Arrumando as malas

Vi que maioria das matérias por toda a internet é mais voltada para a vestimenta feminina, então tive a decisão de montar essa matéria voltada para o público Masculino.

A matéria possui também métodos de como economizar espaço, para ambos os sexos, então você sendo do sexo masculino ou não, leia esta matéria!

Boa Leitura!

É aconselhável que você não deixe para o ultimo dia uma porção de coisas para o dia da viagem, mesmo que ela esteja marcada para a noite, comece dois ou até o mais cedo que puder, pois a nossa memória falhar, por mais que tentamos lembrar. Então arrume as malas dois dias antes, para não correr o risco de esquece algo!

Antes de pôr as coisas na mala, coloque tudo que em cima da cama que precisará em sua tão sonhada viagem, sem exageros, após fazer-lo, faça uma seleção de tudo que colocou na cama que será de extrema necessidade em sua viagem ao exterior.

Leve roupa que combinem e que sejam versáteis tanto para o dia quanto para a noite, para diminuir o peso da mala, lembre se que você pode precisa de roupa de dormir, de roupa de praia e etc. Agora sim; você poderá começar a colocar as coisas na mala, sabendo que de 100% de coisas que iria levar, foi reduzido a 75%, um grande avanço!

Começando a arrumar as malas:

Quer que sua mala sobre espaço? Se estiver levando aqueles casacos volumosos (os casacos do Brasil, não te aquecerá do frio, no Exterior no inverno tenha certeza disso), se não quiser levá-lo na mão, coloque-o primeiro (no fundo da mala) para que tenha uma ideia inicial, coloque as mangas pro lado de fora e vá colocando as roupas, Não aconselho a deixar-lo na mala, pois certamente irá precisa dele logo ao chegar ao aeroporto no Exterior. Coloque as calças Jeans, com as pernas completamente para fora, ponha tudo que irá leva e abrace as roupas com as pernas das calças. Ponha os sapados nos lugares vagos, dentro do sapato leve meias, assim protegerá seu sapato de possíveis “desastres” coloque-os em sacos plástico para evitar manchar suas roupas. Acredito que já terá muitos cantinhos que serviram como compartilhamento, tenha em você um espírito mochileiro de ser. Para aqueles que estão indo para o Exterior e gostaria de curtir uma praia, não se esqueças das sandálias de dedo existem uma imensidão de marcas, lembrem-se que as sandálias compradas aqui são mais baratas que lá fora, exemplo: Du pé, havaianas…

Ponha as jaquetas e bermudas e outras peças mais peças volumosas. Dobre menos, para não provoca um efeito inchado, prefira roupas de matéria flexível, que não amassam com tanta facilidade.

Creio que neste momento sua mala já ganhou “forma”, procure os cantinhos que restaram vazios, neles ponham seus acessórios pequenos, peças intimas cintos (coloque a fivela do sinto para o lado de dentro da mala, não para o lado de fora, pois evitará alguns prejuízos! Se tiver que colocar um paletó em uma mala comum, deixe-o por último. Vire-o do avesso e dobre em 4, colocando-o por cima dos demais itens da mala.

Aí estar! Sua mala pronta. Lembre-se de deixa um espaço para casos de esquecimento, pois, por mais que não queremos sempre nos esquecemos de algo antes de sair de casa.

Boa Viagem!

Complementando o assunto!

Importante lembrar, Não leve casaco daqui pensando que irá lhe aquecer no Exterior, pois isso não acontecerá, se estiver indo para o país no verão ótimo, e se permanecer no país até o inverno, aconselho que pesquise e compre seus casacos, de preferência impermeáveis, esses são melhores, pois o no Exterior o ar é muito úmido, faz com que a umidade deixe você literalmente molhado em poucas horas nas ruas.

Na bagagem de mão, não leve, canivetes, alicates de unha, faquinha e outros objetos, pois você não passará pela alfândega, se você realmente não quiser passar um constrangimento de ter que abrir-la.

No caso da Austrália eles (a alfândega) não permitem a entrada de alimentos no país, eles são rígidos neste quesito. Isso é para proteger a sua fauna, flora e produção agrícola de possíveis doenças, causadas por infiltração nos alimento. No avião eles servirão algum tipo de refeição, evite desembarcar do avião levando qualquer tipo de alimento que foi servido a bordo, antes de sair, os comissários de bordos irão lhe dá um formulário para que você responda se estiver levando algum tipo de alimento do avião aconselho que marque sim.

Pense existem diversas malas iguais a sua, então, diferencie-a das demais com fitinhas ou algo do tipo. Não se esqueça de por algo que identifique sua mala dentro e fora dela, com nome, endereço, telefone e o contato do país de destino (recomendo que seja nas duas línguas, Português e Inglês ou a língua do país de destino).

Não leve todas as roupas na sua mala, separe duas peças de roupas e leve em sua bagagem de mão, para resolver, caso sua bagagem seja extraviada estará prevenido.

Coloque seu dinheiro ou Traveller C. em lugares diferentes, caso seja roubado, ou caso de perda, a vantagem dos Traveller C. é que você poderá ter-los novamente, se tiver em mãos o papel impresso comprovando a sua compra.

Para fica sabendo mais sobre dicas e informações sobre o exterior, acesse o nosso site e fique ligado nas nossas matérias.

Um forte abraço!

Categoria: Dicas

Tags: , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 11 artigos para o Sair do Brasil.

Sou graduando em Letras com Inglês, falo Inglês e Espanhol, diga-se de passagem, que sou amante das línguas estrangeiras. Possuo formação técnica em Turismo e Hotelaria com certificação internacional pela ICC- International Cultural Center. Sou um dos administradores do blog sepluganomundo.sairdobrasil.com, espaço este que escrevo sobre diversos temas, mas com a sua essência em viagens e áreas relacionadas. Me considero um apreciador das viagens independentes, por estas me permitirem ampliar meus horizontes, conhecendo lugares de forma independente e econômica, contudo, o melhor de tudo isso, é que descobri que não é necessário abrir mão de embarcar com a família, no meu caso, minha mãe, companheira de viagens.

2 Respostas para “Arrumando as malas”

  1. mariluci jung disse:

    ola
    estou viajando para escandinavia em setembro.
    considerando-se que é um tour e haverá voos onde o limite é de 20 kg (bagafgem) e há tb cruzeiros (2).
    como montar esta mala?
    tenho casacos 2 que são europeus
    grata

  2. monica disse:

    Olá gostaria de saber como faço pra montar minhas malas para eu poder viajar para o japão,ressaltando apenas que irei com meu marido para permanecer por um periodo longo lá,tem que ser coisas das quais não irão me fazer falta.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

Fique atualizado

Fique atualizado via e-mail. Cadastre-se!
Twitter - Sair do Brasil Facebook - Sair do Brasil Google+ Sair do Brasil Feed - Sair do Brasil