Tire seu visto para o Canadá

Viajar para o exterior é sem dúvida uma experiência muito valiosa. Conhecer uma nova cultura, aprender um novo idioma, fazer amigos de diversas partes do mundo é sem dúvida uma oportunidade muito especial. No entanto, para que isto ocorra da melhor forma possível é necessário planejar muito bem antes de fazer as malas e entrar no avião.

O foco desse texto é o primeiro passo para você começar a tornar seu sonho uma realidade. E o assunto sobre vistos é um dos mais frequentes em fóruns, e-mails, telefonemas. O bicho papão pode se tornar bem menor se você souber como aplicar para seu visto. Para isso criamos esse guia detalhado, com perguntas e respostas para as mais frequentes dúvidas.

Para os brasileiros que desejam estudar no Canadá, existem dois tipos de visto. O primeiro “Visto de Residente temporário(Visitante)” é destinado aos estudantes com a intenção de estudar por um tempo inferior a 6 meses. O segundo visto – “Permissão de Estudo”, ou “visto de estudante” – é destinado a aqueles que desejam estudar no Canadá por um período maior do que 6 meses.
Caso o estudante aplique para um curso com duração inferior a 6 meses mas tem planos de fazer outros cursos em seguida, ele deve requerer ao consulado uma permissão de estudos (acompanhada de um visto de estudante, se necessário) antes de sair do Brasil. Esse procedimento irá permitir que o estudante aplique para uma extensão do visto para outro curso quando estiver no Canadá. A permissão de estudo não pode ser emitida no Canadá, apenas renovada. Essa regra se aplica para qualquer tipo de curso ou programa de estudo.

  • Que visto devo tirar: visitante ou estudante?

Se você pretende ficar no Canadá por um período menor do que 6 meses, você deve tirar o visto de visitante. Esse visto serve tanto para quem vem ao país somente como turista, quanto também às pessoas que desejam fazer um curso por um curto período de tempo. Caso você pretenda ficar estudando no Canadá por um período maior do que 6 meses, você terá que tirar o visto de estudante. Esse visto exige que o candidato faça exames médicos em consultórios indicados pelo próprio Consulado Canadense no Brasil. Lembre-se ainda que se você for para o Canadá com visto de visitante você não poderá trocá-lo por um visto de estudante. Neste caso você teria que voltar ao Brasil para trocar de visto.

O que preciso para tirar meu visto?
Para obter seu visto, é necessário que você atenda as necessidades do consulado. Para isso, é necessário que você anexe alguns documentos junto com a ficha de inscrição. O consulado exige que a pessoa comprove recursos financeiros suficientes para lhe manter no Canadá durante a sua estadia. Esses valores incluem os valores do curso, moradia, alimentação, passagens aéreas etc. Os valores são comprovados através de sua conta bancária, extratos etc. Caso suas despesas sejam pagas por seus pais, é necessário anexar uma carta de custeio deles dizendo que serão responsáveis por todas as despesas suas no Canadá.

  • O que é carta de aceitação?

Caso você venha estudar no Canadá você precisará obter uma carta da escola onde irá estudar. Essa carta é conhecida como “Carta de Aceitação”  que  indica que você se matriculou  em alguma instituição de ensino no Canadá. Após você ter feito a matrícula diretamente com a instituição (ou alguma agência) , você receberá por correio a Carta de Aceitação da escola. Envie essa carta junto com outros documentos exigidos pelo Consulado Canadense para se tirar o visto.

  • O que me garante que vou conseguir meu visto?

O consulado não garante que você consiga seu visto. Você tem que mandar todos os documentos necessários na sua aplicação. A dica é ser sempre sincero em tudo e não esconder nada do consulado.
A falta de transparência nos documentos e comprovantes podem fazer com que o consulado negue seu visto.
Quando enviar os extratos bancários, envie cópias adquiridas no banco. Evite usar extratos impressos pela internet.
Tanto o consulado como todas as agências de viagens não podem em nenhuma circunstância garantir e prometer que você irá obter seu visto. Fique atento a propagandas enganosas.

  • Eu posso pedir um dinheiro emprestado para um parente para comprovar essa renda?

Não. O dinheiro que você irá comprovar tem que estar disponível para pagar suas despesas. Por isso que o consulado exige que você comprove através de holerites, históricos, aplicações etc. Portanto, a comprovação de renda pode ser feita por você, seus pais ou seus responsáveis legais.

  • Eu posso trabalhar com o visto de estudante?

Não. A pessoa com visto de estudante ou residente temporário não pode trabalhar fora do campus da instituição em que está estudando a não ser que possua uma permissão do governo para o trabalho. O único trabalho permitido para estudantes são trabalhos voluntários ou  estágios não remunerados.
Para os estudantes que estão cursando escolas/universidades públicas é permitido trabalhar fora do campus por uma determinada carga horária.

O que seria “vínculo com o país de origem” ?
Outro fator importante na hora de solicitar um visto é comprovar que você tem vínculos com o Brasil. Por que? O consulado Canadense quer se certificar de que você voltará ao Brasil após o término de seus estudos.

  • O que poderia ser um vínculo com o país?

O vinculo com o Brasil pode ser obtido através de uma carta do seu trabalho, faculdade dizendo que você estará se ausentando por um determinado período. Pessoas com família (esposa/marido e filhos) também podem alegar vínculo, já que você estaria voltando ao Brasil.

  • Qual seria a melhor forma de eu conseguir meu visto?

Primeiramente o mais importante de tudo é a questão financeira. Você deve comprovar que tem condições financeiras para pagar todas as suas despesas e de que esse dinheiro é seu ou de quem vai suportar suas despesas e que esse dinheiro vai estar disponível para você.
É importante também que você deixe claro que estará voltando para o Brasil após o término de seus estudos. Envie todos os documentos solicitados, e seja sempre sincero, afinal, são documentos que o consulado irá checar a veracidade dos mesmos.

  • O Consulado quer que eu demonstre que voltarei ao Brasil depois dos meus estudos, mas e se eu quiser estender meu visto?

Caso você esteja aplicando para o visto de residente temporário e tem a intenção de continuar seus estudos, você tem que avisar isso pro consulado no momento da aplicação do visto. Vale lembrar de que você também tem que comprovar recursos financeiros para isso.

  • É preciso fazer exame médico para tirar meu visto?

O exame médico é requerido apenas para as pessoas que vão aplicar para o visto de Estudante (cursos com prazo de duração de mais de 6 meses). Os exames são feitos com médicos credenciados pelo consulado canadense.
Confira aqui a lista dos médicos credenciados:
http://www.cic.gc.ca

  • Tive meu visto negado, e agora?

Se você teve seu visto negado é porque seus documentos não atenderam às necessidades do consulado. Caso você tenha certeza de que tem os pré-requisitos para tirar o visto, verifique qual foi a justificativa do consulado por ter negado seu visto, e aplique novamente. Não tenha pressa. Nessas horas é bom você “estudar” o motivo pelo qual seu visto foi negado e corrigir os erros na próxima aplicação. Verifique se seus documentos atendiam ao que o consulado pede. Em seguida veja quais outros documentos você poderá adicionar para suprir a falta de informações de sua aplicação inicial.
Refaça suas contas e verifique o dinheiro que você possui e o quanto que o consulado exige. Algumas pessoas quando têm o visto negado por renda insuficiente, tentam emprestar dinheiro ou fazer algumas movimentações na conta para poder comprovar mais. Jamais faça isso. O consulado irá notar que existe uma diferença daquilo que você havia declarado anteriormente e a sua nova aplicação.

  • Eu ouvi dizer que tenho que esperar um prazo para mandar novamente a minha aplicação para o visto. É verdade?

Não. Caso você deseja fazer a segunda tentativa, não é necessário esperar por prazo nenhum, mas como aconselhamos anteriormente, não tenha pressa, afinal, você irá precisar comprovar que possui as condições necessárias que o consulado exige.

  • O que faço se tiver meu visto negado pela segunda vez?

Agora é esperar e planejar melhor sua viagem. Em geral o consulado avisa que se você teve seu visto negado pela segunda vez, é preciso esperar um prazo de 6 meses para aplicar novamente.

  • Documentos necessários

Segue abaixo s informações oficiais do consulado a respeito dos documentos necessários para  o pedido de visto:

1) Formulário devidamente preenchido (clique no link em que se enquadra sua categoria):

Permissão para Estudos:
http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM1294B.PDF

Visto Temporário:
http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM5257B.PDF

Apenas um formulário deverá ser preenchido por família. Filhos com 22 anos ou mais deverão preencher um formulário separado.

2) Uma foto recente, tamanho passaporte (5×7), para o requerente principal e acompanhantes,

3) Passaporte ou documento de viagem válido. Caso possua, queira apresentar passaportes anteriores.

4)  Prova de recursos financeiros (último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites, contrato social, e extratos bancários). Caso a pessoa solicitante do visto seja dependente dos pais ou outra pessoa esteja custeando o mesmo, anexar documentação de recursos financeiros dos patrocinadores, com carta informando que irão custear os gastos do solicitante durante sua estadia no Canadá.
Apresentar documentos em cópia simples.

5)  Se você vai estudar, apresentar cópia da carta de aceitação da escola no Canadá; caso o aluno seja menor de idade, deverá ser feita uma carta pelos pais informando que autorizam o mesmo a viajar desacompanhado.
Em caso de viagem de negócios, apresentar carta do empregador indicando a duração, natureza dos negócios e empresa a ser visitada. Se vai apenas transitar pelo Canadá por um período não superior a 48 horas, solicite um visto de trânsito antes de viajar. Para visto de trânsito, apresentar cópia da sua passagem ou do seu itinerário e visto do país de destino.

6) Se você vai visitar parentes ou amigos, apresentar carta-convite juntamente com uma cópia do documento de cidadania ou residência (status de imigração) da pessoa que você vai visitar. A pessoa no Canadá deverá enviar essa informação/documento diretamente para você anexar ao seu pedido.

7) Exame médico – apenas nos médicos autorizados pelo Consulado Geral do Canadá. Clique aqui para ver a lista. Lembrando que, o exame médico é solicitado para pessoas que irão ficar no Canadá durante um período superior a 6 meses.
Documentos adicionais poderão ser solicitados. Apresente somente fotocópias simples dos documentos, não precisa autenticar. Originais não são necessários e não serão devolvidos se entregues.

Caso prefira, você pode entrar em contato diretamente com o Consulado – tel: (11) 5509-4343 ,de segunda à quinta-feira, das 08:00h as 12:30h, e das 13:30h as 17:00h, e na sexta-feira das 08:00h as 13:30h ( exceto feriados) e agendar sua entrevista para solicitação do visto.

Para maiores informações sobre vistos, acesse: www.saopaulo.gc.ca

por: Caio Prezia

Categoria: Vistos

Tags: , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 616 artigos para o Sair do Brasil.

Olá, Sou fundadora do site Sair do Brasil!, administradora por formação e apaixonada por vários Países os quais procuro passar informações aqui no "Sair" . Espero que gostem de minhas publicações!

61 Respostas para “Tire seu visto para o Canadá”

  1. Gi disse:

    Olá Tatiane,

    Vou fazer pós graduação no Canadá, começo ano que vem, porém tenho algumas dúvidas em relação à vistos.
    Sou noiva e me caso esse ano, sendo assim, estarei casada na data de minha ida. O curso tem duração de 18 meses e gostaria que meu marido fosse comigo, sabe me dizer como funciona a questão de visto de dependente??
    Quem vai custear minha viagem é minha mãe, ela pode emitir uma carta custeio pra nós dois?? Ela tem como comprovar renda para isso.

    Aguardo seu retorno.

  2. Luana disse:

    Olá. Eu pretendo ir pro Canadá trabalhar como babá na casa de uma tia. Quero saber o que devo fazer para conseguir meu visto.

  3. rosecarvalho disse:

    se ja fui deportado de outro pais, posso conseguir um visto pro canada?

    • Eu preciso do visto de turismo para o Canadá,qual documento necessário,quero uma resposta, obrigada
      fone:0623287.0378 ou 0628224.1783

  4. amanda disse:

    olá qual seria mais ou menos a renda financeira para se viver bem no canadá?

  5. Mary disse:

    Estou tirando o meu visto para o Canadá, porém, a pessoa responsável disse que eu não conseguiria pelo fato de eu não declarar o IR, e o meu salário ser pouco, e que eu teria que ter uma renda maior que R$ 4.000,00 por mês, pensei em meus pais responderem por mim, só que eles são autônomos e isento do IR. Será que eu corro risco de negarem o meu visto? Tenho um dinheiro muito bom na conta, tenho um atestado de matrícula da minha faculdade e holerites do meu serviço. O que posso fazer?

  6. Alexandre disse:

    Eu vou nem que seja ilegal! Não aguento mais dar 40% da minha renda o ano inteiro sem ter retorno!

  7. Caetano disse:

    Quer sair fora do país é simples é só ter dinheiro … pobre nao tem chance eu já sai uma vez fui pros estados unidos e nunca mais volto.
    brasil pode ser ruim por causa dos politicos mais é o melhor país do mundo pra se viver pq é meu país… já foi se o tempo em q ir trabalhar nos Usa dava dinheiro vc entra la quase sem nada e volta mais duro ainda enxendo o bolso daqueles americanos nojentos… oq eu fiz?
    peguei meu dinheiro e fiz uma faculdade … hj estou formado e ganho bem faço oq gosto comprei meu ap novo e tenho meu carro do ano e ganho super bem pq estudei e nao fui servi de pano de chão no exterior pq é sempre assim brasileiro só tem vez fazendo aqueles serviços que ninguem quer fazer que são pessimos e mal pagos palavras de quem ja viajou muito europa,oceania, USa

    Amo ser BRasileiro e nao troco meu país pq nada pq qd a gnt votar certo todo mundo vai ter oportunidades nesse Brsil que só tem a crescer qd esses malditos politicos forem honestos oq ta dificil
    Sorte pra todo mundo que vcs consigam seus vistos e tirem suas conclusoes

  8. Gabriela disse:

    Enviei meus passaportes por uma agencia e levou 30 dias mais ou menos para retornar. Veio primeiro meu e do meu esposo e depois dos meus filhos. Se enviou todos juntos porque veio dois e depois de trinta dias mais os dois?

  9. Leonardo Leal disse:

    Olá!!!

    Tenho um amigo que mora em Montreal. Há alguns dias ele me convidou para visitá-lo por um período de 3 meses. No momento, estou apenas cursando o ensino superior aqui no Brasil e não possuo emprego sustentável como aquele requerido para a obtenção do visto, porém, as minhas despesas no país seriam de responsabilidade desse meu amigo, como ele mesmo me disse.
    Gostaria que vocês pudessem estar me orientando nessa situação. É possível que eu consiga o visto de turismo ao apresentar uma carta em que esse meu amigo comprova a responsabilidade pela minha estadia no país? De pelo menos 3 meses?

    Grato

  10. Eduardo Nobre disse:

    Estarei participando de um programa estudo mais trabalho no período de 12 meses, atualmente estou trabalhando mas tenho a intenção de pedir demissão pois sei que a empresa não irá fornecer a carta de licença para estudo, isso é certo, mas tenho outros vínculos como minha família, meus filhos, imóveis, carro financiado, suporte financeiro e principalmente recursos suficiente para poder ficar bem tranquilo no Canadá, pergunto, será que terei dificuldades em conseguir o visto mesmo eles sabendo que estarei desempregado???

    • tatidias disse:

      Olá Eduardo,

      Acredito que não terá dificuldades, desde que consiga comprovar a renda necessária.

      Abraços e boa sorte!

  11. rony wilker mariano disse:

    eu queria saber como faço pra conseguir visto para os estadus unidos eu ganho 600
    reais no meu trabalho com esse valor sera possivel conseguir visto queria visitar pais
    tenho amigos que moran la

  12. ROBERTO BORTOLINI disse:

    TENHO PASSAPORTE ITALIANO E TENHO RESIDENCIA NA INGLATERRA MESMO ASSIM PRECISO DE VISTO PARA O CANADA? POIS QUERIA IR LA CONHECER E ATE MESMO TALVEZ TRABALHAR,,QUAL OU QUE TIPO DE VISTO EU PRECISARIA,, OBRIGADO

  13. gustavo campos disse:

    eu ja morei no canada em 2008 e quero vouta para la e nao tenho visto quero saber como fasso para conseguir ?tou disposto a paga ater 10 mil dolas para entra la novamente

  14. Benhur Saldanha disse:

    quero tirrar meu visto

  15. rodrigo disse:

    seguinte e quem esta assim com pretenção de ir ao canada tenho passaporte e tudo mais quero um meio mais simples sem tanta documentaçao quero saber se tem como ir so com extrato bancario de poupança e a carta convite mais eu so queria conhecer la tem como ?

  16. Jorge disse:

    Eu gostaria de saber se é póssivel tirar o visto de trabalho p/ o Canadá? espero uma resposta

  17. lucas disse:

    OLHA EU MORO EM MG POÇOS DE CALDAS… ESTOU QERENDO IR A
    KAROLINA DO NORTE,, COMO FAÇO PARA TIRAR MEU VISTO … ME DA UMA DICA AII GENTE FLW…

    • adailton disse:

      troca os seus documentos pra gaucho ou paranaense ,, pq nos mineiros nao tem mais vez , a mineirada ta na lista negra dos consulado,, so entra pelo mexico..

  18. ana disse:

    ola! boa noite! eu moro no brasil sou uma micro empresaria pretendo ir ao canada passar 30 dias conhecer este pais e pretendo passar este 30 dias na casa de um amigo ,alem de tirar o passar porte como faço pra eu tirar o visto e quanto eu devo ter na minha conta ,pretendo ir em dezembro será que eu consigo tirar este visto,outra coisa tenho que trocar o dinheiro em dolar ,gostaria que voces me ajuda-se com todas estas informaçoes

  19. vanda disse:

    preciso saber se posso tirar meu visto para toronto sem sair de Sao LUis-MA14

  20. vanda disse:

    gostaria de saber se nao posso conseguir o visto para Toronto sem sair daqui de Sao Luis-MA.

  21. jeferson luiz balão disse:

    ola meu nome é jeferson tenho 24 anos,estou no brasil .
    trabalho em uma compania espanhola em navios d cruzeiros e gostaria d saber c isso pode m ajudar a conseguir o visto.obs vou m casar no final deste ano seria pra mim e minha noiva.

  22. Andrea Gaby Tito Coila disse:

    Olá tenho 16 anos e ja conclui o ensino médio. Dei entrada para o visto de estudante no Canadá para fazer um curso de Inglês que dura um ano, mas infelizmente foi negado porque não demonstrei minha situação financeira aqui no Brasil e nemhum vínculo para voltar ao Brasil.
    Meu tio que é residente no Canadá vai bancar todos os meu gastos e mandei toda a documentção de quanto ele ganha e tal tenho também uma irmã que conseguiu o visto de estudante e está lá estudando e no caso se eu fosse pra ela eu iria morar com ela, mas isso não é sufiente para o consulado. Que documentação eu poderia mostrar para que eles adreditem que eu vou voltar ao Brasil mesmo eu não tendo nenhum trabalho e nem ter começado a faculdade?
    Ficaria muito grata com sua ajuda.

  23. camila Alves de Oliveira disse:

    QUERIA MUITO SABER COMO ME TORNAR CIDADÃ CANADENSE!
    QUAIS OS REQUISITOS, SE TENHO QUE FALAR O IDIOMA CANADENCE, QUANTO TEMPO TENHO QUE ESPERAR , COMO FAZER A SOLICITAÇÃO, COM QUEM TENHO QUE FALAR.
    QUERO TUDO ISSO MAS SEM TER NENHUM VÍNCULO COM O INTERCãMBIO.
    POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. nathy disse:

    oie, eu tenho 17 anos e estou doida pra ir pra Vancouver no cadaná, eu queria saber se tem como eu ir só pra visitar e se eu poderia ir mais longe como virar cidadã canadense!!!

  25. Élida disse:

    Pretendo tirar o visto p/ o canadá, tenho 29 anos, sou aposentada, tenho uma empresa no meu nome, conta bancaria com limite de 500 reais a mais de 10 anos , isso é suficiente para comprovar renda aqui no brasil? Pretendo passar 6 meses estudando.

  26. aguilar disse:

    Ola, sou construtor aki nos USA ja ha oito anos, estes vou voltar para o Brasil mas sei que nao consigo viver la, com a experiencia que tenho quais sao as chance de conseguir um visto, desde ja agradeco.

  27. wesley disse:

    gostaria de algumas informacoes !!!
    como faco para tirar o visto para o canada ??
    eu vivo atualmente nos estados unidos e minha esposa e cidada americana ,estamos querendo ir para o canad e sera que ela como cidada poderia me ajudar em alguma coisa para tirar o visto pra o canada ???

  28. Mariana disse:

    Olá…

    Estou indo passar as minhas férias da faculdade nos EUA… com a familia do meu namorado, mas quem vai bancar a viagem é a minha mãe…. e no final da viagem queremos ir de carro ate o canada, vancouver…e vamos ficar mais ou menos de 5 a 8 dias lá só pra conhecer mesmo…e depois voltamos pelos EU
    A…. como eu faço para coseguir meu visto???

    • tatidias disse:

      Olá Mariana,
      Deve procurar a Embaixada ou consulado mais próximo e dar entrada no seu visto de turista
      boa viagem

  29. Ed Carlos disse:

    MENSAGEM ANTERIOR COM ERRO DE DATA.

    Pretendo ir ao Canadá em Março/2010, ficarei apenas um mês e farei um curso rápido. Nunca fizz uma viagem ao exterior. Será que devo começar a tirar o visto ou ainda é cedo?

    Será que alguém pode me ajudar?

    • tatidias disse:

      Olá Ed Carlos,

      Você pode dar inicio apartir do segundo semestre deste ano
      Abraços

  30. Ed Carlos disse:

    Pretendo ir ao Canadá em Março/2009, ficarei apenas um mês e farei um curso rápido. Nunca fizz uma viagem ao exterior. Será que devo começar a tirar o visto ou ainda é cedo?

    Será que alguém pode me ajudar?

  31. Patricia Estevam disse:

    estou no Canada com o visto de visitante.Mas queria terminar meu curso de Ingles o q precisaria de mais 6 meses…o q preciso fazer…estende o meu visto de turista e suficiente ou fazer outro de estudante? Obrigada…

  32. rozieli lavareda disse:

    GOSTARIA DE IR FAZER UM CURSO DE INGLES NOS USA..E NÃO SEI COMO CONSEGUIR O VISTO ALGUEM PODE ME AJUDAR? MUITO OBRIGADA.

  33. adilson martins disse:

    gostaria de saber se para o canada consigo o visto de religioso vit para missionario pastor obrigado

  34. tamires disse:

    oi meu nome e tamires
    gostari muito de saber como faço para consiguir o visto com meu namorado e meus dois irmão que são estudantes ianda.
    eu tenho 21 anos e terminei os estudos agora meu namorado tem 24 anos e temino o 2 grau temos força de vontade e estamos no brasil purfavor nos ajuda como faço pra ir obrigada ate

  35. marcony disse:

    moro nos EUA a 6 anos e gostaria de saber se tem como eu conseguir um visto para ir trabalhar no canada sem prescisar ir ao brasil??????

  36. ahmad khalil rabah disse:

    olá,o meu sonho é viver no canadá,estou sem esperança daqui do brasil,se alguem puder me ajudar a chegar lá ,tenho muita vontade de trabalhar,trabalharia de gari no canada,falo árabe ingles,e espanhol ,boa sorte para todos meu e-mail ahmid@uol.com.br

  37. rodrigo disse:

    Olá, terminei a faculdade e, no momento, nao estou trabalhando. Mesmo assim eu conseguiria o visto para estudar e trabalhar no canada por um período de 6 meses ou mais?Me ajudem a dar um jeito de se mandar desse chiqueiro chamado brasil.

  38. Eneas Correa de Vasconcelos Junior disse:

    Morei em Dallas TX EUA por oito anos, e gostaria de saber se ha possibilidade de trabalhar no Canada com visto de trabalho

  39. Daniele disse:

    Gostaria de sair do Brasil a trabalho durante 6 meses a 1 ano..como devo proceder, que visto devo tirar?

  40. Beatriz Ribeiro disse:

    Quero sair do Brasil a trabalho, sou negra e tenho dois filhos, não tenho muito dinheiro só mesmo o da passagem. tenho um amigo que mora na Suecia que esta disposto a me ajudar como fazer?

  41. Olá, gostaria de sabe se tem um média da renda a ser comprovada? No meu caso, sou eu, esposa e filha, gostaria de saber se tem uma média estimada que o consulado constuma exigir por pessoa , por familia, etc ??

  42. ana maria souza disse:

    por favor e possivel eu turar minha cidadania sem o visto???e possivel que o pessoal tenha me ligado dizendo que estava tudo ok chegando em sao paulo dizer que erraram de pessoa??

  43. jaqueline natalia disse:

    ola queria saber como faço para tirar o visto para trabalhar em toronto como é o processo o que é preciso que documentação eles pedem .

  44. Mara disse:

    Olá gostaria de estudar 04 meses em toronto, mas tenho duvidas sobre o visto, pois sai do meu emprego para poder estudar e no meu extrato bancario ira constar o dinheiro de minha rescisao, que será suficiente para minha estadia. E possivel ele ser negado porisso?
    Obrigada

  45. Celio Rodrigues disse:

    Estou em Londres eu consigo visitar o consulado aqui e obter o visto ou nao .

  46. Gabriela Jimenes disse:

    Olá pessoal! Eu, meu marido e meis 2 filhos (5anos e 1ano) queremos ir para o canadá. Meu marido´conseguiu uma carta de emprego na contrução. Ele possue curso superior.
    Vamos aplicar para Trabalhador temporário.
    Por favor nos auxilie estamos com muitas duvidas em relação a entrevista do consulado e os processos em geral. Ele com esse visto eu consigo ir como acompanhante é isso ???

    Obrigada!

  47. Anita Karollyne Vieira Viana disse:

    Olá pessoal!!!!!
    Aqui é Anita.,…
    Bom, n sei nem como dizer…
    Quero muito ir pra fora do Brasil…
    Pretendo visitar meus amigos lá nO cANADÁ…
    Mais eu preciso do visto até Julhi de 2009…
    Preciso da ajuda de vocês…
    E eu moro no interior do ES..
    Então não tem como eu ficar indo até aí..
    Como vocês podem me ajudar?

  48. Taymara disse:

    como consigo o visto definitivo?

  49. GLAUCIA MIRANDA disse:

    Olá, eu estou em Ipatinga(MG)gostaria de saber algumas coisas a respeito de visto para o canada, como : tempo de demora, se vcs mesmo daõ entrada no consulado etc….Meu marido já visto, porém já está vencido, (multiplas entradas)agora iremos renova e tentar o meu e de nossa filha, só que ir pessoalmente vai demorar muito, e queria uma orientação suas nesse sentido….Muito obrigada..

  50. Patrícia disse:

    Quero saber sobre a entrada de vistos junto a embaixada do canadá!!!!!!!

  51. Cláudia disse:

    Oi, bem tenho planos de visitar o Canada, mas nao tenho vinculo com o pais irei na casa de um amigo, e quem vai bancar minah viagem é uma tia que tem condiçoes, trabalho mas nao sou fichada, faço faculdade e tenho um filho, me ajude o q preciso fazer pra nao ter meu visto negado, aguardo resposta e obrigada.

  52. felipe disse:

    oiee…gostaria de ir para o canada trabalhar eu e um amigo!! tem como?? qeria instruuçoes!!! abraçao

  53. CLAUDIO disse:

    Ola! gostaria de algumas informacoes de como obter visto para o Canada, gostaria de ir a trabalho com minha familia, que atualmente vivemos nos USA e meus filhos sao americanos tambem. tenho experiencia em construcoes , reformas de um modo geral!!! Nao sei como adquirir esse visto atraves dos USA, onde vivo ilegalmente com minha familia . POr favor gostaria muito de algumas instrucoes verdadeiras de pessoas entendidas. Muito obrigado CLAUDIO

  54. Livia Abreu disse:

    A minha dúvida nada tem a ver com assuto do blog mas se puder me ajudar estarei muito agradecida.A questão é q quero colocar uma música em um post no meu wordpress mas não consigo. Vi q vcs colocam alguns posts assim. Como faço? Vi q precisa colocar [audio+URL] pórem não está dando certo. Se essa for a forma, onde exatamente coloco. Já tentei em todas as entradas de audio e de midia q tem na publicação de texto.
    Desde já obrigada

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Naor Tartaroti , Naor Tartaroti . Naor Tartaroti said: @luquinhaz Esse aqui é bom pra caramba! http://www.sairdobrasil.com/2008/04/20/tire-seu-visto-para-o-canad/ [...]


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do Brasil Google+ Sair do Brasil Feed - Sair do Brasil