Uma oportunidade de Morar no Exterior.

Aeroporto New York: Como chegar e sair dos aeroportos de New York

Uma oportunidade de Morar no Exterior.

Hoje em dia é muito comum brasileiros sejam eles adolescentes, jovens ou mesmo adultos terem vontade de morar no exterior. Com os mais diversos interesses. Sejam eles, estudar, trabalhar ou mesmo morar. Cada um tem seu objetivo, porém se deparam com as dificuldades que cada país impõe com relação a estada de estrangeiros em seu território, e a obtenção de visto, seja ele provisório ou permanente. Que certos países ficam bem conhecidos internacionalmente por suas rígidas leis para a entrada de estrangeiros, um bom exemplo disso é o Estados Unidos.

Após os atentados de 11 de setembro em Nova York, não só o próprio Estados Unidos como outros países e a União Europeia se fecharam mais ainda e endureceram suas leis de imigração com o intuito de dificultar a entrada de terroristas e de pessoas comuns também, pois não devemos ignorar o fato de que em certos países como Estados Unidos, Alemanha entre outros existe uma certa repulsa de seus habitantes no assunto estrangeiro. Um bom exemplo disso pode ser visto no filme A Outra História Americana, com Edwar Norton. Que fala de um grupo de americanos neo-nazistas que pregam o ódio a judeus, negros e estrangeiros.

Com todas essas dificuldades que existem hoje, uma boa forma de entra em outro país totalmente legal, sem medo de ser deportado ainda do aeroporto ou viver com o medo de morar ilegalmente e a dupla nacionalidade. Muitos tem direito por serem filhos, netos ou bisnetos de estrangeiros e nem sabem disso, ou até sabem, mas nunca procuraram obter informações ou mesmo tentaram tirar a mesma por acharem que é muito difícil ou impossível. Antes de tudo é preciso saber a política de dupla nacionalidade de cada país, pois varia de país pra país. E saber até que linhagem de sua família e permitido você requerer a nacionalidade. No caso de Portugal por exemplo, se você for filho de português ou neto, você tem direito a dupla nacionalidade. Já se você for bisneto, ai você poderá ainda requerer a nacionalidade, porém você só irá ter direito a uma nacionalidade. No caso perderá a nacionalidade brasileira.

Atualmente passo por esse processo. Meu avô era português de Espinho, Portugal. E com isso tenho o direito da dupla nacionalidade. O processo pode ser demorado e caro, visto que todos os procedimentos sejam eles, dar entrada no processo ou de reconhecimento de documentos entre outros, é tudo pago em moeda do país, no meu caso Euro. Você vai saber se o processo vai demorar dependendo do país que você quer a nacionalidade e de onde o processo irá começar. O meu processo já corre mais ou menos a 2 anos, e já está quase no final. Meu pai ja irá receber a nacionalidade e depois irá passar para meu irmão e para min. Demorou um pouco por causa que, meu avô não comunicou a Portugal que tinha casado no Brasil. Isso é muito importante pois é ai que, o país ao qual você esta requerendo a nacionalidade saberá que um cidadão seu constituiu família em outros país. E daí dará o direito de filhos e netos de terem a nacionalidade daquele pais. Uma coisa importante, hoje em dia por exemplo Portugal não dá mais direito a nacionalidade a homens ou mulheres que casem com portugueses ou portuguesas após 1980. em visto de uma lei que o país promulgou com relação a este assunto.

Você pode pensar que isso é muito chato e, que não vale a pena. Ai que você se engana. Pois dependendo do país, além de ser um cidadão com todos os direitos de um cidadão que nasceu no país. Ira poder morar, estudar e trabalhar legalmente, você terá outros privilégios. Por exemplo no meu caso quando eu tiver a nacionalidade portuguesa, poderei morar em Portugal e em qualquer país da União Europeia, visto que Portugal faz parte da União Europeia. Não precisarei mais de visto para entrar no Estados Unidos, pois Portugal tem um acordo com o governo americano que dispensa os cidadãos portugueses de visto e de pagar pelo mesmo. Que no caso a taxa era de U$ 100,00 dólares.

Para as pessoas que não tem nenhuma ligação seja paterna ou materna, de avô ou avó ou de bisavô ou bisavó. Pode procurar obter informações sobre países que concedem nacionalidade para estrangeiros, mesmo não tendo ligação alguma com aquela nação. Um bom exemplo disso e Canadá e Alemanha. O Canadá e um dos países mais procurados nos últimos anos, em função da facilidade de estudar, trabalhar, morar ou mesmo de obter a cidadania canadense. É um dois países que tem uma ótima política para imigrantes e não vê com maus olhos os estrangeiros que ali escolhem para morar. Outro é a Alemanha. Por causa da grande quantidade de idosos na União Europeia está crescendo muito a cada ano, e de famílias que decidem ter só um filho ou mesmo nem ter. já se tem estudos que no futuro e velho continente será mesmo um continente de pessoas idosas, e de falta de mão de obra qualificada em certas áreas. O governo alemão está concedendo a jovens de outras nacionalidades a cidadania alemã. Para obter a mesma o jovem precisa estar cursando uma faculdade alemã e morar no país. Ai ele irá se submeter a um teste da língua e de conhecimentos da cultura alemã. Sendo aprovado então ele receberá a cidadania alemã.

Bem o que posso dizer e que seja qual for a sua situação, seja de ter direito a dupla nacionalidade ou não. Há meios de você obter uma nacionalidade e morar no exterior legalmente sem problemas. E se caso e seu sonho mesmo de morar em um país do exterior, então vá atrás de seus sonhos e não desista deles nunca.

Caso alguém queira entrar em contato ou obter algum tipo de ajuda ou informação estou a disposição de todos, pelo e-mail: fabriciopedrosa@hotmail.com

Todas as dúvidas e perguntas serão lidas e respondidas com todo prazer.

35 comentários

comments user
Ana Claudia

QUERO SABER SE POSSO VIAJAR COM MEU FILHO Q TEM 2MESES D VIDA E E FILHO DE ESPANHOL SO Q O PAI DA CRIANÇA VEIO PARA NOIS IR O Q PASSA E QUE EU JA FUI DEPORTADA DO PAIÍS SERA Q VOU TER PROBLEMA AO ENTRAR????PRECISO SABER DESSA RESPOSTA URGENTE OBRIGADO

    comments user
    Testão

    Procure se informar no site do governo do País. Nos estados unidos por exemplo, uma vez deportado, não se consegue mais retorno.

comments user
mag

Gostaria de saber se eu tiver um filho na espanha e eu e meu marido for-mos brasileiro meu filho tem direitos de morar la. Para criamos -la.

comments user
Rayfran

Oi!Tenho 19 anos e queria muito uma oportunidade de sair do Brasil e morar no Canadá.Queria dicas de como fazer para começar a me mudar e arrumar um emprego por la.E ajudar minha família que mora no Brasil.Muito abrigado, e espero uma resposta!

comments user
hanna

eu quero morar nos estados unidos
como faço pra ir legalmente nuca sai do brasil

comments user
Carol

irei fazer faculdade de artes plásticas e sonho em ir para Itália em busca de mais chances…. é um país muito difícil para se conseguir nacionalidade? além da alemanha e canadá, quais são os países que aceitam bem estrangeiros?

comments user
Roseli

Ola, moro em Roma.è importante dizer que o nosso pais por mais problemas que atravessa sera sempre o nosso pais. Eu sou cidada italiana, mas na cabeça de um italiano eu serei eternamente uma estrangeira…brasileira.Nao recomendo aventuras porque o custo de vida è carissimo, e vejo milhares de estrangeiros principalmente da Romenia pedindo esmolas na rua. Vi ate pessoas italianas que nao conseguiram pagar a prestaçao da casa e moram na rua. Sem contar com pessoas ingenuas que caem na historia do trafico de pessoas…
Pensem muito e se vierem venham ja com um emprego legal pelo Consulado Italiano.

comments user
WANDERLEI JR

..antes de mais nada os questionamentos a seguir, gostaria se não for do oficio desta pagina, ao menos me indiquem que sites ou contatos posso obter as informções abaixo requeridas:

BEM… NESTA MENSAGEM DESEJO OBTER INFORMAÇOES O MAIS REAIS POSSIVEIS SOBRE O ASSUNTO “VIVER NO EXTERIOR” COM OS SEGUINTES TÓPICOS, ABAIXO RELACIONADOS: (farei como perguntas a receber respostas desta página…)
1- PESSOAS DE NIVEL MEDIO ACIMA DOS 40 ANOS, QUAIS POSSIBILIDADES DE SE CONSEGUIR VIVER NO EXTERIOR?
2- EXISTE UM LIMITE ETÁRIO PARA SE TENTAR IR VIVER NO EXTERIOR?
3- HISTORIAS PESSOAIS DRAMATIZANTES, PODEM FAVORECER UM ASILO ECONÔMICO NO EXTERIOR?
4- QUAIS PAÍSES, MELHOR ESTÃO RECEBENDO BRASILEIROS ATUALMENTE NO EXTERIOR?
5- UMA DOENÇA CRÔNICA, IMPEDE A PESSOA DE IR VIVER NO EXTERIOR?
6- UMA PESSOA DE 40 ANOS OU MAIS QUE DESEJE ESTUDAR NO EXTERIOR, QUAIS POSSIBILIDADES? E QUAIS PAÍSES MELHOR RECEBEM ESTAS PESSOAS?
7- UMA PESSOA DE MAIS DE 40 ANOS QUE ESTEJA SOLTEIRA, HÁ IMPEDIMENTOS PARA QUE VÁ VIVER NO EXTERIOR?
8- A POUCA IMPRATICABILIDADE DA LINGUA (QUANDO FALADA) OU ENTENDIMENTO, É DETERMINANTE PARA NÃO ACEITAÇAO DE UMA PESSOA NO EXTERIOR?
9- COMUNIDADES BRASILEIRAS NO EXTERIIOR… COMO CONTACTÁ-LAS? HÁ PELA INTERNET ALGUM MEIO MAIS ADEQUADO PARA TAL?
10- QUAIS OS IMPEDIMENTOS PARA ALGUEM QUE DESEJE IR LEGALMENTE PAR O EXTERIOR?
11- EXISTE ALGUM PROGRAMA (SEJA GOVERNAMENTAL OU NÃO) PARA FACILITAR PESSOAS QUE POR MOTIVOS PESSOAIS OU OUTROS, DESEJE IR VIVER NO EXTERIOR?
12- ENFIM, ESTA LISTA PODERIA NÃO ACABAR, E POR ISSO COLOCO UMA PENULTIMA QUESTÃO? QUAL PAÍS GENERALIZADAMENTE MELHOR FACILITA A IDA DE UM BRASILEIRO (EM ESPECIFICO SE TIVER SOMENTE O NIVEL MEDIO) PARA O SEU TERRITORIO, TENTAR A VIDA?
13- ESTUDO NO EXTERIOR PARA PESSOAS COM MAIS DE 40 ANOS, SOMENTE COM ENSINO MÉDIO… COMENTARIO GERAIS E ESPECIFICOS, POR FAVOR…!
14- DISSE QUE TERMINARIA MAS… CURSOS DE CURTA DURAÇAO (EM TORNO DE DOIS ANOS) QUE EVENTUALMENTE FACILITEM A IDA DE UM BRASILEIRO PARA O EXTERIOR… EXISTEM? QUAIS SÃO RECOMENDADOS? EXISTEM GRATUITOS?
15- BRASILEIROS DE BAIXO PODER AQUISITIVO… EXISTEM MEIOS OU PROGRAMAS, SEJAM GOVERNAMENTAIS OU NÃO, QUE FACILITEM A SAIDA DESTES PARA OUTROS PAÍSES? QUAIS EXIGENCIAS E REQUISITOS?
SE PUDEREM AUXILIAR RETORNANDO EM RESPOSTAS AS QUESTÕES ACIMA, MUITO ME SERÁ UTIL… AGUARDO SE POSSIVEL PARA BREVE, UM RETORNO AS PERGUNTAS AQUI COLOCADAS. OBRIGADO!! MEUS EMAILS PARA UM MELHOR CONTATO: qu.ando65@hotmail.com e wrq.junior@zipmail.com.br

    comments user
    rosania ferreira

    oláaa meu amigo….quero pedir sua licenca…poque seus questionamentos säo os mesmo que os meus ..tenho 38 anos e sou solteira…..sou funcionaria publica do estado de sp…. quero ver se…compensa as oportunidades de trocar minha vida aqui no brasil..pra morar, estudar e trabalhar na alemanha….minha irmäa é casada com alemäo…como turista näao posso trabalhar….se..possivel….envie para meu email….as respostas de seu questionamento…..um abraco…e boa sorte….rosania

comments user
Daniella Mesquita

oi gostaria de informações de como conseguir um bolsa, um emprego para o exterior pode ser Estados Unidos,Canadá ou Austrália.adoria ter essa oportunidade de morar fora do país, porém desejo ir legalmente!grata

comments user
Wenceslaus

Olá sou Pedro tenho 20 anos gostaria de trabalhar durante 24 meses em Nova iorque. Qual é o procedimento?

comments user
fabíola de ramos cassilha

ola gostaria de ter conhecimentos diferentes,moro em um lugar muiito distanciado ,gostaria de morar fora do brasil mora em australia…meu sonho é esse eu tenho 20 anos e ainda terminando os estudos no 3 ano,gostaria de conheçer uma familia que me amasse assim como meus pais me amam!! me responda se puder obrigado

    comments user
    Renata

    Gostaria que deletasse essa minha mensagem , Obrigada !

    comments user
    Renata

    Gostaria que você deletasse minha mensagem. Obrigada

comments user
fabíola de ramos cassilha

ola tenho 20 anos! Meu desejo é morar fora do brasil,uma curiosidade que vale apenas envestir,gostaria de morar em australia,eu moro no parana um lugar beem distanciado das cidades,eu estou terminando meus estudos estou no terceiro ano de insino medio,quero conhecer uma familia que me ama-se assim como meus pais!! obrigada me responda por e-mail!

    comments user
    eu

    Vc primeiro tem que aprender A ESCREVER BEM o PORTUGUES.
    Sera’ impossivel vc encontrar uma familia que te ame como seus pais

    comments user
    Renata

    Gostaria que você deletasse essa minha mensagem , Obrigada!

    comments user
    Renata

    Gostaria que deletasse essa mensagem , Obrigada !

comments user
Ricardo

oie meu nome é ricardo tenho 15 anos
e o meu sonho é ter uma oportinidade
de morar no exterior ter uma vida salarial muito boa
gostaria que vcs min desse uma dica de como posso morar fora do brasil arrumar um emprego ter um canto para eu morar
obrigado estou esperando uma resposta.

comments user
Maria Inês Vale Mendes

Tenho muita intenção de morar no Exterior, pois sou muito dinâmica, sou ótima Redatora, muito determinada e tenho interesse em trabalhar de Babá, Faxineira, enfim Serviços Gerais e também como Auxiliar de Escritório, atendimento ao Publico em Geral – Moro à Rua São n.91a – Sacavém – São Luís-MA- TEL. 98 96147035- ATUALMENTE SOU FUNCIONÁRIA eSTADUAL , MAIS TENHO MUITO INTERESSE EM VIAJAR E TER UMA REMUNERAÇÃO COMPÁTIVEL AO MEU DESEMPENHO E DISPONIBILIDADE EM TRABALHAR.

    comments user
    Testão

    Esqueceu de colocar suas referências profissionais

comments user
michelle

oi gostaria muito de morar fora do Brasil.como faço?

comments user
Oswaldo Malfacini

Gostaria de morar em Portugal, o que preciso fazer? Existe algum programa para imigração?

comments user
eliandra

Consigo morar em outro país, vendendo meus bens aqui e indo com meio milhão de reais em conta? Eu , meu marido e um filho?

comments user
fatima laurença pikiss

retirar

comments user
fatima laurença pikiss

Gostaria que você deletasse minha mensagem. Obrigada

comments user
anderson felipe

primeiramente quero dizer que ao ler essa pagina voce me deixou mais esperançoso de ir a outro pais…
bom, mas veja minha situaçao, antes de tudo, eu tenho 18 anos, e meu sonho é de morar no japão, mas nao tenho descendencia nenhuma e numas pesuisas que fiz descobri que eu só posso morar la se eu me casar com uma japonesa ou descendente de japoneses de ate egunda geraçao.
Ai eu queria saber se tem algum jeito de eu adentrar no pais legalmente.

desde já arigatou gozaimasu

    comments user
    Lucas

    Há outras formas, mas são dificeis, como por exemplo ganhando bolsas de estudos lá, ou ser dependendo de sua empresa na qual trabalhas, se tiver filiais lá….te o programa “ciência se fronteiras” um processo seletivos para universitários que tenham tirado no mínimo 600 pontos no enem… pra tentar ganhar um bolsa de estudos no pais de sua preferência.

comments user
William

Olá, tenho 21 anos e gostaria de Estudar e morar no Canadá, Existe alguma forma de fazer Faculdade lá?
Não tenho recursos financeiros para pagar uma Faculdade, existe alguma forma de eu ir, fazer a Faculdade de Graça?
Obrigado, e esperando a resposta.

comments user
Maycon Oliveira

Boa tarde,gostaria muito de ter uma oportunidade de morar fora do Brasil para fins de negócio… Efim só uma oportunidade porque no Brasil para mim não tenho acertado nos negócios…abrigado.

comments user
Alexandre Fuly

Boa noite, quero muito morar fora do Brasil na intenção de ter melhores condições de vida em todos os sentidos. Meu plano para isso é:
– Me formar em uma faculdade aqui no Brasil mesmo, pois possuindo um emprego com ensino superior o salário é maior e fica mais fácil juntar dinheiro para me manter no novo país;
– Conseguir um emprego nesse novo país para me estabilizar financeiramente e construir minha nova vida.

Infelizmente não tenho nenhum parente de outro país.
Gostaria de saber o que preciso para morar legalmente fora do Brasil, e quais as melhores opções de países desenvolvidos para fazer a emigração. Obrigado!

comments user
Rayonne

Tenho muita vontade de morar no japão, quais sao os requisitos?

comments user
GERSON PIZI

cm faso pr arumar tds os documentos pr trabalhar na rusia se alguém saber deicha hum comentario por favor obg gerson

comments user
angela maria torralbo errero

ou idosa! eu tenho chance?

    comments user
    Testão

    já é aposentada?

Publicar comentário