Estudar na Argentina

Quando Falamos em estudar no exterior e relacionamos sobre esse tema (proposto no Texto abaixo), podemos ver que, a “maré está boa”, pois assim será melhor a sua emissão na Argentina. Irei listar um poção de Faculdades Privadas e Nacionais. Será de Suma importância que você procure uma faculdade conforme o suas facilidades entre elas: Facilidade de transporte, proximidade da casa de sua host entre outros fatores. Neste links você encontrará diversas informações sobre os cursos nas faculdades da Argentina!

Mãos a Obra!

Uma pesquisa inédita realizada com estudantes na Argentina revelou que os brasileiros são os estrangeiros mais aceitos do país.

Segundo o estudo, feito para avaliar a xenofobia entre os estudantes, os brasileiros tiveram maior índice de aceitação (52%) e menor índice de rejeição (30%) numa lista de doze diferentes grupos de estrangeiros.

A pesquisa, que ouviu 5 mil estudantes do segundo grau de 85 escolas públicas de várias províncias do país, foi realizada pelos sociólogos argentinos Ana Lia Kornblit e Dan Adaszko, do Instituto de Investigação Gino Germani, da Universidade de Buenos Aires (UBA).

Em entrevista à BBC Brasil, Adaszko disse que os resultados da pesquisa surpreenderam Pelo alto nível de “xenofobia”, com percentuais preocupantes, por exemplo, de rejeição a ciganos (67%), judeus (55%), chineses e coreanos (52%) e bolivianos (52%).

Os estudantes receberam listas com as nacionalidades e grupos e três opções de respostas – aceitação, rejeição e indiferença.

Mais de 40% dos estudantes rejeitaram os peruanos, chilenos, paraguaios, americanos e árabes.

Os brasileiros são uma exceção nesta lista, como disse Dan Adaszco: “Acreditamos que, diferente dos outros grupos de estrangeiros, citados na pesquisa, os brasileiros não são vistos como uma ameaça no mercado de trabalho local”, afirmou.

“Além disso, há a imagem positiva do carnaval, das férias nas praias brasileiras e o reflexo do que sai na imprensa argentina sobre o Brasil e os brasileiros”, completou Adaszco.

Para ele, a pesquisa confirma a fama de “xenofobia” em setores da sociedade argentina. “Nós entendemos que os adolescentes são um reflexo do mundo dos adultos e têm coragem de dizer o que os adultos não dizem”, afirmou.

Apesar da fama, Adaszko se disse surpreso com o alto grau de rejeição, de mais de 50%, em relação a ciganos, judeus, chineses e bolivianos.

Segundo o estudioso, existe um “discurso duplo” na Argentina por ser um país que abriu as portas para a imigração, mas não de forma igualitária. “Para muitos, especialmente nos grandes centros urbanos do país, o ideal e aceitável é o europeu e o branco e não o nativo da América Latina” avaliou.

“O latino é visto aqui com desconfiança e até desprezo”. Segundo ele, a pesquisa.

Mostrou ainda que o índice de “xenofobia” e “racismo” diminui à medida que aumenta o nível de educação dos pais. “Não é questão de classe social, mas sim que depende do nível de educação dos pais”.

“Dos estudantes adolescentes”, disse.

Na Argentina, no final do século 19 e início do século 20, as principais imigrações foram italianas e espanholas. Nos anos 90, segundo dados oficiais da Direção Nacional de Migrações da Argentina, a maior imigração partiu dos países da região como Bolívia, Peru e Paraguaios brasileiros são minoria nesse grupo.

A pesquisa de opinião recebeu o Prêmio Ibero-americano em Ciências Sociais da Universidade Nacional Autônoma do México e será premiado, nesta terça-feira, pelo Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI) da Argentina.

Universidades Nacionais

  • Sites das universidades da Argentina:

clip_image003

UBA – Universidade de Buenos Aires

clip_image004

Universidade Nacional de Catamarca

clip_image005

Universidade Nacional Del Centro de la Província de Buenos Aires

clip_image006

Universidade Nacional Del Comahue

clip_image007

Universidade Nacional de Córdoba

clip_image009

Universidade Nacional de Entre Ríos

UNF

Universidade Nacional de Formosa

clip_image010

Universidade Nacional de General Sarmiento

clip_image011

Universidade Nacional de General San Martín

clip_image012

Universidade Nacional de Jujuy

  • Centro Universitário Regional Junín

Faculdade de Agronomia

Faculdade de Ciências Veterinárias

Faculdade de Arquitetura Desenho e Urbanismo

Faculdade de Engenharia

Faculdade de Ciências Exatas e Natural

Faculdade de Farmácia e Bioquímica

Faculdade de Ciências Econômicas

Faculdade de Ciências Sociais

Faculdade de Filosofia e Letras

Faculdade de Psicologia

Faculdade de Medicina

Faculdade de Odontologia

É isso aí, o Site tem um grande banco de dados, sobre faculdades na Argentina, se estiver procurando sobre outra faculdade, Diz, se ela é privada ou nacional, e em que parte da Argentina. Poste e logo informo. Terei o prazer de poder lhe ajudar. Abraços!

Categoria: Estudar

Tags: , , , ,

Matérias relacionadas:



Esta matéria foi escrita por:

- que escreveu 11 artigos para o Sair do Brasil.

Sou graduando em Letras com Inglês, falo Inglês e Espanhol, diga-se de passagem, que sou amante das línguas estrangeiras. Possuo formação técnica em Turismo e Hotelaria com certificação internacional pela ICC- International Cultural Center. Sou um dos administradores do blog sepluganomundo.sairdobrasil.com, espaço este que escrevo sobre diversos temas, mas com a sua essência em viagens e áreas relacionadas. Me considero um apreciador das viagens independentes, por estas me permitirem ampliar meus horizontes, conhecendo lugares de forma independente e econômica, contudo, o melhor de tudo isso, é que descobri que não é necessário abrir mão de embarcar com a família, no meu caso, minha mãe, companheira de viagens.

263 Respostas para “Estudar na Argentina”

  1. Graziely Queiroz Ribeiro disse:

    Olá sou estudante do Ensino Médio, e estou no ultimo ano,e já penso em cursar fisioterapia em Faculdade na Argentina (no caso seria a UBA), para isso preciso de ajuda com a escolha do alojamento…entre outras coisa!

    Por favor me ajudem!

  2. Daguberto Alfredo disse:

    Boa tarde.
    Tenho um grupo de estudantes que tem que fazer a formação na Argentina nos tempos de ferias, por favor envie-me a lista dos cursos existentes, sem olvidar os relacionados a Informatica.

    Att: Daguberto Alfredo

  3. Prezados,

    Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não exigem o exame vestibular. Peço que por favor visitem nosso site (www.educarintercambios.com) e tirem suas dúvidas através do e-mail contato@educarintercambios.com.

    Atenciosamente,
    Ana Paula Cunha,
    EducAR Intercâmbios

  4. joseph gesta disse:

    Ola galera, gostaria de saber como faço pra estudar arquitetura na Argentina, pode ser em qualquer cidade, Córdoba, Rosário, Buenos Aires. Eu só preciso de informações. Obrigado!

  5. lilia disse:

    olá, gostaria de informações sobre o custo de vida en libertador san martin – entre rios , pois pretenso ingrassar na uap. envie-me um email:

  6. Luana disse:

    Olá gostaria de saber das bolsas de estudo, para cursar teatro.

  7. Luana disse:

    Olá gostaria de saber sobre bolsas de estudo para cursar teatro.

  8. Solicito informações das faculdades na Argentina em dotourado em Administração de Empresas/Gestão de Pessoas/Gestão Enprsarial,finalizei o curso em 06/2013,em 04(anos), e tenho interesse em seguir doutorado,apesar de ser enpreendedor e visionário na área enpresarial,quero continuar mais um sonho desejado apezar de jovem nas idéias a idade já é avançada aos 64 anos, já consegui 127 certificaçõos, na áre empresárial, administro cursos,palestras e até programa de televisão faço participações como instrutor, todo brasilcomo dirigente na área empresarial…Olaino Coelho da Mota,Belém/Pará/Brasil…E-Mail;olainomota2@hotmail.com Fone;xxx/91-8177-7043/3242-7076…..

  9. Prezados,

    Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não exigem o exame vestibular. Peço que por favor visitem nosso site (www.educarintercambios.com) e tirem suas dúvidas através do e-mail contato@educarintercambios.com .

    Atenciosamente,
    Ana Paula Cunha,
    EducAR Intercâmbios

  10. Mayara Wisniewski disse:

    oi, queria saber como funciona a faculdade em Buenos Aires ( UBA), pois estou interessada em fazer curso de psicologia, mas não sei como funciona.
    Queria saber sobre as provas, se tem vestibular como no Brasil, como funciona essa questão
    obrigada

  11. Mayara Wisniewski disse:

    oi, gostaria de saber como funciona para entrar na faculdade de Buenos Aires, queria fazer curso de psicologia, mas queria saber como funciona as provas, etc
    obrigada

  12. Sarah Rezende disse:

    Valeu , me ajudou muito mesmo com o meu trabalho , e pretendo fazer intercâmbio quando estiver no ensino médio , mas não na Argentina, em um outro país onde a Faculdade de Psicologia seja bem forte e valorizada, como os Estados Unido da América.
    Desde já agradeço.
    Beijos e abraços.

  13. Jaynne disse:

    Olá, gostaria de saber se é muito difícil de entra no curso de psicologia da UBA?

  14. talita disse:

    Olá, gostaria de saber sobre a UFASTA( privada), se é uma boa universidade e se tem financiamento…
    aguardo!

  15. Luciano disse:

    oi…galera estou querendo estudar na argentina, mas nao sei muita coisa,gostaria de estudar na argentina. gostaria de adquirir informações de quais são os documentos necessários, como conseguir moradia e emprego…me mendem um e-mail…brigado desde ja agradeço…
    e-mail: lucianoh_macedo@hotmail.com

    • Douglas disse:

      Olá Luciano, também quero estudar na Argentina, e gostaria de saber como faz, caso alguém saiba me mandem uma resposta, pois procuro alguém para dividir moradia, quem sabe assim as coisas fiquem mais facil hehehe. Aguardo respostas! Bjs e abraços

      E-mail: dougbritonasc@yahoo.com.br

  16. Daniel disse:

    Olá sou atro e gostaria de saber se a Argentina é um bom lugar para se estudar atuação? Quais faculdades oferecem?

  17. marcos pinheiro disse:

    a quem possa me ajudar!! estou querendo estudar gastronomia a nivel superior na argentina. de preferencia somente nas ferias…alguem poderia me informar uma faculdade ou universidade que tem a faz isso??

  18. Cinthia Lima disse:

    Olá gostaria de mais informações sobre curso de Medicina na Argentina, sobre mensalidade, preços,documentos necessários, aluguel de apto, tudo que puderem me dar dicas obrigadoooooo!!!
    Meu email é: cinthia_lih@hotmail.com

    • Bia disse:

      Minha filha está indo estudar em Santo tomé, divisa com São Borja -RS, fudação Hector Barceló. Mensalidade em conta…talvez consiga se matricular na semana que vem e inicar as aulas de nivelamento, pq elas já começaram dia 21 de janeiro, estamos atrasados. O que sei com uma menina que estuda , que morando e estudando …nao gasta mais que 1.500,00 por mes( incluindo despesas com comida).

  19. junior disse:

    oi…galera minha mãe é argentina,mas nasci e moro no brasil, falo espanhol e portugues fluentemente, estou querendo estudar na argentina, mas nao sei muita coisa,gostaria de estudar na argentina. gostaria de adquirir informações de quais são os documentos necessários, como conseguir moradia e emprego…me mendem um e-mail…brigado de desde ja agradeço…
    e-mail; juniordantas66@hotmail.com

  20. janete disse:

    oi…galera estou querendo estudar na argentina, mas nao sei muita coisa,gostaria de estudar na argentina. gostaria de adquirir informações de quais são os documentos necessários, como conseguir moradia e emprego…me mendem um e-mail…brigada de desde ja agradeço…
    e-mail; ja_nethy@hotmail.com.br..

    • Bia disse:

      Entre no site fundação Hector Barceló, em Santo tomé,,,fica mais perto do Brasil e é bom lugar. Tem informações lá.
      Talvez minha filha inicie este ano.

  21. Ingrid disse:

    Boa tarde, moro no Brasil e quero fazer faculdade de gastronomia ai na argentina será que alguem pode me dizer qual a melhor faculdade para isso se ela é paga ou se é de graça, enfim todas as informações sobre esse curso, estadia, trabalho , preço do curso etc, fico no aguardo.obrigada.ingrid

  22. Victor disse:

    Olá, gostaria de saber como faço pra ingressar numa faculdade argentina que possua o curso de cinema. Tanto nas federais/estaduais quanto nas pagas. Buenos Aires ou cidades próxima!
    Obrigadão!

  23. carlla disse:

    o nome dessas faculdades q vc posto e todas federais?
    n sei se vc sabe informar isso , mais quando é o peso em relação ao real?

  24. Marco disse:

    POOOO iradoooo velho, seriao eu tava MUITO precisando dos nomes das facus pra poder pesquisar cada uma, vlw

  25. Matheus Cruz disse:

    Eu morei por 3 meses na Argentina e é verdade, eles adoram os brasileiros. De todo lado fui bem recebido, inclusive por gringos dos EUA e Alemanha. Estudei na Expanish (www.expanish.com) e consigo falar muito bem com amigos de lá e da Espanha.

    Nas últimas semanas, algumas pessoas ficavam surpresas quando eu dizia que era do Brasil, porque meu sotaque estava bem parecido com o deles!

  26. Diego Ferreira Gomes disse:

    Pessoal Gostaria de fazer um intercambio de pequeno período na argentina (se possível no período de ferias será que eu consigo? na area de Ciencias Biologias

    Abraço!

  27. sudestate disse:

    Feliz ano novo!
    Deixo a dica do site http://www.sud-estate.com para aluguel de apartamentos em Buenos Aires, otima atenção e relação preço-qualidade.
    Os diretivos da empresa são brasileiros e argentinos!
    Abraço e parabens para aqueles que vão vir estudar aqui!

  28. higor disse:

    queria saber se tem alguma faculdade publica de gastronomia na argentina

    • Fernando disse:

      Ola Higor, tudo bem, também estou procurando faculdade pública de gastronomia,se você souber por favor me avise e estou em contato com o pessoal da Estudiar em Buenos Aires, se eu conseguir te aviso se tem e qual é. Forte abraço Fernando…

  29. Prezados,

    Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não exigem o exame vestibular. Peço que por favor visitem nosso site (www.educarintercambios.com) e tirem suas dúvidas através do e-mail educar@educarintercambios.com

    Atenciosamente,
    Ana Paula Cunha,
    EducAR Intercâmbios

  30. Antonia disse:

    Queria saber se no Brasil aceita o diploma de Ensino Superior?
    Cursado na UBA…..(Engenharia Naval)

  31. Fernanda disse:

    pessoal.. cursos na área de cinema na argentina… por onde começo ???

  32. derick wernen disse:

    alguemm pode me add no msn… derick.ferreira94@hotmail.com gostaria de tecla com um brasileiro na argentina!….

  33. derick wernen disse:

    eu gostaria muito ir estudar na argentina mas tem alguem ae que vai pra dividir um lugar pra fikar na b.a……

  34. Queria um contato para me informar melhor. Muito interessante.

  35. Samara Priscila disse:

    Eu me interessei muito, gostaria de saber como faço para me inscrever.

    • Whitney Debert disse:

      Samara gostei de sua pergunta e me interesava a mesma resposta,pq não to consseguindo me cadastrar no site,se vc pudece me informar sobre as respostas dada a vc, vou ficar muito agradecido.

  36. bia disse:

    gostaria de estudar na argentina. gostaria de adquirir informações de quais são os documentos necessários, como conseguir moradia e emprego

  37. renato disse:

    Alguem poderia me dar uma lista de faculdades privadas na Argrntina?

  38. sara disse:

    oi meu nome é sara, e gostaria muito de estudar na argentina,porém não tenho informações de como é ou de como as pessoas correspondem a estrangeiros dentro da faculadade.Seria de muita ajudar você me informar como foi sua passagem por lá e como é a vida por ai.
    Desde já agradeço.

  39. Estudo cinema na Universidade Estácio de Sá e gostaria de ir estudar na argentina. Li a sua matéria falando sobre estudar lá. Fui no site da Universidad del Cine, e gostaria de saber: Essa Universidade é pública? Existem outras Universidades para cinema na argentina? E, eu posso me transferir da minha universidade para uma argentina?

    Obrigado,

    • Luiz,

      Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não exigem o exame vestibular.

      Peço que por favor visite nosso site (www.educarintercambios.com) e tire suas dúvidas através do e-mail educar@educarintercambios.com

      Atenciosamente,
      Ana Paula Cunha,
      EducAR Intercâmbios

  40. Andrezza disse:

    Ola!, Importantes as suas observações e links colocados, Obrigada, se for possível, gostaria de saber passo a passo de como sair do Brasil e engressar na UBA no curso de Medicina.
    Desde já agradeço.

    Forte Abraço a Todos!!!!

    ACB

  41. camilla disse:

    eu quero muito estudar na argentina …… eu adoro esse país.. desejo me formar na uba….

  42. Jhonny Gomes disse:

    Olá! Estou querendo cursar medicina na UBA e gostaria de manter contato com quem já está estudando lá. Meus contatos seguem abaixo:

    http://www.facebook.com.br/jhonnygomes
    http://www.twitter.com/GomesJhonny
    jhonnygomes@live.com

    Aguardo contatos.
    Abraços!

  43. Karina Moura Silva disse:

    Olá, estou me formando no curso de Ciências Biológicas seguindo para a área de fitoterapia e fisiologia humana, gostaria de fazer Mestrado na Argentina mas não tenho a minima noção de como pedir e em qual universidade, poderia me ajudar por favor? Obrigada desde já…

  44. Priscilla disse:

    Oláa, sou formada em psicologia e estou pensando em fazer alguma pós-graduação em Bueno Aires, só que não tenho noção nenhuma de como proceder e de como fazer a pós com bolsa e o principal como conseguir a bolsa. Voce poderia me dar algumas dicas?

  45. Thais Silva disse:

    Oi, gostaria de saber sobre a possibilidade de fazer uma transferência para uma faculdade da Argentina, é um curso tecnólogo e não sei só o intercâmbio funciona do mesmo jeito como o de uma graduação normal.
    Obrigada

  46. Emille Rocha disse:

    oi , gostaria de estudar na UBA , gostaria de saber se é nesessario prestar algum tipo de prova para entrar lá , e qual seria o custo de vida .

    • EducAR disse:

      Emille,

      Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentinas, que não pedem o exame vestibular.

      Peço que por favor visite nosso site (www.educarintercambios.com) e tire suas dúvidas através do e-mail educar@educarintercambios.com

      Atenciosamente,
      Ana Paula Cunha,
      EducAR Intercâmbios

  47. cristina disse:

    este é meu email caso tenham alguma informação.cylmari@hotmail.com
    obrigada!

  48. cristina disse:

    oi! estou enteressada em cursar um faculdade de medicina na argentina! gostaria de saber sobre custo de vida,moradia,republicas,trasportes e como se legalizar! se alguem tiver alguma informação me repasse, por favor!

  49. Pollyanna Gaia disse:

    Sou estudante do 3º ano da Universidade de Buenos Aires (UBA), trabalho e estudo na Argentina, quem quiser saber sobre qualquer coisa me adiciona no
    msn:
    pollyanna-gaia@hotmail.com.br

  50. Marcelo disse:

    Olá, gostaria de informaçoes sobre universidades que se destaquem na area de cinema, mais especificamente em cinematografia ( direçao de fotografia).
    Obrigado

  51. Yuri disse:

    Tenho 17 anos e acabei de terminar o terceiro ano do Ensino Médio em escola particular de minha cidade no ano de 2010. Não prestei nem um exame de vestibular, nem mesmo fiz o ENEM. Estou me mudando agora dia 1° de março para a Argentina,com o intuito de estudar Engenharia Naval na UBA. No entanto, estou ouvindo alguns comentários de parentes, médicos em minha cidade, dizendo que a Argentina está totalmente QUEBRADA e a qualidade de vida está péssima, bem como o ensino em todos os âmbitos. Como já está tudo pago, vou ficar pelo menos até o meio do ano e ver como realmente é. Fiquei até meio decepcionado comigo mesmo por não ter tentado o curso na USP, pois a relação candidato/vaga estava baixa para a Politécnica (14,24). Mas enfim, gostaría de saber de vocês se me aconselham a concluir o curso de Engenharia Naval em Buenos Aires mesmo ou tentar o Vestibular para a USP em 2012, levando em conta que uma das melhores empresas do mundo que empregam esse tipo de engenheiro é a nossa PETROBRÁS. Aguardo respostas de quem conhece a Argentina do ponto de vista econômico e educacional. Obrigado por hora.

  52. sidinei disse:

    gotaria de estudar medicina fora do brasil qual mensal

    • Patricia disse:

      Sidinei,
      a EducAR possui um programa MUITO em conta pra quem deseja estudar Medicina em Buenos Aires. na UBA. Na volta, o processo é procurar o MEC para uma prova de equivalência (prova pra confirmar seus conhecimentos na área) para poder exercer a profissão aqui no Brasil. Vale a pena conferir! Eles são ótimos!

    • Pollyanna Gaia disse:

      Sidinei, sou estudante do 3° ano de medicina da UBA, também trabalho com assessoria, cobro 1300,00 reais para te deixar matriculado na faculdade e radicado no país, se estiver interessado manda e-mail pra essa direção: annapolly.gaia@gmail.com,
      se quiser só esclarecer dúvidas manda também, não tem problema.

      Beijos

  53. Leine disse:

    Hola , gostaria de saber se a UNR (Univercidade Nacional de Rosario) nao esta incluida?

  54. mario disse:

    NAO VEJO A HORA DE VAZAR DO BRASIL E IR APRIMORAR NO IDIOMA ESPANHOL E IR PRA ARGENTINA E TERMINAR MEUS ESTUDOS LÁ NA FACULDADE PORQUE AQUI NO BRASIL VC NUNCA CONSEGUE E NEM PAGANDO PRA ENTRAR NEM MESMO NAS INSTITUINÇÕES FEDERAIS PRA CONSEGUIR E TERMINAR OS ESTUDOS NO NOSSO BRASIL FAZER FACUDADE É CANSATIVO E ANUATIVOS E ALÉM DISSO MUITO BUROCATIVOS EM QUESTÃO DE FINANCIAMENTO E PARCELAMENTOS E OUTRAS FORMAS QUE O GOVERNO FAZ QUE PAGA MAIS SE VC ATRAZA EM SEUS ESTUDOS EM QUESTÃO FINANCEIRO VC MESMO ACABA SENDO GOVERNO DO SEU ESTUDOS E SE NAO PAGAR MENSALMENTE CORRE O RISCO DE NAO PARTICIPAR DAS PROVAS APÓS O TERMINO DOS ESTUDO SE ESTIVER COM DIVIDAS NAO PEGA O CERTIFICADO OU SEJA FICA AVER NAVIOS :( POR ISSO EU QUERO TENTAR LÁ NA ARGENTINA EM (PASO DE LOS LIBRES) ALGUEM ARRUMA UMA AJUDA PRA IR MORAR E ESTUDAR LÁ :)

  55. Reviane disse:

    gostaria de fazer um mestrado na argentina, durante as ferias é possível.
    um abraço
    Reviane

  56. Reviane disse:

    gostaria de fazer mestrado na argentina,mas só durante as ferias, conhece alguma universidade que trabalha com esse método. o curso que quero fazer é mestrado em criminologia ou algo no campo de psicologia Forense.
    obrigada
    Reviane

  57. ligiane disse:

    olá,minha filha vai estudar medicina na UBA e gostaria de ter contato com pessoas que já se formaram e tiveram seus diplomas validado aqui no Brasil.
    obrigada.

  58. Carolline disse:

    Bom,eu gostaria de saber dos preços, visto, principais documentos, repúblicas e faculdades na Argentina (Buenos Aires), pois gostaria de fazer faculdade de medicina.
    Atenciosamente…!

  59. Alyne disse:

    Me interesso muito em estudar medicina em Buenos Aires, mas não sei onde ficar, eo que é melhor? Pensionato, república de setudante ou aluguel de apartamento? E se eu gostar tanto de lá e quiser comprar um apartamento ao invés de alugar? É possível se formar nessa área e trabalhar por lá mesmo? É necessário ter acessor? Quem pode me informar melhor?

  60. S.O.S BRASILEIRO disse:

    OI GALERA ME CHAMO VERÔNICA, SOU BRASILEIRA!
    MORO ATUALMENTE EM BUENOS AIRES
    AJUDO PESSOAS COMO VOCÊS QUE VIAJAM DESDE BRASIL ATÉ BUENOS AIRES PARA ESTUDAR E NEM SE QUE TEM ALGUM CONHECIMENTO DE ONDE IRÁ MORAR OU COM QUEM PODEM DIVIDIR UM APARTAMENTO.
    PARA MAIORES INFORMAÇÕES PODEM ME ADD NO MSN :

    tp_arg_verodrigues@hotmail.com

    BEEIJOS A TODOS E BOA SORTE NESSA NOVA ETAPA DA VIDA! :D

  61. Jordana disse:

    Olá,fiz até o 3° periodo de farmacia,mas tive que trancar ,vi na televisão as boas condiçoes que nos proporcionam a estudar na argentina,gostaria de saber mais sobre isso,estadia,e também se consigo um emprego lá tbm !!..
    Obrigada..

  62. Olá tudo bem?
    Meu filho começou a faculdade de odontologia em Minas Gerais (Brasil), sonhamos muito que ele pudesse terminar este curso, chegou a fazer até o 3° período, mas devido aos custos muito alto não conseguimos chegar à etapa final, foi frustrante mas fazer o que não é? Mas assistindo uma reportagem esta semana sobre as Faculdades da Argentina nasceu então uma esperança. Gostaria de saber como é a Faculdade de odontologia, custo, e como fazer para estudar ai. Sem mais para o momento obrigada! Abraços

    • Prezados,

      Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentina, que não pedem o exame vestibular.

      Peço que por favor visitem nosso site (www.intercambioseducar.pro.br) e tirem suas dúvidas através do e-mail educar@intercambioseducar.pro.br

      Atenciosamente,
      Ana Paula Cunha,
      EducAR Intercâmbios

  63. Everton disse:

    É possível trabalhar na Argentina e fazer faculdade?

  64. Francisca Clevania disse:

    Gostaria de saber como ingressar na universidade da Argentina,como é o processo de seleção do vestivular .como conseguir o visto ,os preços, quais os documentos e qual é a melhor universidade de direito e medicina precisso da resposta logo

  65. Anna Caroline disse:

    Quero saber os procedimentos necessários para estudar medicina na UBA.
    Se puderem me ajudar ficarei grata.

    Obrigada.
    Anna

  66. Thaís Platner disse:

    Faço enfermagem, mais quero medicina, tem alguem que me ajude, a saber sobre alguma faculdade na Argentina, sobre valores, transferencias, obrigado.

  67. ELIZA disse:

    Boa noite, gostaria de algumas informaçoes sobre faculdade de medicina em buenos aires e em Rosario, se conhecem alguem que pode me ajudar com algumas informaçoes.Tenho interesse em começar agora em 2011.

    to precisando URGENTE D AJUDA

    • Eliza,

      Somos uma empresa de intercâmbio estudantil que realiza todos os trâmites necessários para que o estudante brasileiro possa estudar nas universidades argentina, que não pedem o exame vestibular.

      Peço que por favor visite nosso site (www.intercambioseducar.pro.br) e tire suas dúvidas através do e-mail educar@intercambioseducar.pro.br

      Atenciosamente,
      Ana Paula Cunha,
      EducAR Intercâmbios

  68. T disse:

    Olá. Gostaria de saber quais são as faculdades privadas de posadas .. e como faço para ingressar no primeiro semestre de 2011. Obrigada

  69. Marlon Lopes disse:

    Olá, precisso de informações sobre programas de intercâmbio para se estudar Psicologia em Buenos Aries, e também gostaria de saber aproximadamente qual o custo de vida mensal para estudar lá, incluindo o aluguel, transporte e qual a universidade que oferece este curso mais barato. Por favor se alguem poder me ajudar entre em contato comigo, segue abaixo meu e-mail.

    lopes-marlon@hotmail.com

    Desde já agradeço!

  70. willian disse:

    ola queria saber quale ofavor da faculdade de engenharia quimica na argentina

  71. Talita disse:

    ola sou brasileira, queria saber q se e verdade q a faculdade de medicina na argentina e por 800 reais?queria saver também se o certificado vale aqui no brasil?
    queria saber quantos q e o de medicina veterinaria na argentina?
    e verdade q não faz vestibular para entrar na faculdade de medicina?
    como q e os procedimentos para estudar na argentina?
    espero as respostas

  72. Aline disse:

    Olá, gostaria de saber sobre as faculdades que oferecem curso de psicologia em Buenos Aires, e como eu devo fazer para engressar no primeiro semestre de 2011.
    Eu sou formada em Pedagogia, e sendo assim, consigo eliminar algumas matérias?

    Obrigada

    • tatidias disse:

      Olá Aline, tudo bem?

      Dá uma olhadinha neste site , tente entrar em contato com a universidade para que a mesma possa lhe orientar quais os documentos necessários, e qual o melhor processo para seguir no quesito aproveitamento de matérias.

      Abraços

  73. marcela castro disse:

    Olá gostaria de saber quais as faculdades particulares de Direito em Buenos Aires, e como faço para ingressar em 2011. obrigada

  74. juliane disse:

    Caros senhores gostaria muito de saber qual fala culdade de adiplomacia exeste a argentina e como faso para engresar em uma no ano de 2011. agrardo ansiosamente por uma resposta ..

    obrigada..
    ASS:Juliane Rodrigues Moreira

  75. Camila Araújo disse:

    Eu gostaria de saber se a Faculdade Federal de Buenos Aires é séria e se todas as vantagens oferecidas são verdadeiras.
    O site que vi as informações é:www.estudarembuenosaires.com/

  76. Paula disse:

    Ola,

    Estou indo estudar em buenos aires mas nao gostei muito da estrutura da Uba, voce saberia me informar faculdades puublicas e particulares em buenos aires boas na aerea de comunicaçao. Esta informaçao me seria de grande ajuuda.

    Obrigada.

    • Davi disse:

      Paula, me deparei com seu comentário em meio a pesquisas sobre comunicação na argentina, e aí, realmente deu continuidade do seu desejo de estudar lá?

  77. Sou coordenador de curso de ADMNISTRAÇÃO em São José do Rio Preto – SP.
    Busco faculdade/escola de negócios na Argentina que tenha interesse em desenvolver intercâmbio cultural e rodada de negócios com a instituiçaõ que trabalho como dirigente.

    grato
    prof. Ms José Décio Cotrim Júnior

  78. tenho curso superior em biologia , estudo socias, tecnico em emfermagem e outros

  79. gostaria sabe se tem curso de medicina veterinsria a destancia superior

  80. Boa Noite,

    Gostaria de saber como ingressar em uma Universiadade Argentina posi quero fazer um curso de graduação,quais as informações preciso,visto,preços,quais documentos?
    Ola ,
    gostaria de saber quais os procedimentos para estudar na Argentina ?

    obrigada
    Nilcelene

  81. GOSTARIA DE FAZER FACULDADE DE MEDICINA NA ARGENTINA,MAS NÃO SEI O VALOR.MEDICINA SEM VESTIBULAR.SE ALGUEM SOUBER ME ENVIA E-MAIL POR FAVOR.GRATO

  82. Gostaria de fazer faculdade na Argentina,mas preciso saber se tem alguma faculdade sem vestibular e qual é o valor.Me responda por favor.grato

  83. LUCENILDE disse:

    OI QUERIDA, ENTÃO EU QUERO ESTUDAR NA ARGÊNTINA MEU CURSO SUPERIOR FOI DE DOIS ANOS, SERÁ QUE POSSO FAZER PÔS NA ARGÊNTINA? OU UM CURSO DE ESPANHOL MESMO, MAS QUERO SABER OS VALORES E QUERO TRABALHAR LÁ TAMBÊM, MORADIA JA TENHO. SÓ TOU PREOCUPADA COM O CURSO MESMO. DESDE JÁ AGRADEÇO. BJO

  84. Ana Beatriz disse:

    IUNA- é uma Faculdade Pública da Argentina,preciso saber com urgência!Pois,quero saber se tem Teatro.Obrigada pela atenção! :]

  85. Cleo disse:

    Olá, busco informações sobre o mestrado em psicanálise na UBA. Como é o processo seletivo e o que eles exigem de documentação? e sobre bolsas… é fácil conseguir, qual o procedimento? Desde já agradeço e aguardo resposta. (O mestrado é para 2011).

  86. Vânia disse:

    gostaria de saber se a universidade catolica de salta tem validade no brasil…pretendo fazer ingles nela, pois me mudei a pouco p/cáestou vivendo na provincia de salta capital mas tenho medo de fazer esta faculdade aqui e ñ ter validade ai no brasil…alguem pode me ajudar???
    meu email é vaninha20@hotmail.com
    brigad.

  87. Thayanne disse:

    Oii, queria saber como faço para ingressar numa faculade federal na Argentina, quais os requisitos e documentos necessários, se certas empresas idoneas se responsabilizam pelas passagens e hospedagem no exterior. queria saber se vale a pena cursar comunicação social na Argentina. De preferência, peço que mande a resposta por e-mail. desde já agradeço!

  88. Bruna Cabral disse:

    Olá, moro em Manaus-AM, estou no último ano de Psicologia e fiquei interessada no curso de Especialização em Avaliação Psicológica e no curso de Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho na UBA (Universidade de Buenos Aires). Gostaria de receber informações do valor desses cursos, duração, quando ocorrem as inscrições e como faço para engreçar?

    Atensiosamente,
    Bruna Cabral.

    • Thayanne disse:

      Oii, queria saber como faço para ingressar numa faculade federal na Argentina, quais os requisitos e documentos necessários, se certas empresas idoneas se responsabilizam pelas passagens e hospedagem no exterior. queria saber se vale a pena cursar comunicação social na Argentina. De preferência, peço que mande a resposta por e-mail. desde já agradeço.

  89. Marta Roberta disse:

    Gostaria de saber se o indice de bolsa para brasilerios é quanto e sobre moradia e passaporte

  90. Priscilla disse:

    Gostaria de saber quais as faculdades públicas da Argentina ou chile e como faço para conseguir uma vaga! Por favor, me mande a resposta por e-mail, se possível…
    Obrifgado!

  91. marina disse:

    gostaria de saber mais sobre quais são as faculdades de antropologia arqueologica na argentina,publicas e privadas e se o processo de admissão é o mesmo para estrangeiros e como ele é.muito abrigada

  92. Ananda disse:

    Oii eu queria se tem faculdade boa em Rosario de medicina, mais não queria privada!!!
    Beijos Brigada

  93. Débora disse:

    Esqueci um pequeno detalhe…
    Concluí o primeiro período de farmácia na Federal do Maranhão. Isso me ajudaria em algo?

  94. Débora disse:

    Gostaria de saber se preciso pagar para estudar medicina na UBA, já que sou brasileira.
    Quais outras faculdades públicas vc me indicaria pra q eu gastasse pouco?

  95. Mariana Batista disse:

    Olá, gostaria de saber sobre faculdades que tem curso de jornalismo. E se como funciona a transfência para alguma universidade. Obrigada, mariana.

  96. Jéssica disse:

    Olá, gostaria de receber maiores informaçoes, a respeito da Universidade Adventista del Plata. Gostaria de saber se ela é aceita pelo MEC, quais são os procedimentos a realizar para ingressar no curso de Medicina e se o seu certificado é bem aceito no Brasil. Gostei muito do site, pude buscar muitas outras informaçoes a respeito. Vou esta aguardando um novo contato. Obrigado.

  97. alfrani rodolfo vitorino disse:

    Sou brasileiro e pretendo fazer facudade de medicina em Buenos Aires sou medico veterinario, mas quero saber se depois de concluir o curso posso exercer a profissão de medico humano aqui no Brasil normalmente e se a facudade UBA e reconhecida pelo MEC ou gostaria que me explica-se pois essa é minha duvida, posso ou não posso reconhecer o titulo de medico aqui no Brasil e trabalhar desde já agradeço obrigado ALFRANI espero sua resposta

  98. iruui carlos disse:

    gostaria de saber se o curso de redes para computadores é considerado superior na argentina .. e se tem este curso em cordoba capital

  99. Ana Carla disse:

    Prezados,

    Meu nome e Ana Carla sou diretora do instituto Inovar assessoria publica e estudantl Ltda.

    Acompanhado os comentários feitos aqui na internet, vi que vocês estao ou pelo menos estavam na época interessados em cursar medicina no exterior, por esta razão estou escrevendo, pois como na Bolívia também na Argentina existem varias universidades de medicina com reconhecimento mundial, uma delas e a UBA por exemplo, que já deu no mínimo um titulo NOBEL para a Argentina nesta área, alem de muitas outras de excelente qualidade acadêmica, particulares e publicas.

    Mas quando falo em Particulares, não e motivo de susto, pois as mensalidades destas universidades estão na media de R$400,00 a R$900,00 por exemplo a Barcelo uma das mais freqüentadas por Brasileiros não passa de R$400,00 por mês.

    O estudo superior na Argentina segue o sistema europeu, pois a vaga nao e por seleção, mas sim pelo desempenho do aluno no segundo gral, bem como também em um curso preparatório na própria faculdade, ou seja SEM VESTIBULAR .

    Sem falar do baixo custo de vida em uma das cidades mais charmosas do mundo Buenos Aires

    Em relacao a Revalidacao do diploma no Brasil, entre neste link do MEC e tera todas as informacoes

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=267&Itemid=321

    se precisar de qualquer outra informação,pode entrar em contato comigo via: e-mail: info@institutoinovar.com
    ou MSN-instituto.inovar@hotmail.com

  100. Karl Abude Scheidl disse:

    Olá, procuro maiores informações sobre a cidade de Santa Fé na Argentina. O custo de vida, locais interessantes e a Universidad Nacional del Litoral. Muito Obrigado,

    Karl

  101. luanda disse:

    gostaria de saber sibre a faculdade de morom na arentina sobre oc urso de medicina se é bom quanto tempo existe

  102. flavio disse:

    ola,eu quero sabre se tem facudade de engenharia ambiental e de fisioterapia na Argentina.

  103. Varella disse:

    Olá, por favor gostaria de saber qual faculdade de medicina existente na Argentina mais indicado, tanto na qualidade de ensino e moradia como no custo, se é reconhecido no Brasil depois de formado ??
    Agradeço desde já !!!

  104. Luiz disse:

    Olá, tb gostaria dessa lista de faculdades superiores em gastronomia. Ficarei mt grato por recebe-la em meu e-mail, desde já obrigado.

  105. camila pereira disse:

    Boa noite,gostaria de saber quais os requisitos necessários para realizar uma pós graduação em enfermagem pois sou brasileira,man tenho muita vontade para ampliar meus niveis culturais,trabalho na area num hospital oncologico em são paulo chamado A.C.CAMARGO.

  106. Nicoli disse:

    Olá eu estou terminando o ensino médio e fiz cursos de espanhol para fazer um intercâmbio na Argentina,mas ultimamente tenho pensado muito em estudar cursar o ensino superior em Administração na Argentina,será que alguém pode indicar alguma facildade na área privada ou publica na Argentina?

  107. Stela Marys Mota de Oliveira disse:

    Sou de santarem do pará e tenho um filho que esta no primeiro ano de medicina em Santo mé na argentina, esta querendo saber qual é a carga horaria do curso de medicina na faculdade de cordoba , pois é que para poder trabalhar no brasil tem que ter uma carga horaria 7500. E pode me passar o contato da faculdade de medicina de cordoba.

    Stela

  108. Ana Carla disse:

    Prezados,

    Meu nome e Ana Carla sou diretora do instituto Inovar assessoria publica e estudantl Ltda.

    Acompanhado os comentários feitos aqui na internet, vi que vocês estao ou pelo menos estavam na época interessados em cursar medicina no exterior, por esta razão estou escrevendo, pois como na Bolívia também na Argentina existem varias universidades de medicina com reconhecimento mundial, uma delas e a UBA por exemplo, que já deu no mínimo um titulo NOBEL para a Argentina nesta área, alem de muitas outras de excelente qualidade acadêmica, particulares e publicas.

    Mas quando falo em Particulares, não e motivo de susto, pois as mensalidades destas universidades estão na media de R$400,00 a R$900,00 por exemplo a Barcelo uma das mais freqüentadas por Brasileiros não passa de R$400,00 por mês.

    O estudo superior na Argentina segue o sistema europeu, pois a vaga nao e por seleção, mas sim pelo desempenho do aluno no segundo gral, bem como também em um curso preparatório na própria faculdade, ou seja SEM VESTIBULAR .

    Sem falar do baixo custo de vida em uma das cidades mais charmosas do mundo Buenos Aires

    Em relacao a Revalidacao do diploma no Brasil, entre neste link do MEC e tera todas as informacoes

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=267&Itemid=321

    se precisar de qualquer outra informação,pode entrar em contato comigo via:

    MSN: instituto.inovar@hotmail.com

    Skype: instituto.inovar

  109. Jóice Micaela disse:

    Olá ,boa tarde ! gostaria de saber qual das faculdades de buenos Aires é mais conceituada no ramo de turismo ?
    e quais os documentos necessarios p engressar no país ?
    grata

  110. R Freire disse:

    Qual é a posição de vcs sobre a Universidad Nacional de Cuyo em Mendoza? Alguém poderia me posicionar sobre o mestrado em administração de empresas dessa universidade? Qual o tempo dos mestrados na Argentina? Grato

  111. Allan Cravo disse:

    Ah, procuro em Buenos Aires! :]

  112. Allan Cravo disse:

    Olá. Gostaria muito de saber quais universidades oferecem Pós-Graduação ou Mestrado em Cinema. Estou prestes a laragr tudoem Recife para ir pra São Paulo, estudar na FAAP. Mas pensei: se vou largar tudo,porq que não sair do Brasil? foi quando cai neste blog. :]
    Já acessei o site da Universidad de Cine e mandei e-mail, mas queria ter mais apoio informacional.
    Espero e agradeço muito já toda a atenção.
    Allan Cravo

  113. Ana Lu disse:

    ola! Gostaria de saber, sobre as faculdades privadas e publica para medicina animal(veterinaria) E alem dessa informaçao, gostaria tambem de saber o local, e o valor, dia do vestibular. enfim tudo que esta relacionado ao estudo nas faculdades argentinas.

  114. Oláááá…Quero estudar na ARGENTINA,,,e estou ainda no 1°grau,ensino médio..
    Como faço para estudar lááá???
    Amo a argentina,e preciso muito ir morar lá..
    se vocês puderem me ajudar,me dê algumas dicas,por exemplo,estudar a distância,etc..
    muito obrigada…

  115. natânia disse:

    Bom eu não consegui encontrar o preço do curso de Medicina na UBA, se alguem puder me informar ficarei grata.

  116. nayara disse:

    Quero estudar fora do Brasil e nao tenho ninguem para assessorar em uma universidade na argentina, chile ou espanha, para mestrado na area da saude em universidade publica ou com auxilio de bolsas, por favor, quem puder me passar alguma informacao, ficarei grata.

  117. Cris disse:

    Oi, faço medicina na Bolivia e gostaria de saber, se é possivel uma transferencia p Argentina, estou no 4º semestre, e na verdade queria tranferir de curso tbm mudar p Odonto… Obrigada, aguardo resposta..

  118. Erika disse:

    Olá, achei o site bastante interessante. Sou recém formada em Enfermagem e tenho muito interesse em cursar medicina. Me passa informações sobre o curso, preços, faculdades, pois gostaria de aproveitar pois irei em janeiro de 2010 à Buenos Aires e gostaria de aproveitar para conhecê-las e me informar ainda mais. Desde já agradeço e espero respostas ansiosa :)

  119. Raquel Neves disse:

    Olá, gostaria de saber se alguma Universidade na Argentina (pública ou particular) oferece mestrado nos meses de janeiro e julho (como ocorre nas Universidades paraguaias)? Agradeço desde já.

  120. Marília disse:

    Oi, gostaria de saber se depois de formada, meu diploma será válido aqui no Brasil de imediato?
    E o ensino é bom, e qual faculdade tem mais preferencias?
    Obrigada, deis de já!

  121. Sandra disse:

    Ola, sou estudante de psicologia na ufsc no Brasil e pretendo estudar em Buenos Sires – intercâmbio.Por favor podem me repassar informações da universidades públicas que possuem o curso de psicologia lá.Algum site para contato e como proceder??
    obrigada

  122. Gisele disse:

    Olá estou procurando o Instituto Labiot … e outros institutos na área da cosmetologia..
    Obrigada

  123. Camila disse:

    Oi, Estou a procura de informacoes sobre estudar na Argentina, mas ainda nao tenho nenhuma. Eu procuro pelo curso de Medicina, de preferencia em uma universidade que tenha facil acessso a republicas ou algo parecido.
    obrigada!

  124. Flavia disse:

    Ola ,
    gostaria de saber quais os procedimentos seguir apos me formar na Argentina ? No caso o meu diploma sera valido aqui no Brasil ou em outro País de imediato ? Quais as melhores Universidades de Relações Internacionais em Buenos Aires ou em territorio Argentino ?

    Desde ja Agradeço !

  125. alberes pereira disse:

    por favor gostaria da lista de faculdades privadas do curso de medicina… em buenos aires..

  126. Andressa disse:

    Olá ,boa noite.
    Gostaria de saber sobre o curso de Bioquimica em UBA, e se eu consigo transferir meu curso, pois já estou no 2° ano e gostaria de terminar em uma universidade estrangeira..quero muito ir mais tenho receios quanto a qualidade do curso.Att, Andressa

  127. Fernanda disse:

    Olá, gostaria da sua ajuda em algumas dúvidas que possuo.
    Sou aluna de administração na Universidade de Brasília e gostaria de fazer parte do meu curso na argentina. Uns 6 meses.. Tem como fazer o semestre equivalente ao meu lá? quais são as burocracias? E como tenho o espanhol iniciante isso seria uma barreira? E quanto a cursos de espanhol lá! Qual voce indicaria como o melhor?
    Att, Fernanda.

  128. GIDEÃO disse:

    Ola , precisava de informção sobre o curso de medicina privado,preços e sua opinão sobre o melhor lugar a estudar.Se for proximo ao Brasil e de boa qualidae , melhor.Não sou fluente no espanhol mas posso me virar.

  129. Frank Douglas disse:

    Eu to afim de fazer engenharia de produção em alguma facl na argentina,alguem sabe alguma ki tem esse curso, de preferncia em Buenos Aires?
    Causa alguem saiba c puder me ajudae eu agradeço!

  130. isabela disse:

    eu e um amigo temos planos para viajar para argentina para estudar la.O problema é que ninguem nos informa muito bem os processos para tal.gostariamos de saber todo possivel incluindo valores para todos os tramites.gostariamos de viajar no começo de 2010.grata

  131. Priscila disse:

    Boa noite..

    gostaria de saber sobre os processos seletivos, se já foram quando foram as provas…
    Pretendo fazer medicina veterinaria.

    obrigada

  132. Patricia Souza disse:

    Olá gostaria de saber se essas faculdades oferecem curso de linguas? de preferencia em buenos aires.

    Obrigada

    Patricia

  133. Tiago disse:

    Galera!!!

    Visitem o http://www.estudefora.com que os caras tem todas as informações bem claras no site.. principalmente pra qeum quer fazer Medicina !!!!

  134. Marcia disse:

    Gostaria de saber o site da faculdade de medicina em Rosário na Argentina.

    Obrigada.

  135. Mayara disse:

    Olá, faço biomedicina e também farmácia no Brasil e gostaria de saber qual o processo seletivo aí na Argentina, para ingressar em uma universidade pública(nacional) no curso de mediciina. Caso puderem me ajudar agradeço desde já, para maiores informações podem adicionar o meu msn.Obrigada.

  136. Ricardo disse:

    Olá, curso biomedicina no brasil e gostaria de saber se tem algum curso equivalente na argentina ou se terei que escolher ouro curso par incia-lo.
    obrigado

  137. vagner disse:

    ola,gostaria de saber se tem alguma faculdade privada que tenha o curso de geologia,a base de preços das faculdades la,e o que é necessario para poder fazer a prova para ingressar na universidade!!
    ahh gostaria de saber tamben quantas vagas sao oferecidas por curso para os estrangeiros.
    obrigado

  138. cristiane disse:

    ola meu no me é cristiane moro no brasil e queria fazer faculdade ai na argntina so que ainda eu n conheço nda ai e eu tenho 15 anos estou na oitava e queria ja saber para depois n ser muito tarde então
    queria que voces me enformace sertinho e lugar para morar voces tem é que eu n conheço nda ai ainda espero a informacion de voces.

  139. cristiane disse:

    ola ainda tenho 15 anos estou na oitava mais terminando os meu estudos aqui queria estudar ai eu sou brasileira mais n sei se o pessoal do brasil entra ai na argentina então queria saber como é que eu faço e lugar de pouso ai também por favor tem como voces me passarem essas enformacion.

  140. vilma clementina de oliveira disse:

    gostaria de fazer arquitetura na argentina em uma universidade publica e que nao precise prestar vestibular pois moro no brasil e nao tem como ir fazer as provas. se tiver como me avise pelo email estou ansiosa pra fazer arquitetura.

  141. Alana Rocha disse:

    oi…estou concluindo o ensino Médio e estava interessada em fazer o curso de Medicina ai na Argentina.Goataria de saber quais os precedimentos,hospedagem,vestibular.Desde ja muito obrigada

  142. ana claudia vitoria disse:

    Quero saber o que precisa para fazer faculdade de turismo na argentina,a burocracia os tramites legais.
    Como é o vestibular?Obrigado

  143. Germa disse:

    Ola gostraia se possivel, alguem concede-me umas informacoes no tocante a possibilidade de cursar medicina numa faculdade privada da Argentina. tramites legais, valores de mensalidade, valor de aluguel de uma aptaneto simplorio, bem como o de transportes. Ficarei muito grato pelas eventuais respostas de voces quanto as perguntas em tela.
    Valeu e fica avontade para add meu msn

  144. vilma clementina de oliveira disse:

    ola gostaria de fazer arquitetura na argentina mas noa conheço ninguen e tambem gostaria de saber os procedimentos para ingressar em uma universidade publica.

  145. Alexsandro Freitas disse:

    Olá! Li no site da UBA na argentina que é necessario fazer um ciclo basico, esse ciclo seria uma preparaçao ao aluno para poder entao ingressar? Quanto tempo dura? E vcs podiam me dizer quanto custa a mensalidade da UCA (universidade catolica da Argentina).. Obrigado…

  146. Paula disse:

    Olá!Gostaria de fazer o doutorado integral na argentina. Você pode me recomendar bons cursos na área de sociologia?

  147. Charles Valadares disse:

    Pessoal,

    alguém conhece os responsáveis pela agencia, viveenbuenosaires.com? São confiáveis?

    Obrigado.

  148. Geraldo costa disse:

    O pessoal esto afim de cursar medicina ai na aregentina voces tem como me dar uma ajuda não sei nem por onde iniciar não sei oque fazer esto mais perdido do tudo mais gostaria de saber qual é o custo da moradia, da faculdade e sé tem alguem que ja esta cursando gostaria de saber como é pode me add no msn gostaria de conversar por favor mesmo galera …

  149. Kelly Fragoso disse:

    olá,boa noite!!
    queria me infomar sobre faculdades de medicina veterinária na argentina,de preferência publica.Pois em 2009 estou me formando em zootecnia em uma universidade publica e queria saber como faço para entrar como portadora de diploma e que tipo de procedências devo tomar..
    obrigada pela atenção!!

  150. Fernanda disse:

    Olá galera, estou pensando e planejando fazer algum curso relacionado a audiovisual em Buenos Aires. Alguém pode me dá uma dica de qual é a melhor universidade de cinema ?

    Valeu !! Beijos a todos

  151. Bárbara Lasmar disse:

    oi gostaria de saber sobre faculdades de gastronomia em buenos aires
    desde ja agradeço a atençao

  152. Kayque Tacio disse:

    Gostaria de saber qual e a melhor faculdade da argentina para o curso de engenharia de produçao , e dicas de hospedagem e etc…

    Atenciosamente

    Kayque tacio

  153. sami disse:

    gostaria de saber quais sao as faculdades privadas em buenos aires. e como é o custo de vida ???

  154. Adriano disse:

    Olá, gostaria de saber quais faculdades de teatro tem na Argentina?
    Obrigado desde já.

  155. Ana Claudia Soares disse:

    gostaria de saber quais as faculdades publicas de medicina em Rosario (Argentina)ou proximo pois, to querendo ir cursar medicina. Tem, vestibular ou algum teste e quais sao os documentos necessarios?
    aguardo resposta.
    grata

  156. abner w. carvalho disse:

    gostaria de saber se ha alguma faculdade privada mais distribuida pelo pais (afastada de buenos aires) e se poderia passar os valores de mensalidade

  157. Martin Marquez disse:

    Hola, formo parte de un grupo de estudiantes avanzados y docentes de la carrera de medicina en Argentina. Nos dedicamos a brindar informacion a estudiantes de otros paises de sudamerica que quieren venir a estudiar medicina en nuestro pais. Nuestro trabajo consiste en brindarles un informe de cada facultad en buenos aires, tanto de las facultades privadas como de la Universidad nacional de Buenos Aires, planes de estudio, tipos de ingresos, situacion de cada facultad a nivel internacional, costo mensual de cada una (en el caso de las privadas),etc etc..una vez elegida la facultad deseada,nos encargamos de la inscripcion. Ademas nos encargamos de conseguirles alojamiento, plan de salud, y cursos paralelos,tanto para aprobar las materias filtro de la carrera como para ampliar los conocimientos medicos.
    Para mas informacion pueden escribirnos a futuromedico.bsas@gmail.com

    Saludos cordiales!

  158. alcyjara rego costa disse:

    quais os documentos necessarios pra poder estudar medicina na universidade privada de cordoba na argentina?

  159. felipe schulte disse:

    Olá eu gostaria de saber se após o tempo de estrar matriculado na universidade eu teria possibilidades de encontrar um emprego por lá…
    Ou seja como um esgrangeiro pode viver na argentina estudando e trabalhando.
    Desde já obrigado!

  160. cristiane marques de oliveira disse:

    gostaria de saber se tem faculdade de medicina de graça pois não tenho como pagar ?
    pode ser na argentina ou na bolivia ?
    obrigada

  161. Jéssika disse:

    Olá, eu gostaria de fazer um curso de medicina numa unversidade em Buenos Aires,
    qual é o valor médio de custos entre mensalidades, moradia e refeição?
    Ficarei grata se alguem puder me informar para que eu possa me preparar financeiramente para isso.

    saudações
    Jéssika

  162. Eder disse:

    Ah!!!!!!!!!! Em termos de trabalho, temos como se manter lá futuramente somente com o trabalho na argentina!

  163. Eder disse:

    Gostaria de saber se tem universidades Publicas de Medicina, se nós brasileiros tbém podemos engressar nas instituições publicas da argentina é como devemos proceder com os documentos.

  164. Amaury disse:

    Oi, já entrei em contato com a empresa q vc indica na preparação p ida p argentina mas tenho uma dúvida: qdo são as férias nas faculdades argentinas? li a respeito dos quadrimestres, mas tenho família aqui no brasil e queria saber se tinha condições de visitá-los mais de uma vez por ano (no caso férias). Muito obrigado

  165. Rodolpho disse:

    Bom noite,

    eu gostaria de saber quais unversidades, na Argentina, oferecem o curso de medicina, pública ou privada? No caso de alguma privada saber se seria possível alguma informação sobre os valores de mensalidades.
    Qual o processo exigido para entrada de um estudante brasileiro na Argentina nestas facudades.
    Como encontrar alojamentos, apartamentos, sem grande luxo.

    Agradeço desde de já pela atenção

    Rodolpho

  166. isanne disse:

    Terminei meu curso d pedagogiae gostaria de saber como faço para poder fazer uma po´s graduação aí?

  167. roberto de farias filho disse:

    Gostaria de saber como eu faço para entrar em uma universsidade da argentina,qual o processo de seleçao e se possivel, um modo para eu poder me comunicar com a universsidade,com duvidas posteriores.Desejo uma vaga para o curso de graduaçao em medicina veterinaria, para o ano de 2010.

  168. Ligia Oliveira disse:

    Ola!!
    Estou procurando informaçoes de como posso fzer para ingressar em uma faculdade na argentina.Gostaria de saber passao a passo de como fazer,quais faculdades posso cursar enfermagem,particular?Se puder me ajudar ficaria agradecida!!

    beijuuus

  169. ralfie disse:

    oi
    gostaria de saber as faculdades na argentina que tenham o curso de gastronomia..
    desde já muito obrigado

  170. Camilla Mendes disse:

    Por favor gostaria de obter inform~ções de como ingressar na faculdade de Medicina no exterior,, uma vez que aqui no Brasil existe uma dificuldade muit grande.

    Fico no aguardo e agradeço.

    Camilla

  171. Túlio N Póvoa disse:

    Gostaria de saber como faço para cursar uma boa faculdade de musica na argentina…

  172. Lucas disse:

    Eu soube que o diploma argentino tem que ser revalidado no Brasil, alguem sabe me dizer como isso funciona?

    Outra coisa, eu gostaria de estudar cinema em Cordoba, como é o processo seletivo na Argentina?

  173. Moisés Jr disse:

    Tatiane .Tenho muitas dúvidas. Quanto será necessário para cursar medicina em B Aires,sem luxo, tendo o mínimo para alimentação , transportee estadia. Também gostaria que me indicasse a tal empresa que auxilia nos trâmites legais.

  174. Eu e minha amiga (Isabela)estamos completando o 3º ano do ensino medio. Gostariamos de saber como fazer pra estudar em Buenos Aires (em universidades publicas). O meu curso é de medicina e o de Isabela é jornalismo. Gostariamos de saber também sobre alojamentos pra estudantes (se houver), ja que nao conhecemos ninguem em Buenos Aires. Queremos saber também irnformações sobre como entar nessas faculdades, como fazer uma prova ou um vestibular por exemplo, emnfim saber qual é o critério de escolha dos alunos (caso nao haver uma prova de avaliação dos conhecimentos.

    Obrigada pela atenção

  175. Vander disse:

    quem puder me ajudar meu msn e rednav1989@hotmail.com

  176. Vander disse:

    bem estou querendo ir para Argentina estudar, bem vi que na UBA tem publicidade e propaganda, mas estou querendo ir com uma amiga que quer cursa engenharia civil, bem qual melhor faculdade privada em buenos aires.

    tambem nao falamos espanhol muito bem, mas da para comunicar um pouco, sera facil a adaptacao a ligua?

    grato desde ja.

  177. Luana Marcon disse:

    Gostaria de saber se a faculdade em São Tomé que oferece o curso de Medicina na Argentina, é tipo federal?
    sem custo algum, ou com custo só com os materiais!
    obrigada!

  178. Claudia disse:

    BairesCampus é uma empresa com sede em Buenos Aires fundada
    e dirigida por argentinos.Nossa especialidade é orientar o estudante estrangeiro para que possa realizar os trâmites que lhe permitirão estudar na Argentina.

    http://www.bairescampus.com.ar

  179. Ana disse:

    Gostaria de saber um pouco da UAP (Universidade Adventista de Del Plata).
    Se é bem conceituada,sobre o curso de medicina,enfim..Seria uma boa estudar la?!

  180. Mauricio disse:

    eu gostaria de saber qual o numero da concorrencia de direito, em qualquer faculdade publica argentina, obrigado! :)

  181. Felipe Romão Sousa disse:

    Bom dia Cidylan!!! Bem, gostaria de saber com quantos reais (ou pesos)em média, eu conseguiria gastar mensalmente estudando na UBA, por exemplo. Digamos que eu não tenha muito luxo e que me preocupe apenas com o básio para roupas, comida e transporte…no caso da universidad de Cordoba, seria mais em conta financeiramente?
    AH! A empresa vive en Bs As ajuda o estudante que quer entrar em qualquer universidade, ou só nas privadas?
    Desde já, obrigado!

  182. tarcele freitas disse:

    Olá, gostaria de saber de vcs tem algum programa de emprego???

  183. Isabele Muniz Gomes disse:

    Gostaria de saber como que fazemos para fazer a faculdade na Argentina, se existe em Buenos AIRES PORQUE GISTARIA DE FAZER PSICOLOGIA OU ALGUM TIPO DE PRODUÇÃO.

  184. Pedro Rodrigues disse:

    Olá, tb gostaria dessa lista de faculdades superiores em gastronomia. Ficarei mt grato por recebe-la em meu e-mail, desde já obrigado.

  185. monique disse:

    ja faço medicina em cuba e gostaria de transferir pra argentina, como faço? sera q alguma faculdade de entre rios o santa fe reconhecem o titulo?

  186. Leonardo Nascimento disse:

    Olá!!!Gostaria de saber sobre as universidades argentinas que tenham curso de música.Abraço!!!!!!

  187. Leila disse:

    Oi gente… Alguém pode me informar como faço pra ingressar em uma faculdade? como é feito esse curso (no lugar do vestibular)?
    é durante muito tempo?
    terei grandes chances de passar?
    Qual valor mais ou menos de uma faculdade de Odontologia? E medicina?
    Esses dois cursos tem em alguma faculdade pública?
    é difícil conseguir entrar?

    Agradecida.

  188. Cintia Marcia disse:

    Olá, gostaria de saber sobre cursos em faculdades nacionais da argentina na cidade de Junín.
    Obrigada.

  189. wesley de sousa nascimento disse:

    euestopretendo ir á agentina mas não sei como funcionaos procedimentos, gostaria de ajuda !

  190. Reginaldo Aluisio disse:

    Gostaria de cursar medicina na Argentina, porém esbarro na questão de sobrevivência financeira.
    Não sei se todos os cursos de medicina são em tempo integral como aqui no Brasil e se é possível trabalhar para meu sustento enquanto estudo.

  191. Lais Penteado disse:

    Olá, gostaria de saber sobre faculdade de música na Argentina, mais específicamente, Educação Musical.

  192. sidney de carvalho luz disse:

    sou estudante de turismo e gastronomia , moro em fortaleza-ce , e vou concluir meus estudos daqui um ano e gostaria de saber se tenho condiçoes de conseguir um bolsa de estudo para fazer uma especialização ou qualqueer curso voltado a gastronomia pq e area q quero atuar.

  193. ludmila borges disse:

    olá,gostaria que me informassem quais as restriçoes do reconhecimento do meu diploma adquirido em uma universidade privada argentina no curso de administraçao.os profissionais administrativos formados na argentina sao respeitados com algum êxito no exterior?

  194. Cleberson Silva disse:

    Oi gostaria de saber se vc conhece a UTN, pois estou tentando um mestrado lá, como ela é? tem uma boa estrutura?

    obrigado..

  195. Jr Marques disse:

    Gostaria de saber quais faculdades na Argentina têm o curso de Relações Internacionais!!!
    ;)

  196. Roberto de Oliveira Moraes disse:

    minha filha está se formando em Psicologia e vai se mudar para Bariloche em julho/2008. Existem faculdades na região de Bariloche que possibilitem fazer pós-graduação?

  197. ROBSON AMPARO DOS SANTOS disse:

    Olá sou estudante Brasileiros e quero muito saber como faço para conseguir ingresssar em uma universidade de Buenos Aires, na area de Medicina, visto que aqui no Brasil nossa concorrencia nos vestibulares ainda são muito desleais, devido a má preparação que recebemos em nossas escolas pulicas, no mais aagradeço pelo empenho.
    Atenciosamente.

    Robson Amparo

  198. Walmir Américo disse:

    Ola, gostaria de ingressar na faculdade de medicína ou de Buenos Aires ou a de Córdoba. Gostaria de receber informações de como eu posso fazer para ingressar, papéis, vistos, repúblicas, tudo. desde ja meu muito obrigado!!!!!

  199. rodrigo disse:

    por favor, algum de voces poderia informar ql as melhores universidades argentinas(publicas e privadas). obrigado

  200. Leca disse:

    a Viviana F. e a Jessica levantaram duvidas que tratam mais ou menos do mesmo assunto, e acredito que muita gente vem aqui afim de saber mais sobre esse msm tema, entao vou reforçar a duvidaa!

    Quero saber sobre a burocracia, e o metodo de ingresso as faculdade de Medicina de Cordoba públicas! há algum suporte para estrangeiros??? voce poderia passar uma lista em relaçao a isso ?
    obrigadaa, espero ser respondida… o site é demais!com certeza já esta nos meus favoritos

  201. Ana Claudia Da Silva Vitoria disse:

    Quero saber como faco para engresar na faculdade nacional de odontologia en Buenos Aires.E se exite bolsa para auxilio?
    Agradeco muito se responderes!

  202. Viviane disse:

    Olá
    Gostaria de fazer Medicina na argentina, porém queria saber se após formar poderei voltar para o Brasil com meu diploma reconhecido. Caso não, terei que fazer algum curso extracurricular?
    Atenciosamente…..

  203. Átila disse:

    Olá Cidylan,gostaría de saber a respeito de faculdades,com o curso de comunicação social/jornalismo na Argentina,localizadas em Buenos Aires. Existe uma boa disponibilidade de faculdades públicas? se não…as privadas são boas? desde já agradeço muito pela sua matéria,aguardo anciosamente por resposta..abraço!!!!!!!!!

  204. Viviane F. disse:

    Olá, tenho várias dúvidas, mas uma certeza, gostaria muito de cursar medicina, mas no Brasil há varios impecílhos, gostaria de saber qual a universidade da argentina que vcs me indicam, e como faço para poder estudar lá. Ah, outra coisa gostaria de saber se lá há algum processo de seleção tipo vestibular, tanto na universidade pública qto na privada. Como fica o caso de hospedagem e processo de adaptação. Desde já agradeço.

  205. Daniela disse:

    Olá…

    Tenho 17 anos, e acabei de concluir o ensino médio.
    Atualmente faço cursinho extensivo, e pretendo ingressar em uma faculdade do exterior, em um curso da area de comunicação, ou Arquitetura e Urbanismo (pela qual sou apaixonada)!!
    Gostaria de dicas para tal, e também de como me hospedar , enfim , os processos para adaptação.
    Optei pela Argentina pois um professor disse-me que seria uma ótima escolha na minha área.
    Correto?

    Ja aqui agradecida!

  206. Jéssica disse:

    Gostaria de saber + sobre as faculdades públicas de medicina!

  207. Tatiane Dias disse:

    Olá Roberta
    A seleção para os estudos universitários na Argentina requer que o candidato
    esteja munido de TODA a documentação necessária exigida pelos órgãos
    oficiais Argentinos (Governo, Ministério da Educação, Ministério das
    Relações exteriores, etc.)
    O Sistema educacional Argentino tem suas bases fundamentadas no sistema
    educacional Europeu, o que outorga a todos graduados em cursos
    universitários cursados em qualquer universidade do território Argentino, um
    prestigio e reconhecimento imediato por parte dos órgãos e autoridades de
    paises da Comunidade Européia.
    O calendário acadêmico esta dividido estrategicamente, em três
    quadrimestres, respectivamente: 1º Quadrimestre – Janeiro, Fevereiro, Março
    e Abril. 2º Quadrimestre – Maio, Junho, Julho e Agosto. 3º Quadrimestre –
    Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Possibilitando assim ao candidato o
    ingresso a partir do inicio de qualquer um dos três quadrimestres anuais,
    uma vez que tenham encaminhado os devidos tramites antecipadamente.
    existe uma empresa especializada em fazer este tipo de serviço, tenho alguns
    amigos que estão lá e que fizeram todo o processo por ela, quais as
    vantagens? você economiza tempo e dinheiro com passagens além de ser muito
    mais comodo. Vou lhe passar o Link http://www.viveenbuenosaires.com
    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  208. Zig_Zag disse:

    Ola, gostaria de saber sobre universidades argentinas,com mestrados na área de Educação Física e na área de Psicologia reconhecidos no Brasil e que seja o mais próximo da fronteira do Brasil. Favor me mandar qual cidade brasileira é mais próxima da universidade!
    Muito obrigado…
    Flw…

  209. Roberta disse:

    Oi.. eu gostaria de saber o que seria necessario(documentação) para fazer faculdade de medicina na Argentina! E como é o metodo de vestibular?

    Obrigada!

  210. cidylan disse:

    Duda!
    Boa noite!
    me envie um E-mail para cidilan_04@hotmail.com e estarei lhe enviando a lista completa de faculdades.

    Atenciosamente
    Cidylan Silva -Adm²

  211. Duda disse:

    oi! Gostaria de receber a lista das faculdades com curso de graduação ou pós em Gastronomia, e se tiverem algum site de curso que não seja de graduação, também gostaria de receber. Muito obrigada!

  212. Lucas disse:

    oi…
    eu queria saber mais a respeito das datas de ingresso para entrar na faculdade de Córdoba, pois vi no site que são em trimestres.E se é muito difícil ser aceito e quantos estrangeiros são aceitos por trimestre? e a respeito do passaporte tambem queria saber onde posso pedir para sem retirado.

    obrigado.
    Lucas

  213. Thais Wataghin disse:

    Ola Cidylan,
    Obrigada pela resposta…
    Entrei no site de uma universidade Universidad del cine… e mandei emails… vou aguardar respotas…
    Mas quanto ao visto, é dificil consegui-lo?
    pq na verdade eu já morei fora sem visto, mas por ser bras/ita e entrar com o passaporte italiano… mas agora para pedir visto para estudar,eu teria alguma dificuldade em te-lo?
    Grata,
    Thais

  214. cidylan disse:

    Olá Leandro!
    Olha, depende de qual curso fará, mas posso lhe dizer que as melhores faculdades da Argentina está situada em Buenos Aires, Cidade muito badalada. Olha, brasileiros lá são muito bem aceitos, por fica tranquilo neste quesito, argentinos são muito simpaticos, mas como brasileiros são fascinados por futebol, então deixe de lado o assunto Futebol.
    Sim, geralmente são para cidadão argentino!

    Atenciosamente
    Cidylan Silva -Adm²

  215. Leandro disse:

    Ola gostaria de saber qual e a melhor faculdade da argentina?? se realmete os brazileiros sao bem aceitados la, se la eles fazem concurso para professor de faculdade..

  216. cidylan disse:

    Olá thaís!

    Até então não achei a melhor faculdade com curso de cinema, porém existem cursos muito bons, acho que não existe cursos melhores, e sim empenho do aluno. Olha depende muito de quanto tempo você irá ficar no País, os gastos são inúmeros começando por um bom programa de estudo no Exterior, gastará muito com comida, pois geralmente as homestays só disponibilizam o café da manhã e no fim de semana C. da manhã e o jantar, isso varei muito de homestays. roupas de frio… é muitas coisas que certamente precisará, comprar no decorrer do ano estudando na Argentina.
    Precisar sim de visto, pois você estará no país mais do que 3 meses seja por uma graduação, pós ou doutorado.

    atenciosamente
    Cidylan Silva -Adm²

  217. cidylan disse:

    Olá Maiura!
    me passa o seu email que enviarei para ele toda a lista de faculdades!

    atenciosamente
    Cidylan Silva -Adm²

  218. oi gostaria muito de saber se ha alguma faculdade em buenos aires qe tenha o curso superior de gastronomia , muito obrigado maiura fiorini

  219. Thais Wataghin disse:

    Eu gostaria de saber, qual a melhor faculdade de cinema, e quais os custos que eu terei nessa faculdade…?
    o brasileiro não precisa de visto para visitar, e para estudar é necessario o visto?!?
    Desculpe por tantas questões… =)
    Obrigada

  220. Tatiane disse:

    Olá Martina

    A possibilidade de poder começar os estudos juntamente com um grupo de seu próprio país, auxiliando assim na adaptação ao idioma e as diferenças culturais.

    O ingresso na universidade é dado por um curso de nivelação, cujo qual tem por finalidade avaliar o nível acadêmico de cada candidato bem como fornecer os conhecimentos básicos necessários para cursada, substituindo assim o tão falho e criticado sistema de vestibular utilizado ainda hoje no Brasil.

    O calendário acadêmico esta dividido estrategicamente, em três quadrimestres, respectivamente:

    1º Quadrimestre – Janeiro, Fevereiro, Março e Abril.

    2º Quadrimestre – Maio, Junho, Julho e Agosto.

    3º Quadrimestre – Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

    Possibilitando assim ao candidato o ingresso a partir do inicio de qualquer um dos três quadrimestres anuais, uma vez que tenham encaminhado os devidos tramites antecipadamente.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  221. cidylan disse:

    Olha, é de suma importância que domine o Espanhol. Existe um teste que é feito, e se você não possuir fluência você não passará!

  222. Martina disse:

    Oi queria saber o que devo fazer p fazer faculdade na argentina,se so posso fazer se falar fluentemente o espanhol,ou posso entrar nela mesmo nao sabendo falar…e que datas sao realizados os vestibulares..por favor!

  223. Tatiane disse:

    Olá Lenadro todas as faculdades acima oferecem pós graduação também, escolha a desejada e entre em contato com eles por e-mail para obter mais informações sobre documentação necessária, tramites, pois algumas universidade oferece detalhes diferenciados, como valores, alojamento.

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  224. Tatiane disse:

    Olá Rejane, A seleção para os estudos universitários na Argentina requer que o candidato esteja munido de TODA a documentação necessária exigida pelos órgãos oficiais Argentinos (Governo, Ministério da Educação, Ministério das Relações exteriores, etc.)
    O Sistema educacional Argentino tem suas bases fundamentadas no sistema educacional Europeu, o que outorga a todos graduados em cursos universitários cursados em qualquer universidade do território Argentino, um prestigio e reconhecimento imediato por parte dos órgãos e autoridades de paises da Comunidade Européia.
    O calendário acadêmico esta dividido estrategicamente, em três quadrimestres, respectivamente: 1º Quadrimestre – Janeiro, Fevereiro, Março e Abril. 2º Quadrimestre – Maio, Junho, Julho e Agosto. 3º Quadrimestre – Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Possibilitando assim ao candidato o ingresso a partir do inicio de qualquer um dos três quadrimestres anuais, uma vez que tenham encaminhado os devidos tramites antecipadamente.
    existe uma empresa especializada em fazer este tipo de serviço, tenho alguns amigos que estão lá e que fizeram todo o processo por ela, quais as vantagens? você economiza tempo e dinheiro com passagens além de ser muito mais comodo. Vou lhe passar o Link http://www.viveenbuenosaires.com

    Atenciosamente
    Tatiane Dias

  225. Leandro disse:

    ola faço Pedagogia e gostaria de sabr onde posso fazer um curso de pos ou algo assim na argentina, ou uma especialização em filosofia.

  226. Rejane Fontes disse:

    Gostaria de saber sobre como um estudante brasileiro pod fazer p buscar aceitação numa universidade da argentina.

  227. cidylan disse:

    Achei!
    Olha, a melhor pesquisa é aquela que cabe em seus planos, tanto onde vai ficar, quanto vai paga e talz.. então boa sorte na sua escolha.
    Abaixo vai 3 das universidades privadas.. se quiser posto mais depois.
    http://www.uade.edu.ar/
    http://www.ufasta.com.ar/
    http://www.unimoron.edu.ar/

    antenciosamente
    Cidylan Silva

  228. cidylan disse:

    olá Dieysson pedir meu banco de dados de faculdades argentinas privadas mais pesquisei, achei essa aqui em Santa fé, dá uma olhada! Estarei procurando e qualquer coisa mando por email!

    http://www.frsf.utn.edu.ar/

    Antenciosamente
    Cidylan Silva

  229. Dieysson disse:

    ola gostaria de saber mais site de universidade ou faculdade que tenham curso de engenharia na Argentina, Privada…

    pode ser em qualquer parte do Pais qual você me indicaria
    ]
    obrigado..

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Tamires, Tamires. Tamires said: @ci_santana ta aqui o site : http://www.sairdobrasil.com/2008/01/16/estudar-na-argentina/ [...]


Deixe uma Resposta