Dúvidas sobre estudar na Argentina

Dúvidas sobre estudar na Argentina

Você pretende estudar na Argentina mais tem algumas dúvidas veja aqui algumas repostas que podem te ajudar

Quanto custa estudar?

As instituições universitárias nacionais geralmente não cobram taxa e para conhecer os custos das privadas você deve acessar nelas.

Preciso de visto prévio?

Somente no caso que não puder ingressar como turista. Consulte em Chancelaria Argentina.

Como me informo sobre as instituições que ministram os cursos pelos quais estou interessado?

Você pode achar esta informação em Cursos de graduação e de pré-graduação e Pós-graduações onde poderá acessar a partir de diferentes opções de acordo com suas necesidades

Quanto tempo terei que estudar para atingir um nível adequado de castelhano?

Isto vai depender de uma grande quantidade de fatores como seu idioma de origem e nível de conhecimentos já adquiridos no momento de ingressar ao país. Naturalmente o nível de entendimento para iniciar um curso ou uma pós-graduação difere do nível de comunicação que permite interaturar e se relacionar com as pessoas nas necessidades cotidianas. Para estudos universitários é possível estabelecer a necessidade de compreensão de textos e o grau de conversações com um nível de complexidade.

Mais informação.

Posso estudar a distância ou pela Internet para obter um título argentino?

Sim, é possível. Porém deve verificar atentamente que o título que lhe oferecem tenha a aprovação adicional que possui este tipo de modalidade, que se acrescenta à modalidade presencial, ambas outorgadas pelo Ministério de Educação, Ciência e Técnica.

Posso trabalhar na Argentina enquanto estudar?

Os estrangeiros contratados para trabalhar na Argentina deverão contar com visto de trabalho e residência legal no país.

As leis locais sobre imigração estabelecem três tipos de residência: permanente, temporária e transitória. Se você ingressou ao país como estudante ou turista deverá, uma vez dentro do país, iniciar os trâmites para obtenção de licença de trabalho e a residência.

Quanto custa a hospedagem e alimentação?

Em relação a este tema você achará informação mais detalhada em Custo da Vida en Argentina. Mesmo assim gostaríamos de lhe lembrar que há uma grande variação de preços na comida e hospedagem

Em meu país se reconhecem os títulos outorgados pela República Argentina?

Se você desejar realizar um curso universitário ou uma especialização que lhe outorgue um título deverá se dirigir às autoridades competentes do seu país. No entanto, se deseja cursar algumas matérias deverá verificar a existência de convênios entre a universidade Argentina que ministra o curso escolhido e alguma universidade de seu país.

Aonde devo ir se tiver problemas na República Argentina?

Com certeza seu país tem representação ma Argentina. Você pode consultar a seu governo ou em Chancelaria Argentina

Tenho limitações para viajar pela Argentina?

Uma vez que você ingressou no país em condições legais pode se locomover com total liberdade por todo o país.

14 comentários

comments user
João Carlos da SIlva

Muito obrigado, por sua contribuição para o site, me respondeu praticamente 90% das minhas duvidas.

comments user
valdilene

e eu tenho 17 anos mas quero terminar la na argentina e ai sera q posso eu não quero uma escola particular não é uma comum mesmo obg.

    comments user
    EducAR Intercâmbios

    Valdilene,

    Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não exigem o exame vestibular.

    Peço que por favor visite nosso site (www.educarintercambios.com) e tire suas dúvidas através do e-mail educar@educarintercambios.com

    Atenciosamente,
    Ana Paula Cunha,
    EducAR Intercâmbios

comments user
Tainara Maciel

quanto custa a faculdade na argentina de medicina ?

    comments user
    Danilla

    Oi Tainara, estudo aqui na Argentina e posso te orientar sobre ingresso em faculdade de medicina pública(UNR) sem CBC e faculdades particulares .

      comments user
      guilherme

      oi danilla gostaria de estudar na argentina vc pode me ajudar com informacoes ?
      obrigado

    comments user
    JOSE FRANCISCO VOUCO DA SILVA SANTANA

    Bom dia:

    Ponto prévio:
    1. Estudar em Argentina, é muito caro para os estrangeiros, pago por menos de 15 dias de aulas, mais de 1700 usd, agregando o convénio com intituiçõess brasileiras, como a Ágora, IUNES e ESJUS, este valor chega a mais de 2000 usd por 15 dias, sem qualquer suporte bibliográfico, porque o estudante tem de comprar os livros, geralmente da autoria do professor ou fazer cópias, adquiridas na Universidade, por compra. Será uma grande escola para os argentinos. não o sera. para os estrangeiros, nomeadamente os africanos. A Argentina peca de forma gritante em gestão de recursos humanos. é um quarto mundo neste sector.

comments user
v aldanya cristina

olá boa tarde,estou muito interessada em estudar na argentina,mais estou mto em duvida em relação a documentação pra dar entrada na universidade ou faculdade,o custo moradia,o idioma e qual o tempo q se deve dar entrada a matricula,ficarei mto grata a resposta…Boa tarde!!!

comments user
marluciapereiralopes

tenho 45 anos e gostaria de estudar em escola publica.
o que fazer?
tenho que trabalhar pra me sustentar.
posso trabalhar e estudar?

comments user
Anna

ola,
Acabei agora o secundário e vou concorrer para medicina na Argentina… Sei que não tem provas de ingresso, mas gostaría de ter mais informaçao sobre as médias dos alunos que são aceites..
Obrigada

comments user
francisco diogo júnior

Estou muito interesado a estudar na argentina gostaria que me da se mais infprmação como conseguir para estudar na Argentina

comments user
francisco diogo júnior

envie a resposta atravez do meu hotmail diogochico@hotmail.com

comments user
EducAR Intercâmbios

Prezados,

Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não exigem o exame vestibular. Peço que por favor visitem nosso site (www.educarintercambios.com) e tirem suas dúvidas através do e-mail contato@educarintercambios.com

Atenciosamente,
Ana Paula Cunha,
EducAR Intercâmbios

Publicar comentário