Programa de Férias em Israel abre vagas

Programa de Férias em Israel abre vagas

O Instituto Weizmann -laboratório científico de Israel- seleciona cerca de 70 estudantes estrangeiros para participar do International Summer Science Institute. Este ano, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai patrocinar duas bolsas a brasileiros. O programa será realizado de 7 a 31 de julho de 2008. Inscrições seguem até 25 de março.

A iniciativa é destinada a alunos recém-formados no Ensino Médio ou do primeiro ano do Ensino Superior. Para participar, é essencial o domínio do inglês. Os interessados devem acessar o site www.fisesp.org.br/amigosweizmann, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês. A segunda fase do processo seletivo inclui a entrevista pessoal com os 20 candidatos aprovados, que acontecerá em São Paulo.

Os selecionados terão acessos à laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, os estudantes poderão participar de seminários de pesquisa e até mesmo ministrar palestras. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se desloca para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde serão realizados estudos científicos nas áreas de biologia, geografia, história e arqueologia.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fisesp.org.br/amigosweizmann.

0 comentário

comments user
evaldo santos oliveira

quero terminar o ensino medio no exterior atraves de uma bolsa telefone para contato 73459500

Publicar comentário