Economia e Diversão em Vancouver

Economia e Diversão em Vancouver

Olá dentre minhas pesquisas diárias encontrei uma sugestão, para os brasileiros são programas, que econômico e até mesmo grátis, podendo aproveitar tudo o que há de bom. Aí embaixo vai a lista de lugares que são ótimos pra se visitar, com economia e diversão.

Quando chegamos ao Canadá, só pensamos em gastar, mas pra você que quer aproveitar mais economicamente aí estarão às dicas:

  • Central Park

Central Park é uma área muito arborizada na região de Burnaby, próximo à estação Patterson do metrô. É um dos parques mais antigos da cidade e abriga uma piscina externa, lugares para piquenique, uma pista de corrida no estádio localizado dentro do parque e um parquinho para as crianças se divertirem. Para informações: 604.294.7450

  • Reserva de Seymour

A Reserva Florestal de Seymour foi aberta ao público em meados de 1928 como parte da área vital watershed de Vancouver e é uma das mais belas áreas pertencentes a Vancouver North Shore.
Adeptos de caminhadas, ciclistas, patinadores e skatistas podem se aproveitar dos 50km de trilha pavimentada que passa próxima ao rio Seymour e mais 22km de trilha acentuada ao longo da represa de Seymour. Com diversos lugares para piquenique, leve seu lanche para passar um memorável dia na reserva. É possível avistar ursos no local.

A reserva funciona das 7h da manhã às 21h no verão e das 8h às 17h no inverno. Não é permitida a entrada com cães e carros no local. Bicicletas apenas nas vias pavimentadas que seguem para a represa de Seymour, que é aberta ao público nos finais de semana e feriados.

  • Museu de Antropologia

UBCO Museu de Antropologia da Universidade de British Columbia abre suas portas para visitação gratuita, às terçcas-feiras das 17h às 21h. São conhecidos mundialmente pela sua coleção, pesquisas e programas relacionados às primeiras ocupações da área de British Columbia. E também pela bela arquitetura e localização que abriga o museu.
Mais de 13.000 objetos de cultura internacional e artigos dos primeiros povos da província Britânica. Para mais informações: 604.822.3825 – 6393 NW Marine Dr.

Lynn Canyon Ecology Centre Um lugar maravilhoso para fazer uma caminhada com amigos e família, mas nada impede que os caminhantes solitários dêem uma passada pelo parque. Situado em North Vancouver, o local oferece uma área muito arborizada e ótimas trilhas pavimentadas para os que querem caminhar. Há também a ponte suspensa Lynn, que foi construída para  ligar os dois lados do Canyon que é cortado pelo rio.  .

  • Chinatown à noite

Explore a histórica Chinatown de Vancouver que possui um mercado aberto inclusive às noites. Divirta-se com a diferente arquitetura da área que fica a poucos blocos do centro da cidade. Vendedores oferecem uma diversidade imensa de produtos – frutos do mar,  frutas exóticas  e muito mais –  e fazem de Chinatown um ponto muito interessante de se conhecer principalmente esse mercado nortuno. O mercado funciona entre 2 de junho e 24 de setembro de sexta a sábado das 18h30 as 23h.

  • Lighthouse Park

Um lugar perfeito para caminhadas pelas trilhas arborizadas e uma vista espetacular do oceano Pacífico. Localizado após a Marine Drive em West Vancouver próximo a Horseshoe Bay.
Com 75 hectares de mata virgem, o Lighthouse Park é a casa de uma das maiores árvores de natal de Vancouver. Seguindo pela ponte Lions Gate, em direção a North Vancouver, vire a esquerda na primeira saída para a Capilano Road e Marine Drive. Siga pela Highway 1 até chegar na saída para o Capilano College. Siga pela Lillooet Road, passe o Capilano College e logo em seguida o cemitério. Seguindo esse itinerário você irá encontrar uma área para estacionar o carro e funcionários da reserva que irão lhe orientar.

  • Jardins:

Bloedel Floral Conservatory & Queen Elizabeth Park

O Queen Elizabeth Park se localiza em uma área alta da cidade de Vancouver, é anteriormente era uma área utilizada para a extração de granito. Nos dias de hoje o local se transformou em uma linda área de 52 hectares formado por um dos jardins mais coloridos da cidade. O parque recebe mais de 6 milhões de visitantes por , e esse número só fica atrás devido ao carro-chefe dos parques de Vancouver, o Stanley Park. Além do belo jardim, o local conta com uma enorme estufa que se tornou a segunda maior do mundo. A estufa possui mais de 500 tipos de plantas e fica aberto diariamente – com exceção do mês de dezembro.
Curiosidade: Um grande número de recém casados vão ao parque após a cerimônia, para realizar a sessão de fotos
Localização: 33rd Avenue and Cambie Street – Tel: 604.257.8584

Botanical Garden and Centre for Plant Research

O mais antigo e um dos mais chiques jardins do Canadá que se divide em 5 partes. Cada área possui seu próprio tema que se espalham pelos 28 hectares proporcionando a você uma viagem ao mundo botânico.
A área que representa a flora de British Columbia, reúne mais de 3500 plantas nativas da província e o passeio pelas outras quarto partes, o fazem se sentir numa verdadeira viagem ao mundo natural, pois entre elas esta o Jardim Asiático, Jardim dos Alpes e o Jardim da comida que reúne mais de 200 tipos de árvores frutíferas, vegetais e muitos outros alimentos
Local: University of British Columbia
Telefone: 604.822.9666
Website: www.ubcbotanicalgarden.org

Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden

O Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden é um retrato fiel de um típico e rico jardim chinês bem no coração da cidade de Vancouver. Esse jardim, cheio de uma atmosfera de pureza e tranqüilidade foi fundado em 1986 e custou cerca de 5.3 milhões de dólares. A construção foi a primeira, em escala real de um jardim chinês feito fora da China e foi preparado por artesões chineses especializados na natureza oriental. Todos os materiais foram trazidos pelos 52 artesões envolvidos no projeto e levou cerca de um ano para construí-lo. A construção não inclui apenas as plantas e flores, mas também foi recriada toda a arquitetura chinesa.
Local: 578 Carrall Street
Website: www.vancouverchinesegarden.com

False Creek Gardens

Ao sul de False Creek possui uma calçada chamada de Island Park Walk, que liga uma série de parques e áreas residenciais. No meio desse complexo, há uma diversidade muito grande de jardins, que são mantidos pela Associação dos Parques. Vale muito a caminhada.

Nitobe Memorial Garden

O jardim foi desenvolvido por Dr. Inazo Nitobe, professor japonês, diplomado internacionalmente o qual seu objetivo é “ser uma ponte através do Pacífico”. Se você olhar para o retrato do Dr. Nitobe, talvez possa reconhecer que ele esta na nota japonesa de 5000 yens.
O jardim é cortado por caminhos sinuosos que passam por lagos, cachoeiras e cada item colocado no jardim foi cuidadosamente estudado para que formasse um ambiente perfeito de harmonia e beleza.
Local: University of British Columbia
604.822.6038
www.ubcbotanicalgarden.org

Park and Tilford Gardens

O magnífico jardim foi criado em 1968 e é popular pelos casamentos realizados lá no verão, e quando se visita o lugar, é fácil de saber o por que. O local é divido em 8 temas e formam uma estonteante vista aos visitantes. Entre os destaques estão o Jardim Oriental que é composto pelos tradicionais Bonsais que nos leva a uma relaxante sensação de bem estar, e o Jardim Berbal, que é formado por rochas e uma variedade muito grande de plantas exóticas.
Local: 440-333 Brooksbank Avenue
North Vancouver – 604.984.8200

VanDusen Botanical Garden

Em 1960 o Shaughnessy Golf Club se mudou para alguns kilometros ao sul e deu o espaço de 25 hectares a criação do VanDusen Botanical Garden. O resultado do projeto trouxe o jardim entre os 10 mais interessantes da America. O jardim conta com muitas esculturas, lago e foi criada uma série de temas, pelo qual o visitante vai conhecendo durante o passeio. No natal, o jardim exibe umas das mais fantásticas atrações, chamada de Natal das Luzes, o jardim abre suas portas no período noturno. O parque é totalmente coberto por luzes de natal das mais variadas cores, formando realmente um jardim de luzes.
Local: 5251 Oak Street
604.878.9274
www.vandusengarden.org

Fonte: Cidylan

0 comentário

comments user
Eric Schumacher

Queria saber mais sobre a vida em Vancouver, tenho uma admiração muito grande pela cidade e pretendo conhecer e quem sabe morar um dia por lá.
obrigado.

comments user
ロレックス 価格

腕時計 メンズ ランキング

Publicar comentário