo año 2010 unos cursos de idiomas.
GRACIAS POR ENTENDERME

yo soy de SANTA CRUZ-Bolivia un saludo a todos quienes conocen BOLIVIA
CHAU CHAUUUU.

comments user
RONALD

EN QUE MES EMPESARIA Y QUE TENGO QUE HASER PARA PODERLOS CURSAR O CUALES SON LOS REQUISITOS A CUMPLIR

comments user
Vanderlúcia Mattos

Boa Noite
estarei me formando em Direito no primeiro semestre de 2010,gostaria de saber como concorrer a uma bolsa de mestrado para Portugal.Ajude-me…Aguardo informações.

comments user
maria da graça vicente

olá sou angola gostria de saber omo faço para concorrer a uma dessas blsa de estudo para fazer licenciatura em gestão ou psicologia o meu contacto é 919954821 ou chelli-22hotmail.com espero muito uma resposta visto que ja estou a dois anos a espera de uma oportunidade de bolsa de estudo para estudar na europa.obrigada

comments user
ana flavia dias alvim

Ainda sou estudante do curso de letras no brasil.Gostaria de saber como posso concorrer a uma bolsa de estudos para fazer mestrado em Portugal.Eu quero especializar em literatura portuguesa .
Obrigada
Aguardo resposta

comments user
guilherme

Ola, eu sou Angolano e Tecnico Medio de Construcao Civil gostaria que me aranjasem uma bolsa de estudo…

comments user
semuel joao manuel

eu sou o semuel joao manuel, angolano, tecnico medio de contabilidade e gestao e quero ganhar uma bolsa de estudo.obrigado

comments user
JAILSON FERREIRA

OLÁ SOU GRADUADO EM LICENCIATURA PLENA DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA, E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS EM MESTRADO EM PORTUGAL.OBRIGADO.

comments user
Fábio Calazans

Olá, sou músico, formado em licenciatura em música pela UNI-RIO, pós-graduação latosensu (educação estética) na mesma universidade. Lancei dois discos com composições próprias.
Tenho muito interesse em fazer mestrado em música na Europa,principalmente com bolsa, porque não tenho condição de pagar. Como não sei como procurar, recorro à vocês.
Atenciosamente
Fábio Calazans

comments user
Joice menegatti

Olá, me chamo Joice, sou psicóloga e tenho experiência em psicologia clinica e organizacional. Quero muito fazer um mestrado na França ou no Canada em psiclogia clinica ou do trabalho, mas preciso ter uma bolsa porque não tenho como me manter. Gostaria de receber orientações sobre os cursos e como candidatar-me a bolsa.

Agradeço muito pela atenção.

comments user
Alda Gustavo

OLa sou Angolana e tenho o curso medio ed informatica, e frequento o 2º ano do curso superior de ciencias da computação pela universidade publica de Angola(Universidade Agostinho Neto). como faço para obter uma bolsa de estudo graduaçao no exterior???
Aguardando resposta: aldagustavo@hotmail.com

comments user
Maila

Olá, meu nome é Maila, sou formada em design de moda e tenho muito interesse em fazer mestrado no exterior, mas preciso de bolsa para poder me manter, gostaria de saber mais sobre esse UE, quais os cursos disponíveis e como faço pra me inscrever. Obrigada.

comments user
jJose Ferreira Mendes

Necessito ganhar uma bolsa de estudo, estou cursando direito e tenho pouca condição de pagar., vou fazer o ENEN vomos ver se consigo nota boa. Estas bolsa será uma maravilha, isto é bom para encentivar os estudo.

comments user
Laís Moraes Nascimento

Olá, gostaria muito de saber como faço pra me inscrever no programa. Eu sou formada desde 2007 no curso de educação física, já trabalhei na área, mas me desliguei pois venho estudando pra concursos.

comments user
Astrogildo Araujo

meu nome e Astrogildo Araujo, sou formado em administação, com especialização em Planejamento e Gestão do desenvolvimento regional pela UFPa (Universidade Federal do Pará) (Brasil) e gostaria de mas detalhes sob a bolsa de estudo em Portugal.

comments user
luinne nascimento

olá sou graduanda em licenciatura plena em Educação físca e tenho um interesse bem grande em efetivar a continuidade dos meus estudos como pós graduações e especialização fora do Brasil…. gostaria de receber mais informações a respeito

comments user
Julio Taimira Chibemo

Eu sou Júlio Taimira Chibemo, estudante que aprovou para o 4º Ano do curso de Contabilidade e Administração Pública na Jean Piaget de Moçambique; estudante do 2º Ano do curso Gestao de Negocios da UEM, estudante de curso 24horas pela internet, estudante da sabrae, gostaria de ter uma dessas bolsas para estudar na Europa é um dos meus sonmhos e ficaria mais felizes me ajude a obte-la. Obrigado meu email:j.taimira@hotmail.com

comments user
Almeida José Inácio

Excelentíssima notícia.

Olá, eu Sou Almeida Inácio, Licenciando em Serviço Social pelo Instituto Superior João Paulo II afecto a Universidade Católica de Angola e Defendo a minha monografia em Março de 2010. Gostaria de obter mais informações sobre os procedimentos para concorrer para uma das vossas bolsas de Estudo sobretudo na Vertente do Desenvolvimento Social.
Eis o meu endereço electrónico: almeida_inacio@yahoo.com.br

comments user
Mário Muginga

Oi muito obrigado por darem esta oportunidade aos jovens para se formarem eu necessito de uma bolsa para licenciatura na área de Medicina para poder ajudar a salvar vida que foi, é e sempre sera.

comments user
Mário

Oi muito obrigado por darem esta oportunidade aos jovens para se formarem eu necessito de uma bolsa para licenciatura na área de Medicina para poder ajudar a salvar vida que foi, é e sempre sera o meu sonho.
Obs: olha que as minhas esperanças já estão a acabar visto que estou com 31 anos de idade.
Obrigado

comments user
Judith Nlando

olá, sou a Judith Nlando angolana, gostei bastante do anúncio e quero saber o que é necessario para se candidatar a uma vaga, visto que terminei a minha licenciatura pretendo fazer o mestrado…

comments user
duartina francisco

alo pessoal,sou duartina de mocambique gostei do anuncio e gostaria de saber quais sao os requisitos para candidatar me a uma vaga

comments user
duartina francisco

gostei ter visto o anuncio e como terminei o meu bachareto gostraria de me candidatar a uma das vagas para fazer a licenciatura querendo deste modo saber quais sao os requisititos para tal

comments user
duartina francisco

alo, sou duartina francisco bacharel em gestao ambiental,planificacao e desenvolvimento comunitario pela universidade pedagogica em mocambique e gostaria de ter detalhes sobre bolsas para licenciatura

comments user
duartina francisco

alo,agradecia de ter os detalhes sobre como ter acesso a uma bolsa para fazer licenciatura fora de mocambique

comments user
duartina francisco

aguardo noticias sobre os requisitos de como obter uma bolsa de estudo para licenciatura fora dde mocambique

comments user
Olga Reis

Boa Noite, sou angolana e gostaria de saber o que devo fazer para candidatar – me para uma bolsa de estudo para fazer mestrado

comments user
Nayra Melysssa

Boa noite, sou brasileira e também gostaria de saber quais os requisitos para se candidatar para participar da bosla de estudo para mestrado em educação.

comments user
MAnuel Bravo

Bom dia sou angolano resido em luanda gostaria tanto de me candidatar para uma dessas vagas existentes para estudantes angolanos,no curso engª informatica, não consigo fazer o ensino superior por falta de recursos finaceiros…. e assim me encontro até hoje sem saber o que fazer para concluir os meus estudos.

comments user
alcidia cristeza johane

ola, sou mocambicana gosatria de saber quias sao os procedimentos para concorrer a uma bolsa de estudos na europa pois e meu sonho estudar na europa, tambem porque nao tenho condicoes para financiar os meus estudos, obrigada.

comments user
Ana Madureira

Ola eu sou Ana Madureira, sou Angolana e Licneciada em Informatica de Gestão. Gostava de me candidatar a uma bolsa de estudo para fazer o mestrado, e saber quais os requesitos para a candidatura. Obrigada pela atenção

comments user
Nelson jose c rego

aguardo noticias sobre os requisitos de como obter uma bolsa de estudo para licenciatura fora ou dentro de mocambique.
agradesso antecipadamente a atencao que me queira dispensar.

comments user
Aide Manuel saide

Ola, sou Aide, fiz a minha Licenciatura em Direccao e Gestao Educacional pela Universidade catolica em 2008, estou interessado em abter uma bolsa de pos-graduacao. o que faco

com os melhores desejos

comments user
Aide Manuel saide

Hi, iam Aide, i would like to continui my studys in pos-graduatin, but i would like to know the details to the matter!

Your sincerly

Aide

comments user
Fabiao Simao

sou estudante de Fisica Aplicada pela universidade Eduardo Mondlane em mocambique,Todas cadeiras concluidas faltando apenas a defesa.Quero ter uma formacao de mestrado na Europa.Qualquer oportunidade estarei disponivel

comments user
VICTOR SANHA

chamo-me Victor sanha guineense licenciado em direito na faculdade direito de bissau e quero fazer o mestrado na area de direito petrolifero e derivada em inglaterra , pelo que estou interessado candidatar-me bolsas de estudos,

comments user
Izabel

Olá, sou licenciada em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Pará; tenho imensa vontade de fazer minha formação continuada, especialmente com uma bolsa
que daria subsídios para cursar um mestrado em minha área, na Europa, Portugal. Por favor, gostaria de mais informações de como conseguir tal oportunidade.
Desde já, agradeço a atenção.

comments user
Zuleica

Olá, sou formada na area de Gestão de Segurança Publica e gostaria maiores informações quanto a conseguir uma vaga nessa area na europa.

Grata

comments user
Rita

Olá! Sou formada em Comunicação Social pela UFRJ e pretendo fazer um MBA fora do Brasil. Gostaria de mais informações sobre como se candidatar a essas bolsas de estudos. Grata.

comments user
patricia

oi, sou professora da rede publica, pos graduada em psicopedagogia e ed.especial e no momento quero muito cursar um mestrado e gostaria de saber como faço para me inscrever e ganhar um bolsa para fazer mestrado no portugal na area da educaçao e quais sao os temas disponiveis. qual o tempo de duraçao e periodos

comments user
VICTOR SANHA

hello, chamo-me victor sanha, guineense, licenciado em direito neste momento gostaria fazer o mestrado na area de direito petrolifero derivada nas universidades de europa e gostaria saber como faço para me escrever e ganhar um bolsa de mestrado na inglaterra.também nesta area acima referida qual o tempo de duração?

comments user
VICTOR SANHA

hello, chamo-me victor sanha, guineense ,licenciado em direito neste momento gostaria fazer o mestrado em direito petrolifero e derivadae e gostaria saber como faço para escrever e ganhar um bolsa na inglaterra e quanto periodo necessario.

comments user
Jorge Zefanias Isac Maculuve

Boa tarde

Eu sou Jorge Zefanias Isac Maculuve, sou bacharelato do curso de servicos sociais. por falta de condicoes financeiras nao consegui prosseguir com os estudos.Venho por este meio pedir vos ajuda, com vista a prosseguir com os meus estudos.

comments user
Jorge Zefanias Isac Maculuve

Boa tarde

Eu sou Jorge Zefanias Isac Maculuve, sou bacharelato do curso de servicos sociais pela Universidade Catolica de Mocambique. por falta de condicoes financeiras nao consegui prosseguir com os estudos.Venho por este meio pedir vos ajuda, com vista a prosseguir com os meus estudos.

comments user
Silvano Pinheiro

Olá! Sou graduado em Filosofia e desejo incrementar minha formação na área (ou correlatas). Preciso saber se existe alguma oportunidade na árae em Portugal ou algum país de linha espanhola. Obrigado.

    comments user
    tatidias

    Olá Silvano,
    No momento estamos sem novidades para sua área. Mas continue nos acompanhando quem sabe não surge algo!

    Abraços

comments user
Anastasio Americo Fernando

hello, chamo-me Anastasio Americo Fernando, Mocambicano, bacharel em gestao ambiental planificacao e desenvolvimento comunitario, neste momento gostaria fazer o mestrado na area de gestao ambiental nas universidades de europa e gostaria saber como faço para me escrever e ganhar um bolsa de mestrado em portugal.também nesta area acima referida qual o tempo de duração?

comments user
Lurdiane

Olá, sou bacharel em direito e gostaria de saber como faço para me inscrever para programas de bolsas de pós graduação nesta área. Gostaria de me inscrever para bolsas em Portugal.

comments user
Ubaldo Ginova Ombe Gemusse

Sou Bacharel em ensino de geografia da universidade pedagogica de quelimane, e tenho uma formacao tecnica em geologia e minas, actualmente estudante a fazer a licenciar em geografia, e necessito de uma bolsa para fazer mestrado, o que tenho que fazer

comments user
Ubaldo Ginova Ombe Gemusse

necessito de bolsa para o mestrado

comments user
Ubaldo Ginova Ombe Gemusse

sou estudante da universidade pedagogica em quelimane no curso de geografia, e presto servicos ao registo academico da UP Quelimane, bacharel em ensino de Geografia e tecnico medio em geologia e minas formado em Tete, tenho 26 anos de idade, necessito de ter uma bolsa de estudo para o mestrado, na Uniao Europeia,com o telefone movel numero 824914720.

comments user
NOELIA

PRECISO DE INFORMAÇÃO SOBRE BOLSA PARA MESTRADO, EM PORTUGAL. FAVOR, AGUARDO RETORNO.

comments user
Karina

Olá, sou formada em Direito e gostaria de fazer um projeto de pesquisa, ou pós graduação no México, na área penal, pois desenvolvi eu projeto de ressocialização através da música no presidio de Alfenas que estamos expadindo para outros presidios da região devido aos resultados satisfatórios. Gostaria de apresentar o projeto para conseguir uma bolsa de estudos no México, para estudar se o indice de criminalidade é maior, menor ou compativel com o indice de criminalidade no Brasil, saber como é feito o cumprimento da pena nos estabelecimentos prisionais mexicanos e apresentar o projeto em alguma universidade de lá.

comments user
magda lucia pereira

Sou professora da rede pública, em EF, sou especialista em psicopedagogia e curso o ensino das ciências naturais e suas tecnologias na USP.
Já estou a procura de um curso de mestrado para 2012 de prefer~encia em Portugal.
Gostaria de receber sugestões e orientações a respeito de bolsa de estudos.

Atenciosamente,

Magda.

comments user
Raquel

Boa noite

Gostaria de maiores informações, especialmente, os requisitos mínimos. Sou formanda em Psicologia e pretendo fazer mestrado, seguindo na área da saúde.

comments user
Ana Cláudia

Sou graduada e pós-graduada e tenho interesse de estudar em Portugal para me aperfeiçoar…Como faço para concorrer a um mestrado com bolsa intergral? Como devo proceder?
Agradeço e aguardo resposta.

comments user
Greicy

Gostaria de saber se há vagas para mestrado na área de egenharia .
Desde já agradeço.

comments user
Maria Augusta

Gostaria de saber de mestrado ou Pós-Graduação na área de jornalismo, minha graduação!

Espero resposta!

comments user
Maria Augusta

Gostaria de saber de mestrado ou Pós-Graduação na área de jornalismo, minha graduação!

Espero resposta,

comments user
Rafaella

Estou graduando em psicologia, há vagas? como me inscrevo ?

comments user
monicamadureiro

Terminei a Faculdade de psicologia e gostaria de saber se ha bolsas para pos em Portugal. E o que devo fazer????

comments user
Neivane

Sou graduada em Gestão de sistemas de informação e gostaria de obter informações sobre os procedimentos necessários ao ingresso em um curso de mestrado com bolsa integral ou parcial.

comments user
Paulo Saboia

Tenho interesse em fazer mestrado em Portugal estou cursando direito atualmente no 9 período, pretendo fazer um mestrado em ciências políticas, quero saber informações sobre bolsas e como que faço pra conseguir essa bolsa, fico muito agradecido se responderem meu questionamento, muito grato,

Paulo Tasso Saboia.

Publicar comentário