Bolsas de estudo na França

Bolsas de estudo na França

Estão abertas as inscrições para o programa Thales-Ministério das Relações Exteriores e Européias da França. Há oito vagas para brasileiros interessados em fazer Mestrado nas áreas de engenharia, economia e administração no país europeu. As candidaturas podem ser realizadas até 28 de março de 2008.

Para participar, é preciso ter no máximo 30 anos de idade e não ter participado de programa de bolsas do governo francês. O domínio da língua francesa não é um pré-requisito, mas é um ponto favorável no processo de seleção.

Os candidatos devem estar pré-inscritos em cursos de Master 2 (preferencialmente) ou Master 1 em uma das instituições parceiras:

– Escolas de Engenharia: Ecole Centrale Paris, Ecole Polytechnique, Ecole Nationale Supérieure des Télécommunications, Ecole Nationale Supérieure des Mines de Paris, Ecole Nationale Supérieure des Ingénieurs des Etudes des Techniques d´Armement;
– Escolas de Comércio e de Administração: HEC e ESSEC;
-Universidade (gestão/administração): Paris Dauphine (Paris IX).

A bolsa tem duração de um ano e totaliza 13.000 euros. Além desse montante, ela assume vários encargos: cobertura social, atividades culturais, acompanhamento personalizado e assistência pedagógica, orientação na busca de estágios.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.thalesgroup.com/academia ou no CampusFrance, de segunda a sexta, das 09h às 17h, pelo telefone (11) 3818.2888.

6 comentários

comments user
Deyse Helena de Alcântara

Ola!
Mim formei em Direito em 2007 e gostaria de fazer um curso de Francês em PARIS, queria saber se ha algum programa de bolsa de estudo para fazer em curso em PARIS e como posso mim inscrever.
Obrigada!

comments user
Tatiane

Olá Deyse

hoje eu coloquei a disposição mais uma oportunidade de bolsa de estudo na frança junto contém um site, entre no site indicado e lá eles poderão lhe informais mais a respeito. Pois alguns programas de bolsa de pós graduação também oferecem ao aluno uma oportunidade de fazer o curso de francês.

Atenciosamente
Tatiane Dias

comments user
EDER TAVARES

Holá Bonjour!

Gostaria de saber qual o procedimento legal para adquirir bolsa de estudoss para o curso superior de Letras em idioma françês, em Pariz ou Orléans.
Merci!
Eder, 26/02/2008.

comments user
Yara

queria saber como fasso para ganhar uma bolsa de estudo em paris?
para fazer um curso da língua francesa?

comments user
Evaldo Junior

eu tenho um sonho di estudar na fraça

comments user
brenda alessandra

Salut J’ai un rêve d’étudier en France pour apprendre à parler couramment et pas seulement les bases pour faire une école de cinéma

Publicar comentário