Custo de vida no Canadá

Custo de vida no Canadá

Maior custo benefício

O país possui um excelente custo benefício. Este é um dos grandes motivos do Canadá ser hoje o destino mais procurado por estudantes brasileiros frente a países como Inglaterra, Austrália e Estados Unidos. O ensino é bastante acessível aos estudantes estrangeiros que contam com cursos de excelente qualidade com preços muito competitivos, baixo custo de vida e passagens aéreas mais baratas. O país é extremamente receptivo a estudantes, turistas e imigrantes.

Confira abaixo uma tabela de preço (em média) de alguns produtos e serviços nas maiores e mais procuradas cidades do Canadá: Toronto e Vancouver.

Moradia, serviços e produtos variados
Aluguel (apto 1 quarto – fora de downtown)
Água e aquecimento estão incluídos
$750- $1.200
Conta de luz ( 1 a 2 pessoas) $20
Celular $50
Telefone ( linha fixa) $20
Internet $20 – $45
Metropass (passe do metrô e ônibus juntos) $99,75
Metrô passe unitário $2,75
Tarifa de Ônibus (local) $2,75
Refeição em restaurante em média $10 – 25
Cinema $8,50 – 12
Taxi – Aeroporto/Downtown $50
Ligações locais de telefones públicos $0,25
Jornal (existem gratuitos) $1,75
Carta dentro do Canadá $0,52
Carta Internacional $1,55
Carteira de cigarro $8

As cotações são por MÊS e em dólar CANADENSE .

Vancouver

Moradia, serviços e produtos variados
Aluguel (apto 1 quarto – fora de downtown)
Água e aquecimento estão incluídos
$750- $1.200
Conta de luz ( 1 a 2 pessoas) $20
Celular $50
Telefone ( linha fixa) $20 – $45
Internet $20
Metro (Zona 1) $69
Metrô passe unitário (Zona 1) $2,25
Taxi – Aeroporto/Downtown $28
Ligações locais de telefones públicos $0,25
Jornal $1,75
Carta dentro do Canadá $0,50
Carta Internacional $1,55
Cigarro $8

As cotações são por MÊS e em dólar CANADENSE .

Moeda

A unidade da moeda são os Dólares Canadenses. As notas mais comuns em circulação são as de valores de $5, $10, $20, $50 e $100. As moedas são de valores de 1 centavo (pennies), 5 centavos (nickels), 10 centavos (dimes), 25 centavos (quarters), $1 (loonies) e de $2 (twoonies). As moedas de $1 e $2 foram introduzidas durante os últimos 10 anos, e ainda há notas canadenses $1 e $2 em circulação (porém elas também se tornaram itens de colecionadores). As notas canadenses são claramente marcadas e cada valor tem uma cor distinta.

Operação Bancária

As horas regulares da operação bancária em Canadá são 9:30 da manhã às 4:30 da tarde, segunda-feira a sexta-feira, com horário prolongado inclusive nos fins de semana em algumas localidades. Aos visitantes que desejem sacar cheques ou requeiram outros serviços de operação bancária recomenda-se verificar o horário de funcionamento com as instituições. As filiais principais de bancos autorizados canadenses, particularmente em grandes centros, fazem câmbio de moeda estrangeira. Diversos grandes bancos europeus e estrangeiros têm escritórios em Toronto, e vendem moedas estrangeiras diretamente.

A maior parte dos bancos têm caixas automáticos que funcionam 24 horas por dia, para serviços bancários ou cartões de crédito através das mais importantes redes interbancárias internacionais, tais como Cirrus, Plus e Interac.

Gorjetas

Algumas propriedades e hotéis incluem gorjetas e gratificações nos pacotes de grupos de turismo para simplificar a contabilidade. Isso usualmente inclui serviços de arrumadeiras, porteiros e garçons. Se as refeições estão incluídas no preço do pacote, a gratificação é calculada em 15%. De qualquer forma, a gorjeta padrão na maior parte dos restaurantes é de 15%.

Fonte: Vancouver para Brasileiros

0 comentário

comments user
Erasmo Souza

quais oportunidades existentes no canada?

comments user
macelo campos fereira mazziny

ver um serviso no canada

comments user
Jair Francisco Ferreira

Líderes, destruição e reconstrução. PArabéns pelo texto sobre a reconstrução da ALemanha. O segredo dos humanos é conseguir seguir apenas bons líderes. Senão ficará reconstruindo as destruições que os maus líderes fizeram ocorrer.

comments user
Jair Francisco Ferreira

Grandes líderes, destruição e reconstrução. Parabéns pelo texto sobre a reconstrução da ALemanha. O segredo dos humanos é conseguir seguir apenas bons líderes. Senão ficará reconstruindo as destruições que os maus líderes fizeram ocorrer.

Publicar comentário