Bolsas de Pós-Doutorado no Canadá

Bolsas de Pós-Doutorado no Canadá

Já estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas de Pós-doutorado do governo canadense. Há oportunidades para pesquisadores das áreas de Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Engenharia. A iniciativa não contempla artistas profissionais nem aqueles que desejam fazer pesquisa clínica e treinamento relativo a tratamento de pacientes. O prazo das candidaturas seguem até 4 de março.

A iniciativa é destina a cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível ao programa. Além disso, para participar, os candidatos devem ter completado o doutorado nos últimos quatro anos.

Os selecionados recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 32.000 dólares canadenses. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas que planejam vir ao Canadá acompanhados de sua família tenham recursos financeiros suficientes para assegurar seu sustento. O programa tem duração de um ano.

Os formulários de inscrição, acompanhados de toda a documentação exigida, deverão ser enviados via SEDEX para o seguinte endereço:

Luiz Miguel da Rocha
Assessor para Assuntos de Educação e Diplomacia Pública
Embaixada do Canadá
SES – Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16
70410-900 – Brasília/DF

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones

(61) 3424-5400 e (61) 3424-5490, pelos e-mail academic.bsb@international.gc.ca e academique.bsb@international.gc.ca ou pelo site www.brasil.gc.ca.

0 comentário

comments user
Clarice Santos Mota

Estou interessada em fazer pós-doutorado na Australia e gostaria de saber mais informãções sobre bolsas. Aguardo retorno. Obrigada!

comments user
Tatiane

Olá Clarice Santos

você não me disse que tipo de informação deseja. Por favor especifique um pouco mais para que eu lhe ajudar

Atenciosamente
Tatiane Dias

comments user
Liliane Correa Maistro

Bom dia!
estou interessada em um programa de pos doutorado no Canada. Sou Nutricionsita com doutorado em Ciencia de Alimentos (foco; area de higiene em refeiçoes coletivas)

Grata

Liliane

comments user
Luciana

Ola gostaria de fazer pos-doutorado na Australia, sou Fisioterapeuta e Educadora Fisica, atuo na area de diabetes e densidade mineral óssea. Fico no aguardo,
Grata
Luciana

comments user
Luciana

Ola gostaria de fazer pos-doutorado na Australia, sou Fisioterapeuta e Educadora Fisica, atuo na area de diabetes, osteoporose e densidade mineral óssea. Fico no aguardo,
Grata
Luciana

Publicar comentário