10 Dicas pra aprender inglês rapido

Cansado do curso de inglês? 10 Dicas pra aprender inglês rápido e fácil

Falar inglês é fundamental pra quem quer independência nos Estados Unidos ou em qualquer viagem internacional.

1- Primeiro de tudo, aprenda a pensar em inglês. Treine seu cérebro pra não ter que traduzir tudo o que você ouve ou quer falar. No início pode ser um pouco complicado, mas tenha persistência. Se você continuar sempre traduzindo tudo mentalmente, nunca vai ter uma conversa normal em outro idioma.

2- Comece a ler sites em inglês. Minha dica é pra começa pela CNN, BBC, Google News ou outro site de notícias, que aí, se você não entender alguma coisa, provavelmente vai ouvir falar no assunto de novo nos noticiários da televisão ou em jornais e revistas. Se for o contrário é melhor ainda. Tente ler o jornal de manhã e depois procurar pelas mesmas notícias na Internet. Você vai se pegar falando “ah, então é assim que se diz essa palavra…”

3- Ouça músicas em inglês. No Brasil, há programas na televisão que mostram vídeo clips com legendas em português (se não me engano, no Multishow). Assim você começa a entender o que diz a letra, aprende gírias e não passa vergonha cantando tudo errado… Não, sério, é ótimo aprender inglês por meio de música. A associação de palavras acontece automaticamente, e é muito mais fácil pra você se lembrar depois. Se você não pode assistir os videoclipes com legenda, procure na Internet a letra das suas músicas preferidas ou então dê uma olhadinha no site Learn English Through Song. Eles têm músicas preparadas pra você preencher as lacunas com as palavras que estão faltando. É bem interessante.

4- Renda-se ao cinema americano! Alugue DVDs e assista aos filmes sem legenda, se possível. Se esta opção não for possível, cubra as legendas. Faça isso para cada 5-10 minutos de filme e em seguida assista ao mesmo trecho com as legendas. Você vai começar a associar mais facilmente as palavras e a gramática em inglês e português.

5- Por mais que você tenha feito cursos de inglês, se você não tiver morado no exterior, com certeza vai empacar em algumas palavras, principalmente se estiver tentando agendar sua viagem em sites em inglês. Um ajuda ótima que encontrei foi um tradutor simultâneo, o Babylon. Você instala o programa no computador e sempre que estiver lendo em inglês e não souber uma palavra, ele traduz pra você. Ou vice-versa. É ótimo porque é rápido e não preciso parar o que estou fazendo pra procurar livros e dicionários. E o melhor é que ele também pode ser usado para conversões. E isso você vai precisar bastante. Os Estados Unidos não usam o sistema métrico, então você vai viajar em milhas, abastecer por galões, pesar em libras e medir em pés ou polegadas. Além de saber da previsão do tempo em farenheits. Não se assuste se a previsão para o dia seguinte for de 100 graus… Pra não ficar boiando, tenho sempre também um conversor portátil comigo pra saber do que as pessoas estão falando. Faça o download do Babylon de graça aqui.

6- Arranje um amigo virtual. Os sites de relacionamentos estão se espalhando feito água. No Brasil, o Orkut é campeão. Procure fazer amizades com americanos ou ingleses, e peça para que eles corrijam o que você escrever de errado. Às vezes isso não funciona porque muita gente acaba escrevendo 1, 2, 3 páginas, e pouquíssima gente vai ficar tendo um trabalhão danado pra ajudar os outros de graça. Ainda mais aqui… Então, limite-se a escrever poucas linhas e você tem mais chances de ganhar um professor particular. Tente procurar por pessoas para se corresponder também no Friend Finder e no MySpace, dois dos sites preferidos por aqui.

7- Passe a usar dicionários inglês-inglês também. Assim como em Português quando você tem uma dúvida você vai ao Aurélio e ele te explica o que aquela bendita palavra significa ou te dá sinônimos, o mesmo acontece em inglês. Por meio de sinônimos, exemplos e explicações detalhadas, você vai acabar tirando a sua dúvida. E você nem precisa gastar dinheiro. Dê uma olhadinha no Dictionary.com. É de graça.

8- Já se todo o contato com inglês que você já teve foi só aquele do colégio, suas chances são mínimas de se dar bem, principalmente se você quiser vir morar nos Estados Unidos – até pra você poder assistir televisão! Eu poderia fazer uma lista imensa de cursos, mas sabe como é… Às vezes a gente fica como preguiça de ir para a aula depois de um dia interiro de trabalho, ou então não dá tempo mesmo… e a gente acaba deixando pra trás. Vou indicar um método que tem dado certo no meu caso. Uma empresa chamada Rosetta Stone oferece o melhor sistema de aprendizado à distância que eu já vi. No Brasil, eu fiz cursos de Inglês, Espanhol e Italiano. Aprendi muito bem, tanto que hoje são os idiomas que uso para fazer trabalhos em vários países. E agora estou aprendendo Alemão. Tentei vários softwares, mas todos os que encontrei antes do Rosetta Stone são muito superficiais, e em algumas semanas eu acabava esquecendo.

9- E se você já tentou de tudo e quer experimentar algo totalmente diferente, dê uma olhada em How To Learn Any Language. O conceito é simples: usando algumas técnicas, você pode aprender qualquer língua no mundo. O autor acredita muita gente desiste no meio porque está tentando de maneira errada, e ao empregar as técnicas certas, aprender duas, três, quatro línguas ao mesmo tempo passa a ser tão fácil quanto aprender uma. Esse livro é um best-seller na seção de idiomas nas livrarias dos Estados Unidos, mas se você estiver mesmo interessado, pode comprar o livro eletrônico e começar a ler em poucos minutos.

10- Mantenha o ritmo. Não adianta você se esforçar agora e depois parar por 6 meses. Você vai esquecer tudo! É preciso manter uma regularidade. Se você não tem muito tempo, dedique pelo menos 1 hora por semana. E faça dessa hora sagrada! Se algum compromisso surgir, transfira o seu “momento de inglês” para outro dia. O mais importante é você estabelecer regras e realmente segui-las. Você vai economizar dinheiro e aprender muito mais rápido.

Fonte: diretodehollywood

Categoria: Inglês

Tags: , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 11 artigos para o Sair do Brasil.

Sou graduando em Letras com Inglês, falo Inglês e Espanhol, diga-se de passagem, que sou amante das línguas estrangeiras. Possuo formação técnica em Turismo e Hotelaria com certificação internacional pela ICC- International Cultural Center. Sou um dos administradores do blog sepluganomundo.sairdobrasil.com, espaço este que escrevo sobre diversos temas, mas com a sua essência em viagens e áreas relacionadas. Me considero um apreciador das viagens independentes, por estas me permitirem ampliar meus horizontes, conhecendo lugares de forma independente e econômica, contudo, o melhor de tudo isso, é que descobri que não é necessário abrir mão de embarcar com a família, no meu caso, minha mãe, companheira de viagens.

24 Respostas para “10 Dicas pra aprender inglês rapido”

  1. Matheus Oliveira disse:

    Eu já pesquiso muito sobre aprender ingles e já fiz varios cursos gratuitos e pagos e agora conheci um curso muito bom, aprendi bastante, pra quem quiser conhecer o curso esse é o link:http://bit.ly/aprenderingles12

  2. rosa disse:

    muito bom……………

  3. Sthepeny karewnse disse:

    Adorei as dicas tenho certeza aquele meu curso nao ensina nada aquela bos* kkkkk bjuuu vlw

  4. Muito bom esse texto, as dicas são bastante práticas e efetivas. Algumas delas eu apliquei para aprender inglês e funcionaram !

    Aproveito a oportunidade para apresentar aos leitores deste artigo uma fonte interessante de inglês na internet. Trata-se do meu blog http://www.dicasingles.zip.net, repleto de dicas para quem quer se tornar fluente de uma vez por todas. Vale a pena dar uma olhada !!!

  5. FERNANDO disse:

    que legal, e eu nao sou de elogiar nao, mas foram as melhores dicas que eu li ate hoje, valeu

  6. vanessa disse:

    agora eu vou começar a aprender de um jeito mais facil e pratico valeu mesmo

  7. Bruno Vitor disse:

    hello !

    to muuito afim de aprender inglês,pretendo sair do Brasil e tentar uma vida lá fora…
    vou começar a assistir filmes sem legendas
    e eu só gosto de musicas em inglês,acho que isso deve facilitar meu aprendizado

    brigadao pelas dicas !!!
    flws !

  8. Marcos disse:

    DESEJO APRAFUNDAR O MEU ESPANHOL, E COMEÇAR O INGLES. AFINAL APRENDER NUNCA É DE MAIS.

  9. daniel disse:

    eu quro aprender todas as linguas do mundo inteiro …

  10. daniel disse:

    é muito bom aprender outra linguas

  11. daniel disse:

    quero aprender em alemão

  12. PATRIK disse:

    ótimas dicas de como fazer cursos de linguas de maneira economica.Fiz curso de ingles há muito tempo atras,e posso retomar seguindo suas dicas postadas, pretendo tbm fazer espanhol,vlw cara…ABRAÇOS

  13. João F.Carpio disse:

    Gostaria muito de aptrender o
    espanhol, pois sou neto, mas -
    não falo nada mas sou apaixonado
    pelo idioma, e não posso pagar
    pois sou aposentado e ganho pouco. umforte abraço

  14. Bira disse:

    Valeu pelas dicas.
    Ganhei uma viagem de 5 dias da minha empresa para Berlim eu soube nesta sexta-feira. eu não estava esperando. Sei o básico do inglês e sei tb q não é suficiente para manter um bom diálogo.
    Vou dia 3 de outubro proximo.
    Preciso exercitar o maximo nesse tempo curtissimo.
    abraço

  15. Michelle W disse:

    Boa Noite,

    Gostei muito das dicas sobre com estudar Inglês. Tenho noção da lingua, e vou começar um curso particular em agosto. Estou fazendo um planejamento financeiro para poder estudar Ingles fora do país, gostaria muito de receber dicas de onde estudar, de quanto irei gastar e o tempo necessário para aprender.

    Se você puder me orientar, ficarei muito agradecida.

    Michelle

  16. Fabiana disse:

    Bem, gostaria de parabenizá-lo pelas dicas e a oportunidade de esclarecer-nos um pouco mais sobre o aprendizado de outra língua, pois muitas vezes consideramos fácil, no entanto sem empenho, muita perseverança e dedicação seria difícil chegar lá, afinal estou passando por isto!!!!
    Att
    Fabi

  17. edgar disse:

    valeu pelas dicas vou seguir a risca quase tudo, pq eu só ouço musica em ingles assisto a maioria dos filmes legendado. e não pq não gosto do portugues de jeito nhenhum. falooooooooou

  18. eu não, sei falar nada nem escrever em inglês pra mim, não é problema mas as vezes recebo email, em Inglês aí já viu o desespero não entendo uma só palavra mais com esse curso gratuito pretendo me dedicar e aprender bastante, até logo.
    E estou muito agradecida pela oportunidade.

  19. cidylan disse:

    Elaine!

    Bom Dia!
    Então me add no meu msn [não esta abilitado pra receber emails] cidylan@sairdobrasil.com
    nós poderemos conversar!
    abraços
    Antenciosamente
    Cidylan Silva

  20. Elaine disse:

    Ola ! Gostaria de pedir umas dicas … poderia escrever para o meu email? Eh mto importante. Obrigada

  21. cidylan disse:

    hello Felipe!
    Everything is good thank’s.

    hmm!! sei Felipe não tem problema, Obrigado pela intenção.

    (hugs)Abraços!

    Anteciosamente
    Cidylan Silva

  22. filipe disse:

    eita, foi mal. depois que eu li a meteria eu percebi que já tinha o link do Rosetta stone.

  23. filipe disse:

    hey, whats up?

    eu gostaria de colaborar com o seu blog, existe um site que eu venho visitando ha algum tempo, e ele é muito legal, é feito um chat, só que vc pode conversar om pessoas do mundo todo. quem sabe, futuramente vc não poderia fazer um post sobre ele. taí o link. Esse é o melhor site para se aprender uma lingua estrangeira. see ya! i’ll be back

    http://www.sharedtalk.com/

Trackbacks/Pingbacks

  1. learn speak spanish…

    It’s an incredible experience to be able to speak with others in a different language. You will be able to enter into a different culture, a different world! Being bilingual is a very special ability, and it’s a gift that we want to give to you….


Deixe uma Resposta